Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Originally posted by MoGnaR
    has-de-me informar qual é o banco onde vais buscar os €€€€ para eu lá ir buscar tb... :D

como diz o outro:

Se tens inveja do meu viver, Trabalha malandro!! 8-)

Comentar

OH LORD!!

Comentar

:lol :lol :lol :lol tenho esse ditado lá em casa!!! lol :D hehehheeh

Comentar

Originally posted by Bruno Martins
          OH LORD!!
          :lol :lol :lol :lol :lol :lol

Comentar

:onda fantastico

Comentar

Feedback...

Neste momento, o carro está a andar e está a andar bem... mas tem que andar mto melhor. Precisa de muitas afinações e de muito tempo de volta de um banco de ensaio (ou então um G-Tech, a ver se ensaio aquela situação pra saber se me vai ser útil).

Preciso de alterar o colector de admissão e retirar o sistema TVIS (abertura variável das borbuletas de admissão) que só está a estorvar, e talvez precise de mais gasolina (ou mais pressão ou maiores injectores, tanto faz). A junta da cabeça também está à espera de tempo e paciência pra desmontar a cabeça fora, fazer algum trabalho na admissão e escape e fazer o chamado "3 angle valve job". Depois montar os colectores e escape completo.

De momento, só com as cams, afinei o ponto e o carro está, sem dúvida alguma, cheio de alma nas altas rotações. A partir das 5500-6000 começa a trepar com mais força... até onde? Não sei. Quando chega o corte acho que ele ainda está a ganhar potência, mas só vou saber isso quando ensaiar num medidor.

A HKS anuncia que um par de 272º deverá ter a potência máxima às 8800rpm enquanto que um par de 264º por volta das 8300rpm. Os americanos dizem que a combinação puxa a curva de potência pra baixo. O que vou fazer agora é atrasar as cams o mais que conseguir pra ver se consigo fazer o pico de potência aparecer. Se não conseguir, quase de certeza que vou ter que trocar de cam. Ou por outra 264º ou por uma 256º. O gon precisa de uma 272º para o carro dele, por isso não será problema despachar a cam.

Videos ainda não fiz, mas ele está com um ralenti um bocado incerto por volta das 1000-1200rpm, mas a partir daí já tem um trabalhar normal. De resto, o barulho está bastante próximo do que estava, à excepção de quando vai em altas, que faz mais barulho que antes.

Quando puder, faço um videozito para o ouvirem cantar. Mas espero ter novidades sobre potências e afinações este fim de semana.

Cumprimentos

Comentar

É só fé e alma este APARDAL, parabens, eu sei o que é investir no carro o meu já passou a barreira dos 13000€ de investimento. Boa sorte...

Comentar

Grande projecto, André!
                  O mais certo é estares farto de ver isto no club4ag:
                  http://www.club4ag.com/faq%20and%20t...%20Tuning.html

Pela foto pareceram-me as tuches antigas.
                  Uma mod para alta rotação com peças fáceis de arranjar.

Bom trabalho!

Comentar

Sim, as touches são as antigas com os shims de afinação separados. Não vejo grande necessidade dessa alteração tendo em conta o nível de rpm's e cavalagens que ambiciono. E para já, só me traria desvantagens. Se eu quiser afinar as folgas das válvulas, não preciso de comprar a touche toda... é só arranjar o shim e trocar.

Mas é bem visto... e sim... conheço bem a tech reference do club4ag.

Cumprimentos

Comentar

Originally posted by balkaum
                      bom, a mim ja só me falta

1 AE86
                      espaço de oficina
                      tempo
                      know how
                      grana

ehhh acho q me falta tudo :(

boa sorte com o maquinao :fixe
                      Passa a ser 2 :(

Como já tinha referido noutro site. Bom projecto. ;) :D

Comentar

muito bom o projecto. :twisted:
                        parabens

Comentar

parabens pelo projecto. boa sorte e venha daí o canhão. ;)

Comentar

parabens pardal!mas tambem aqui perto de paredes tambem existe uma familia pardal do qual tambem tem um ae86 e que ocasionalmente esta a pensar em vender, sei que a matricula é RM, o meu é RP de 87 o dele tambem deve ser por aí, quase tenho a certeza que a máquina tem uma mao de livrete porque tenho 30 anos e eu era puto de escola e lembro-me do pai dele andar nele...

Comentar

Parabéns pelo extraordinário trabalho q fizeste, eu pessoalmente sou completamente apanhado pelo Initial D, mas Pandas já há mts. E as jantes do Takumi são Black RS Watanabe 14". E o Takumi versão real existe msm e n é por causa do carro, chama se Tsuchiya Keiichi.
                              Mais uma vez Parabéns. Qd eu arranjar um Hachiroku para mim dps devo ter umas coisas pa te perguntar.

Comentar

D3mon_Hunt3r Bem vindo ao fórum Toyotistas. ;)
                                Podia fazer uma apresentação para nós todos conhecermos melhor.

Está ai um belo projecto sim senhor. ;) :D

Comentar

Em processamento...
                                X