Announcement

Collapse
No announcement yet.

[DIY] Trocar lâmpadas Painel Corolla E11

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eu também tenho qe fazer isso no meu corolla, porque devo ter alguma luz do painel fundida, é qe a parte do lado esquerdo (inclui luz de reserva e a temperatura) nao acende .

Comentar

@Justa... são SMD? o brilho delas fica bem distribuído na consola?

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
        Não sei o nome específico, mas são idênticos ao das fotos. A distribuição de luz é um bocado merdosa...

Comentar

tbm nao consegi puxar a minha fora deve ver o mesmo problema que tu GJP.
          Como faso para mudar as lampadas

Comentar

Tentei fazer este DIY, mas não consigo sacar fora o quandrante... parece que há algum fio a prender e ele quase nem sai do sitio...

Comentar

vou tentar fazer isso no meu e depois posto aqui

Comentar

Originally posted by João Pedro Fernandes View Post
                Tentei fazer este DIY, mas não consigo sacar fora o quandrante... parece que há algum fio a prender e ele quase nem sai do sitio...
                Quase de certeza que é a bicha do conta quilómetros, tens de ter muito cuidado a tirar não é fácil aviso-te já, e ficas habilitado a ficar depois com o ponteiro com oscilações quando vais a andar, ou seja o ponteiro não fica quieto lol

DanielLudgero

---------- Mensagem adicionada em 11:17 PM ---------- Mensagem anterior em 11:14 PM ----------

Originally posted by joao_onyx View Post
                São leds normais João mas têm é uma forma diferente na parte de acrílico exterior para dispersar a luz, os leds SMD é tipo chip, e costumam ser amarelos quando tão desligados.
                abraço
                DanielLudgero

Comentar

Originally posted by raphae_ jatahy
                  show de bola
                  Obrigado, mas seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
                  E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

Comentar

boas,
                    Já que falamos de iluminação interior, alguém sabe quais são as lampadas que estão no botão dos 4piscas (ou do botão resistência) de uma starvan CE100? A lampada do botão dos 4 piscas da minha starvan queimou...eu retirei-a, mas não consigo encontrar uma lampada identica (ainda n procurei na toyota :) ). E já agora, a lampada da luz do habitáculo, também já procurei em algumas casas da especialidade e n encontro lampadas daquela dimensão...existem à venda duas do género mas são maiores. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
                    As luzes do painel da minha são exactamente como as das vossas carrinhas. Eu também já troquei as minhas mas n substitui por W5W porque, apesar de iluminarem bastante bem, tinham o inconveniente de aquecer muito o painel do meu carro. Se bem me lembro substitui por umas identicas mas de 3w e 12V e as mais pequenas por umas de 1.2W e 12V. Já agora, sabem onde posso encontrar as capas de plástico azul que cobrem as lampadas originais do painel de instrumentos (as maiores, "W5W").

Abraço.

Comentar

Originally posted by Vitor_StarVan View Post
                      boas,
                      Já que falamos de iluminação interior, alguém sabe quais são as lampadas que estão no botão dos 4piscas (ou do botão resistência) de uma starvan CE100? A lampada do botão dos 4 piscas da minha starvan queimou...eu retirei-a, mas não consigo encontrar uma lampada identica (ainda n procurei na toyota :) ). E já agora, a lampada da luz do habitáculo, também já procurei em algumas casas da especialidade e n encontro lampadas daquela dimensão...existem à venda duas do género mas são maiores. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
                      As luzes do painel da minha são exactamente como as das vossas carrinhas. Eu também já troquei as minhas mas n substitui por W5W porque, apesar de iluminarem bastante bem, tinham o inconveniente de aquecer muito o painel do meu carro. Se bem me lembro substitui por umas identicas mas de 3w e 12V e as mais pequenas por umas de 1.2W e 12V. Já agora, sabem onde posso encontrar as capas de plástico azul que cobrem as lampadas originais do painel de instrumentos (as maiores, "W5W").

Abraço.
                      Carrinhas? Quais carrinhas? Eu não tenho uma Hiace, tenho um Corolla!

Em relação às capas, sei que a Toyota as vende, não sei é quais as cores que têm disponíveis.

Comentar

Humm...então tenho de passar na toyota para ver qual o preço das capas.
                        Pois...corollas :) O meu, além de corolla é Starvan ("carrinha").

Abraço.

Comentar

Originally posted by Vitor_StarVan View Post
                          Humm...então tenho de passar na toyota para ver qual o preço das capas.
                          Pois...corollas :) O meu, além de corolla é Starvan ("carrinha").

Abraço.
                          carrinhas ou station wagon (aka SW) é uma derivação de um modelo sedan com compartimento de carga majorado) portanto um derivado de turismo como um e11 (aka comercial) continua a ser um carro!
                          cump.

---------- