Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Informação] Centralinas reprogramáveis

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by powerPT View Post
    Norberto, esta informação está em todo o lado, quase empírica no mundo do remmaping.
    Queria procurar para outros modelos...
    Mas nao ha xorra de andar por ai a navegar :lol
    Bgd na mxm ;)

Comentar

eu nao disse que ia mudar atençao! falaram me nisso, mas penso ser uma cena complexa pois nao se trata so de injectores, ha muita coisa la ligada, tipo os sensores de tudo e mais alguma coisa vao para lá. mas pelo menos fiquei a saber que é verdade...

Comentar

power ja agora, queres investir um pouco o teu tempo a explicar nos como se processa?

Comentar

ãh? Como se processa o quê? Como é que os dados são processados numa ECU??

Comentar

todo o processo de mudança de uma centralina, o que se faz o que nao se faz o que e que esta ali ligado como se fazem os mapas... etc etc etc

Comentar

Piraste da cabeça? Aprender toda a teoria relativamente a ECUs...porra!

Mas dou o arranque:
              Electronic control unit - Wikipedia, the free encyclopedia

e depois txaram: Engine control unit - Wikipedia, the free encyclopedia

Os links anteriores são coisas quase empíricas, agora sim, como as coisas funcionam, ambientes DACs, ADCs, PLDs...:
              The ECU

Simples ãh? :risohist

Comentar

Pode-se tirar a ECU de origem e sem gastar muito dinheiro meter uma ECU programavel... Há pessoal aqui do forum que tem disso nos seus carros...

Megasquirt...

Comentar

ya PêTê, depois de explicado tudo é simples =P

Comentar

alias, eu julgava que a centralina é que controlava tudo e estava enganado, nao totalmente, defacto é a centralina que controla tudo, mas há mais que uma centralina no carro... neste momento a mudança da centralina já nao me parece uma coisa tao bizarra...

Comentar

Originally posted by Rasteirinho View Post
                      Megasquirt...
                      Nem me fales nessa porra que ando a acompanhar uma de um amigo para um Civic 1.5 e meu deus, já vai um ano a estudar

Comentar

de que é que estão a falar?

Comentar

O problema são os mapas base mas o Apardal já conseguiu por o AE86 a andar com uma... e mais pessoal com AE86 já usa megasquirt devido ao facto de não se poder alterar a ECU original...

Qual o problema do teu amigo?

Lord: Google is your friend...

Comentar

ja estou a ver =P

Comentar

Boas!!!!
                              Alguem me pode diser onde fica a centralina do corolla E12 de 2003.
                              Ja agora se por acaso queimar alguma centralina a alguem, digam algo pk eu persevo um pouco de electronica sou tecnico de marca de electrodomesticos nacional....

Comentar

E repro para o meu???Aquilo está a andar pouco...:D

Comentar

Em processamento...
                                X