Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4 D-4D - virtudes, defeitos e problemas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Virtudes, defeitos e problemas

Originally posted by Sérgio Barros
    Você escreve sobre a fraca qualdiade dos plásticos, falta de performance...

Pois eu acho que o E-12 é exactamente o contrário, mas isto é a minha opinião.

Fez um test drive ao E-12 quando o comprou?
    Quis-me referir à falta de performance na qualidade de construção dos plásticos interiores e dos ruídos parasitas em geral, nada tenho a dizer da performance do motor, funciona 5 estrelas e anda bem. :)

E não, não fiz nenhum test drive e nem me parece que mudasse alguma coisa se o fizesse. Nessas alturas estamos mais concentrados no comportamento dinâmico do carro e nem nos apercebemos se tem ruídos parasitas ou não.

:?

Comentar

Eu no meu caso fiz 4 test drive.
      No acto da compra sabia que o carro tinha 3 contras.
      Era caro, tinha a mala muito pequena e adornava em demasiado nas curvas, este último foi resolvido com umas molas da TTE.

Comentar

Originally posted by Sérgio Barros
        Eu no meu caso fiz 4 test drive.
        No acto da compra sabia que o carro tinha 3 contras.
        Era caro, tinha a mala muito pequena e adornava em demasiado nas curvas, este último foi resolvido com umas molas da TTE.
        Realmente isso da mala é verdade, não é lá muito grande. Antes de comprar o toyota andei a ver um Astra 1,2 CDTI e pareceu-me que a mala era maior. Mas de carros europeus estou eu farto. Passava a vida nas oficinas e a desembolsar dinheiro. 8O

O meu test drive foi feito de maneira diferente: como disse, estava farto de carros de oficina. E então achei que nada seria melhor do que ouvir a opinião e as experiências dos amigos, familiares e conhecidos. E nessas "sondagens" e conversas que tive, e foram várias dezenas, a maioria das pessoas recomendavam carros japoneses e especialmente o toyota.

Então comecei a fazer pesquisas por sites da especialidade automovel, por organismos de defesa do consumidor para ver os testes feitos a carros em termos de fiabilidade e qualidade, e resolvi contactar pessoalmente e um a um, todos aqueles que conhecia que já tinham carros japoneses há muitos anos (Nissan, Honda e Toyota). E curiosamente até um dos proprietários de um Nissan Almera me disse que "se fosse agora comprava o toyota corolla", isto apesar de nunca ter tido problemas com o Nissan, segundo me afirmou.

Por isso, depois de tanto falar, pesquisar, de ir a 3 concessionários da Toyota ver o carro e discutir o negócio, já tinha o "test-drive" feito na minha cabeça. Já conhecia mais do carro que alguns dos vendedores que apanhei, verdade mesmo. :)

Por isso a minha compra foi 90% racional e 10% emocional. Havia muitos mais carros que me apelavam muito mais em termos estéticos, em termos de performance pura e em termos de equipamento. Mas o meu hobby é fotografia, não é passear até às oficinas, pelo que optei pelo Toyota.

:)

Comentar

Boas

Antes de mais, parabens pela sua compra!
          Desde pequeno que tenho toyotas e a minha experiencia diz que esses barulhos parasitas podem ser facilmente eliminados. por vezes são pequenos encaixes mal postos ou um batente defeituoso. quanto as colunas, os sistemas de som toyota agora são panasonic, e até têm uma boa qualidade. no caso do corolla não sei, mas o som até me parece razoavel (se bem que eu mudo sempre o som de origem). Agora é uma questão de tempo. se tiver disponibilidade financeira, pode experimentar varios tipos de colunas atras para ver se alguma lhe satisfaz melhor os seus requesitos em relação a som. quanto aos ruidos, vá a uma oficina toyota e peça para o chefe da oficina dar uma volta no carro para ouvir os barulhos ele proprio. eles depois sabem o que fazer...

Comentar

Originally posted by supradany
            quanto as colunas, os sistemas de som toyota agora são panasonic, e até têm uma boa qualidade. no caso do corolla não sei, mas o som até me parece razoavel (se bem que eu mudo sempre o som de origem). Agora é uma questão de tempo. se tiver disponibilidade financeira, pode experimentar varios tipos de colunas atras para ver se alguma lhe satisfaz melhor os seus requesitos em relação a som. quanto aos ruidos, vá a uma oficina toyota e peça para o chefe da oficina dar uma volta no carro para ouvir os barulhos ele proprio. eles depois sabem o que fazer...
            Viva.

