Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis não corta Gasolina no Red-Line???

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Avensis não corta Gasolina no Red-Line???

O Batmad já tirou fotos e chegou a fazer um video do Avensis dele a bater nos 240 ;)

Comentar

Originally posted by FastPeter
      Este fds já vejo a que rpm corta o Avensis cá de casa.
      O Corolla é sempre às 7700rpm

240 de ponteiro. pq reais nem 200 deve ser....
      Wrong...

É fácil.
      Relações de caixa do Avensis 1.6 4A-FE:

1º - 3.545
      2º - 1.904
      3º - 1.310
      4º - 0.969
      5º - 0.815
      R - 3.250

Relação Final - 4.058

Vão a este site metem as relações de caixa, medidas do pneu e ele faz o calculo da velocidade real. Não é 100% exacto, mas lembro-me de o So.Simple ter comentado que segundo o GPS dele os valores eram idênticos.

Portanto para o Avensis a 6500rpm em 5º com o pneu de origem [195/60R15] dá 136.6Mph = 219.9Km/h

1mph = 1.61 Km/h
      Mas que grande reposta FastP..
      Tiveste mesmo muito bem...
      É que nem preciso de responder....

Comentar

Originally posted by T-Sport
        O Batmad já tirou fotos e chegou a fazer um video do Avensis dele a bater nos 240 ;)
        Deve ser mentiroso de certeza..
        Ou então é photoshop e "videoshop"!!!

Comentar

Por mim ate podia dar 300km/h,se foi a descer na minha opiniao nao conta,qualquer carro anda a descer,talvez se eu tiver uma descida bem grande tambem atinga 260 no celica mas sei perfeitamente que nao corresponde a realidade!!

Nao vejo nada de fenomenal,e em relacao ao consumo esse avensis se gasta so 10 a fundo entao guarda o porque gaz consumos de carro a gasoleo!!! ;)

Comentar

eu disse pelas duas coisas pelos consumos e pela velocidade

Comentar

Originally posted by Rasteirinho
              O meu Avensis 1.6 (4A-FE) já cortou 5ª a descer algumas vezes, de ponteiro vai a cerca de 235 km/h.
              Em recta dá cerca de 210 de ponteiro.

Tenho pneus 195/60 R15 e erro de velocimetro a 140 Km/h ronda os 130 Km/h no TomTom...

Penso que o corte é 6500 ou um pouco menos...
              O meu está nas mesmas condições +/- e hoje cortou perto das 6500 rpm... mas em 2ª pois não havia autoestrada...
              Afinal corta umas vezes e outras não...

Comentar

Originally posted by Yakuza
                Gastou 10.5 L a fundo
                LOL.

deve cortar as 7000 como no meu Is200 ja depois do redline.
                Começa a olhar melhor para o quadrante.

O Avensis corta as 6750rpm à velocidade real de 195km/h. Querem continuar a discutir o que não há para discutir, força.
                nao preciso é as 7000...eu sei o que digo

Comentar

Vão a este site metem as relações de caixa, medidas do pneu e ele faz o calculo da velocidade real. Não é 100% exacto, mas lembro-me de o So.Simple ter comentado que segundo o GPS dele os valores eram idênticos.
                  1mph = 1.61 Km/h
                  Segundo este site... e se a minha fonte de informações sobre as relações de caixa do meu carro estiverem correctas, o meu carro dá 128.9mph (207km/h)às 6.500rpm em 6ª com 195/50R15 e 133.2mph (214km/h) se for com 195/55R15.

Comentar

Originally posted by KRAZY_EE90_AT171

O meu corolla "ee90" não corta... já o levei ate bem perto das 8000 rpm (assassino :oops:) e não dei falta de gota ou de faísca...

O ee90 não corta porque é carburador! a segunda deve dar 120/130 km/h dentro do redline! o Avensis é injecção tem de cortar!

Comentar

treta......

Comentar

Originally posted by JustaPor
                        ...se a minha fonte de informações sobre as relações de caixa do meu carro estiverem correctas...
                        Se puderes diz-me quais são as relações de caixa do G6R. Por aqui ou PM ;) É que nunca encontrei :|

Comentar

Se puderes diz-me quais são as relações de caixa do G6R. Por aqui ou PM ;) É que nunca encontrei :|
                          Vou ter de procurar novamente... logo qd chegar a casa vejo no meu historico do IE pra ver se volto a encontrar! ;)

Comentar

Originally posted by martins
                            Nao vejo nada de fenomenal,e em relacao ao consumo esse avensis se gasta so 10 a fundo entao guarda o porque gaz consumos de carro a gasoleo!!! ;)
                            Posso-te dizer que quanto ao consumo deve ser bem real. Tenho um exemplo real (ia eu no carro) de uma viagem de 1200km feita sempre a fundo (160 pra cima) com um 4AGE (mais gastador) e a media maxima que conseguimos foi 11, isto apesar dos 200mil km e do motor nao estar de todo afinado!

Quanto ao real "sentido" deste topico acho que o darkk ja respondeu, uns cortam outros nao!! Mas ja agora, queres que ele corte ou nao?? :rolf :rolf

Comentar

Originally posted by Starlet_JDM
                              Originally posted by martins
                              Posso-te dizer que quanto ao consumo deve ser bem real. Tenho um exemplo real (ia eu no carro) de uma viagem de 1200km feita sempre a fundo (160 pra cima) com um 4AGE (mais gastador) e a media maxima que conseguimos foi 11, isto apesar dos 200mil km e do motor nao estar de todo afinado!

Quanto ao real "sentido" deste topico acho que o darkk ja respondeu, uns cortam outros nao!! Mas ja agora, queres que ele corte ou nao?? :rolf :rolf
                              Ok se dizem que faz 10 a fundo faz 10 mas custa me a querer que um 1.6 faca esses consumos a fundo!!!

O meu carro é um 1.8 e pra fazer 10 tenho que andar nas calmas,a fundo faz consumos exagerados nao sei ao certo porque nao tem computador de bordo,e apesar de eu ter 192cv o avensis tambem é mais pesado!!

Quanto ao corte é bom que corte mas o que mais me espanta é um 1.6 dar 240km/h mas ja foi dito que deve ser por causa das relacoes de caixa.

Nunca conduzi esse carro nem esse motor mas tenho um conhecido com um igual mas o 2.0 a gasolina e em termos de andamento ele disse me que o 2.0 d4d do mesmo modelo era melhor em termos de andamento,mas atencao foi ele que me disse nao fui eu.

Comentar

Bem, voltei a pesquisar e encontrei que afinal as relações de caixa do meu carro são estas:
                                1e: 3,166
                                2e: 1,904
                                3e: 1,310
                                4e: 0,969
                                5e: 0,815
                                6e: 0,682
                                EO: 4,529

Passando esta informação para o site que o FastPeter indicou, passei a saber que em 6ª às 6.500rpm o carro vai a 137mph (220km/h) com 195/50R15 e se for com os 195/55R15 dá 141,6mph (228km/h).

Comentar

Em processamento...
                                X