Announcement

Collapse
No announcement yet.

COROLLA 1.4 D4D (2006) - 450.000 km !

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • COROLLA 1.4 D4D (2006) - 450.000 km !

    Boa tarde a todos !

    Sou um novo utilizador de Toyota e como tal tive que me inscrever aqui no fórum.

    Quero apenas deixar o meu feedback deste carro que me foi passado para a mão no final de 2020.

    O meu Pai desde muito novo sempre apaparicou os Toyotas.. " Feitos no Japão, bla bla... duram uma vida, bla bla..., máquinas de guerra!! "
    Com tanta conversa nunca liguei muito ao que ele dizia, até porque sempre gostei mais de BMW e Mercedes.

    Com tanto amor à marca, e após os carros velhos com que o meu pai andava terem ido lentamente para a cova, ele decidiu pela 1a vez na vida comprar um carro novo em 2006.

    Como é óbvio, a primeira escolha dele foi um logo um Toyota Corolla a diesel, com motor 1.4. D4D (Hatchback E12).

    Um carro que parecia uma caixa de sapatos, pensei eu na altura... Nhec... Mais valia ter comprado um GOLF ou um série 3 usado...

    Contudo, a verdade é que estamos em 2021 e o historial é:
    • 450.000km (Cidade + Autoestrada)
    • Gasóleo rasca do Jumbão (supermercado conhecido) desde que saiu do stand !!
    • Manutenção básica apenas no mecânico amigo (só ia ao stand enquanto durou as ofertas de manutenção)
    • Deve ter trocado umas 3x ou 4x o filtro do ar e gasóleo..
    • Trocas de óleo a tempo e horas (sempre BP Visco 7000c 5W-40 + Filtros óleo da Toyota)
    • Líquido do radiador original com acrescento de água da torneira sempre que necessário..
    Restante manutenção q.b. (pastilhas, pneus, amortecedores, lâmpadas, embraiagem, etc.)

    A caixa e motor nunca deram qualquer problema!
    ZERO! Nicles. 0 !
    Injetores, turbo, etc... tudo original !

    Interior do carro como novo, apenas a sujidade normal impregnada no teto e tapetes gastos.
    Bancos impecáveis porque ele sempre utilizou capas protetoras.

    Em final de 2020 recebi o carro e fiz o seguinte:
    • Troca de todos os filtros
    • Troca óleo da caixa e motor
    • Troca do radiador porque o original furou na minha mão (tinha 440.000km)
    • Troca do radiador interno da saufagem que o original tinha fuga
    • Limpeza dos injetores com "Toyota Diesel Fuel Cleaner" (1 garrafa em depósito cheio)
    • Limpei o carro por 90 paus numa loja conhecida (exterior e interior)
    • Levou pintura nova e novos pára-choques (usados da toyota) pois o meu pai adorava namorar com mecos e paredes.
    Pois é.. o carro ainda aí para as curvas.
    Consumos 5.6L /100km
    Sempre que posso meto Gasóleo Evologic em 90% dos tanques.
    Interior direitinho e bastante económico.

    Puxa... quem diria...
    Às vezes pergunto-me como seria se o meu pai tivesse comprado um GOLF ou BMW...
    Como é que estaria agora?

    Agradecia as vossas opiniões !
    Algum cuidado adicional que tenho de ter com este carro e que recomendem?
    Digam-me as vossas histórias!!

    Obrigado!








  • #2
    São bons carros, bem feitos e para durar.
    Mas não proporcionam a qualidade de condução dos BMWs, nem de um Peugeot dos mais recentes...
    No entanto, sem dúvida para a pessoa que preza a fiabilidade e a economia, o Toyota é o carro indicado.

    Desde que a manutenção seja feita como deve ser, duram uma vida.

    Comentar


    • #3
      é um orgulho ter um carro com muitos km's =)

      Comentar

      Em processamento...
      X