Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Projecto AE86 (muitas fotos)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Boas!

Na estreia do Panda no AIA, fui apanhado pelos diversos paparazzis que partilharam algumas das fotos e que desde já agradeço.

Deixo aqui as fotos para a posteridade, assim como os 2 vídeos que já tenho online.

http://www.youtube.com/watch?v=TpmnGzJG3UA

http://www.youtube.com/watch?v=nUavOS2Br4M

Para breve, tenho que perder algum tempo de volta do carro para encontrar o problema que surgiu na travagem. Provavelmente será apenas desgaste das pastilhas, que apesar de estarem a meio, fizeram baixar bastante o nível do óleo pelo facto de as pinças de travão da brembo terem maior volume. Com este abaixamento no nível do óleo, é provável que tenha entrado ar para a tubagem.

Para além da travagem, tenho que desmontar a caixa de velocidades para trocar a sincronizadora de 2.ª, talvez a manga e procurar uma forma de reduzir a folga do veio primário.

Entretanto também mudo o óleo para o Silkolene 10W50 que comprei recentemente.

Em suma, o carro está um prazer de conduzir.

Comentar

• E a aventura continua! Este é sem duvida um grande tópico!
      Parabéns Pardal!

Comentar

• Esse Panda está a andar muito bem.
        Muitos Parabéns!
        O óleo que vais colocar é só para track days ou também para uma utilização diária?

Cumps.

Comentar

• Estou a ver que por aqui não se brinca, quando se trata de fazer um projecto de reconstrução.
          Muito bom parabens!!
          Só assim podemos ser recompenssados com o longo trabalho que se gasta nestes projectos.
          boa continuação

Comentar

• Originally posted by Promike View Post
            Estou a ver que por aqui não se brinca, quando se trata de fazer um projecto de reconstrução.
            Muito bom parabens!!
            Só assim podemos ser recompenssados com o longo trabalho que se gasta nestes projectos.
            boa continuação
            Podia ter sido pior! :assobio! :lol

Comentar

• Sou um membro recente, e dos tópicos que vi por aqui, este foi sem dúvida o que mais me fascinou.

Excelente trabalho nesse bichinho, como eu gostava de ter um também :b

Cumps

Comentar

• :D LINDO ADOREI :)
                Bela maquina :P

Bom trabalho :P
                Cumps e da muitos mimos ao carro :D

Comentar

• adoro esse carro, se ha carros de drift,e esse que me vem logo a cabeça...............bons drifts hihihihi

Comentar

• que bela maquina ;) depois do que fizeste ao carro fiquei sem palavras ;)

Comentar

• Que carro, projecto muito bom com muitos bons resultados, congratz!

cumps

Comentar

• Adoro o meu corolla mas sempre tive akele fascinio por ae86!

Comentar

• Bom, fazendo uma actualização em jeitos de diário de bordo, venho aqui deixar umas fotos e vídeos do que se andou a fazer estes últimos tempos...

Em fevereiro fui até Braga, estrear-me no Vasco Sameiro. É o autódromo ideal para o AE86.

Vídeos tenho, mas parece que a câmera estava agarrada a um martelo pneumático... :) Ficam algumas fotos! Créditos para quem as tirou!

O carro portou-se bastante bem, muito divertido de conduzir, ideal para esta pista. Só meto 2.ª na chicane, o resto é tudo 3.ª e 4.ª. Os pneus levaram uma grande coça e já terão poucos mais km de abuso pela frente! A caixa de velocidades também precisa de manutenção. Trocas de 2.ª para 3.ª não podem ser muito apressadas. O motor continua a surpreender, pujante e saudável. Consumo de óleo mantem-se... +/- 1 litro nas sessões todas.

Por sorte, só mesmo no final do track day é que fiquei completamente sem travões, a travar no ferro à frente e atrás. Só dei por isso quando tirei o carro do reboque, já em Lisboa. Entretanto levou Mintex normais à frente e Mintex 1144 atrás. Talvez devesse ter montado 1144 também à frente, só tenho é receio de ficar com muita travagem à frente e que fique descompensado, fruto das maxilas enormes que tenho na frente.

Comentar

• Em Julho foi altura de regressar a Palmela, para outro belo Track Night!

apardal AE86 - 15

apardal AE86 - 16

Fotos (jmair e Ruben):

Last edited by APardal; 07-09-2012, 01:07 AM.

Comentar

• Uns meses mais tarde, o Rasteirinho lá conseguiu convencer a Toyota de que o meu carro era o ideal para fazer uma reportagem para a Automotor com o GT86.

Um dia muito bem passado...

Comentar

• Brutal! :)

Comentar

Em processamento...
                                X