Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Já agora, fala-se muito nos 20 v, mas a mirar alguns foruns estrangeiros deparei-me muita vez com malta a dizer que entre os 20v e o 4AGZE, o 4AGZE é uma melhor aposta. Sendo com compressor, não tens o mesmo lag de um turbinado, e como qualquer motor sobrealimentado, torna-se mais fácil de evoluir. E em termos de preços, comparados com 20v, acho que a diferença não é grande. É certo que são motores menos pontudos, se calhar não é tanto para o manter em altas, mas os 165 cv e um bom binário dum 4AGZE de segunda geração devem ficar muito interessantes num AE86, carro leve que é.
Em parte concordo contigo hugo, mas pode haver sempre aqueles mais puristas que achas que AE86 = NA...
Também reconheço que ouvir o blacktop a roncar em altas é uma musica que não se consegue com sobrealimentação!
Depende em muito de que "caminho" se quer seguir nas alterações ;)
A nível de potência, e se ideia é potência, acho que o GZE é o caminho, ou então turbinar um 4AGE, 16 v ou Silver Top. Se é para manter NA e manter o motor stock, ou quase, um black top é uma boa ideia. Mas se é para modificar o motor, um Silver Top ou um 16 v (2ª geração, de preferência, para termos o bloco reforçado) seriam opções mais viáveis. Supostamente o Black Top, devido a ter componentes internos de materiais mais leves não tolera tão bem alterações. Claro que não há nada que o dinheiro não corrija, mas se a ideia for custos controlados...
Não me levem a mal esta palvreada toda, mas eu sou um fã de 4AGE's :D
Comentar