Quando comprei o Corolla pedi para meterem os tweeters e tenho a certeza de que o som melhorou substancialmente com essa minha opção. A questão do mau posicionamento das colunas traseiras (na minha opinião) prende-se com o facto delas ficarem "abafadas" não só pelos costas dos bancos frontais que estão ali quase à frente, mas também pelas pernas dos passageiros que viajam no banco de trás, que devido ao espaço ser mais pequeno, ficam com elas exactamente em frente das colunas, abafando fortemente o som das mesmas.

Quem quiser fazer esse teste basta mudar o som apenas para as colunas traseiras quando levar passageiros atrás e logo verá do que falo (no caso do Corolla D4D).

A questão das colunas traseiras irem parar à chapeleira não está posta de lado, antes pelo contrário, embora agora esteja ainda na fase de pesquisa de quais as colunas ideais para aquele carro e principalmente para o auto-rádio de série (do qual, infelizmente, a toyota não disponibiliza manual com as características técnicas completas).

:)

Comentar

Do que eu sei sobre som, que é muito pouco (basta ver o som que tenho no meu carro...), o ideal seria mesmo os woofers (medios) e os tweeters (agudos) na parte da frente do carro, sendo que os tweeters deveriam estar virados para os bancos da frente e os woofers em baixo (porta), e atras so um subwoofer (baixos). Com esta configuraçao segundo li numa revista o som do carro seria do melhor! Mas isto sou eu que nao sei de nada... A titulo comparativo em termos de som posso dizer qu e o Audi A3 que o meu pai tinha (que era de 11/96) tinha muito melhor som que o 320TD(2001) que tme agora, isto com fontes (Alpine) muito parecidas!!

Para mim (e vao-me matar por isto) um carro com muito bom som de origem é o Clio 2!!

Quanto a materiais, realmente o E12 nao é nada de mais, mas tb nao é mau! O de ca de casa (1.4vvti de 2003) pra ja nao faz rigorosamente nenhum barulho enquanto no fim de semana passado andei num 120d (177cv 05/2007) com 6mil km e parecia que tinha um grilo no tablier!! E esta hein?? :rolf

Comentar

Boas amigos Toytistas!Eu nao sou a melhor pessoa pra falar do carro em causa pois o meu corolla é o E10.Mas posso falar da minha experiencia pessoal.O meu carro é de finais de 95 e devo dizer que os plasticos e restantes materiais sao de qualidade bastante razoavel.Superam mesmo muitos carros actuais de gamas mais baixas apesar de o mercado actual exigir muita mais qualidade hj em dia do que há dez anos.Quanto a ruidos, nao me queixo muito...apareceu-me aki ou acolá uma ou outra peça desapertada q causava barulho mas de resto apenas tenho de levar com a fraca insonorização do motor...ainda assim ja vi carros mais recentes bem pior insonorizados.Quanto ao som...de origem as olunas traseiras do meu situa-se nas laterais da chapeleira nao afectanto assim os amortecedores da mala.e nao ocupam espaço por ai alem.substitui as colunas da frente ( o que me deu uma trabalheira do caraças! tive de desforrar as portas ) e quando mudar as de tras faço uma troca directa.Nao irei furar a chapeleira.Sei que isso nao me tornará imune a roubos mas pelo menos nao ira atrair atençoes indesejadas.Ouvi dizer aki que duas colunas bem colocadas bastam...lol.devo dizer que quanto mais vias tiver qualquer sistema de som, seja em casa num carro, onde for...melhor!!Acho tambem que em relação ao nosso colega que criou este topico, julgo que nao esta mal servido...pois pelo que vi as vantagens superam em larga escala as desvantagens!de qualquer das formas ainda referindo o problemas das emissoes de fumo e das manchas no para choques julgo q sera devido a uma ma localização do tubo de escape.Pois o fumo negro é normal num carro a gasoleo.bem, deixo as minhas saudaçoes! Fiquem bem!

