Announcement

Collapse
No announcement yet.

ECU Corolla 1.4 D-4D 0281011733 1039S11041

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aquilo não está programado em nenhuma linguagem, nem assembly! É pura e simplesmente hexadecimal :diabo

Já te respondi à PM

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
      Aquilo não está programado em nenhuma linguagem, nem assembly! É pura e simplesmente hexadecimal :diabo

Já te respondi à PM
      Obrigado.
      Vou analisar melhor isso, embora esteja convicto que existe lógica por trás disso, deve ser como programar as instruções dos processadores.
      Vou analisar isto como hobby.

Comentar

n querem ter conversas de gente? get a life 8-)

Comentar

No WinOLS é fácil encontrar mapas mas dificil decifrar alguns eixos... Também ando a trabalhar nisso... Normalmente não utilizo WinOLS nos 1.4 D-4D mas decidi passar algum tempo a decifrar os mapas...

Alguns consegui-os mas outros não...

Roberto:
          Tás muito mas mesmo MUITO enganado quando pensas que fazer uma repro se resume a alterar simplesmente umas linhas de código, tens de saber quais alterar, pq alterar e quanto alterar...
          Saber isso não é fácil até em poucos sítios os "segredos" são divulgados já que se trata de um negócio para muita gente...

Comentar

Rasteirinho, falaste por mim sobre isso das linhas de código...eu não ia falar tanto mas é isso mesmo. O pessoal pensa que é abrir um ficheiro e já está, ou até abrir no winols e saber onde se encontram os mapas. Já conseguir decifrar quais são dos que o programa nos dá como prováveis é o crl!

Comentar

Originally posted by Rasteirinho View Post
              tens de saber quais alterar, pq alterar e quanto alterar...
              Óbvio claro... :D

Originally posted by Rasteirinho View Post
              Saber isso não é fácil até em poucos sítios os "segredos" são divulgados já que se trata de um negócio para muita gente...
              É a parte pior disto... é uma rede do caraças

De qq uma das formas, ainda não tive oportunidade de efectuar alguns contactos com o people de França, mas assim que possível e desde que o ritmo de trabalho abrande, vou ver isso.

Mas acredito sinceramente e pelo pequeno breafing que já tive do assunto, que não é fácil, mas eu não estou à espera que seja fácil nem que seja intuitivo, foi desenvolvido precisamente nesse sentido, por isso é que também não vou perder tempo a fazer "traçagens" ao código, simplesmente passar a bola para quem desenvolve o software.

Li aqui no Jornal, que people da SEAT esteve a reprogramar a ECU do TDI 105cv, tornando-o agora muito menos poluidor, com consumos que baixam dos 4.5l para uns 3.8l/100km, por isso os novos modelos já vêm com a ECU alterada, e já se está a pensar numa forma de efectuar upgrade aos actuais.

Todavia existe muita gente a contribuir nesse sentido, e é com essa gente que eu vou TENTAR solicitar ajuda, a 0€ss claro.

E como é óbvio se tiver bons resultados posto aqui as informações. Mas não esperem que eu de volta disto de uma forma muito persistente, vai ser mesmo naquela da eventualidade....

Cumprimentos.

Cumprimentos

Comentar

Bom, brevemente novidades mas ficam com uma foto do dispositivo, um dos que lê e escreve esta centralina.
                BDM...tal como a minha foi reprogramada pela Vilauto mas agora trato eu do assunto, na maioria do tempo de vida do carro de origem, quando me der na gana reprogramo novamente...

Aproveitei a hora de almoço e eu e um amigo estivemos a analisar o interface :) Mas confesso que ambos trabalhamos em electrónica mas mesmo assim não está fácil...
                Attached Files

Comentar

Isso é que é uma centralina??

o que um gajo aprende a vir ao forum :)

Quem sabe sabe ;)

Comentar

Não, isso vai ser mostrado em breve...

Isto é apenas e só o interface que vai permitir a comunicação da centralina com o computador ;)

Comentar

Bom e já andei a testar o interface, 5 estrelas. Lê e escreve sem problemas! Finalmente uma tool que funciona e é minha!

Fotozitas do que andei a fazer há minutos:
                      Attached Files

Comentar

Muito porreiro power! :o

Comentar

ah grande powerPT, o homem do detalhe e das centralinas :)

Comentar

Bom trabalho power!
                            Já consegues ler os mapas, ou apenas a info da centralina?

Comentar

Muitos Parabens PowerPT :D ehehhe

Comentar

Originally posted by Roberto Ferreira View Post
                                Obrigado.
                                Vou analisar melhor isso, embora esteja convicto que existe lógica por trás disso, deve ser como programar as instruções dos processadores.
                                Vou analisar isto como hobby.

Pensei k era em octal..... estava enganado pois mas vendo bem ate tem mais logica em Hexadecimal tem mais matrix...

Comentar

Em processamento...
                                X