Comentar

Originally posted by Guilha
                  das manchas no para choques julgo q sera devido a uma ma localização do tubo de escape.Pois o fumo negro é normal num carro a gasoleo.bem,
                  bem... isso do fumo eu não acho tão "normal". Se fosse um carro já com muitos anos e muitos quilometros... ainda era naquela.
                  O meu está com +/-4000km sem ser lavado, e a traseira nem sequer está escura. (é um 2.0D4D cinza prata)

Comentar

Toyrolla,

por acaso concordo contigo em alguns dos defeitos que apontaste:

Originally posted by Toyrolla

Os defeitos da viatura:
                    - má qualidade dos estofos
                    começaram agora a aparecer as famosas manchas nos estofos. o carro faz agora um ano. julguei que o problema já estaria resolvido na produção :evil:
                    - computador de bordo com pouca informação
                    fazia jeito, mas não é essencial
                    - rádio sem leitor de MP3
                    fazia jeito, mas não é essencial
                    - má localização das colunas de som (na base das portas)
                    - excesso de ruídos parasitas desde os primeiros meses
                    o meu também trouxe desde novo. quando mexeram no tablier por causa da folga por cima do rádio (na 1ª revisão)apareceu um grilo (só em piso irregular), mas não quero mexer mais...

acrescento ainda a falta de rigor na montagem do tablier com o rádio e saídas de ar a não estarem bem alinhadas com a superficie do tablier. acho que não se podia esperar melhor de carros montados em UK...

no entanto, continuo satisfeito com o carro pois no que considero verdadeiramente importante, não falha...

Comentar

o meu continua a nao tirar bejecas :(

Comentar

Pois amigos toyotistas a minha sv 1994 COM + DE MEIO MILHAO tambem faz uns ruidos na compartimento de carga (até serve de companhia para as viagens mais longas), mas assuguro-vos que é de muito menor intensidade do que alguns por ai da praça e com titulo prestige, há e já agora só levou um fole de transmissão, querem mais????

Comentar

Originally posted by julio guerreiro
                          Pois amigos toyotistas a minha sv 1994 COM + DE MEIO MILHAO tambem faz uns ruidos na compartimento de carga (até serve de companhia para as viagens mais longas), mas assuguro-vos que é de muito menor intensidade do que alguns por ai da praça e com titulo prestige, há e já agora só levou um fole de transmissão, querem mais????
                          Está tudo dito....

E até digo mais....o meu Clio também tem imensos ruidos parasitas....a verdade é que mais de metade deles eu nem dava por eles se não estivesse em busca deles :rolf :rolf :rolf

Conclusão: todos os carros têm ruidos parasitas....simplesmente uns têm o "inconveniente" de fazer mais kilometros que outros com os ditos barulhos :D

Comentar

eu nunca liguei muito a barulhos parasitas. mas tenho que admitir, que , esperava mais
                            dos interiores do meu COROLLA 1.4D4D I-MOTION. noto ruidos parasitas a mais , é um facto.
                            mas, atenção,isto não quer dizer que estou descontente em geral com o carro . antes pelo
                            contrário. acho que anda bastante bem para a cilindrada que têm, e os consumos são excelentes. :D

Comentar

Virtudes
                              Motor, consumos (excepto óleo) e conforto interior

Defeitos
                              Encaixe do autorádio e tablier (espaçamento) - O meu já levou até um autorádio novo e o tablier continua desnivelado.

Barulhos no tablier

Folga da base do banco do condutor

Moldura/borrachas das janelas nas versões 3p- o meu já levou 3 borrachas novas, porque o vidro ao fechá-las as trinca, a porta faz barulhos e depois de em Viana do Castelo tentarem corrigir, a porta ficou torta . Lamentável.

Caixa de velocidades de manuseamento fraco

Painel interior de várias cores

Barra atrás versus triângulo, o que dá ao carro um comportamento mediogre

Maus pneus montados de origem, sejam os Michelinm sejam os Dunlop

Incapacidade de alguns concessessionários lidarem com estes probllemas

Lâmapadas: tecla 4 piscas, minimos, chapa matrícula, um médio, luz interior da souffage e do isqueiro: já tive de as mudar todas porque se fundiram.

5ª velocidade curta ou ausência de 6ª velocidade

Rádio não lê mp3 nem tem entrada de linha

Computador de bordo com info totalmente básica...

botões sem luz de iluminação interior regulação espelhos, etc

Para um carro que custa o que custa, há aqui erros de palmatória que nem carros de segmentos inferiores cometem.

Comentar

Sinceramente, deverias ter feito um Test-Drive antes de comprares um Corolla.

já tive de as mudar todas porque se fundiram.
                                Tenho pena...

Comentar

Em processamento...
                                X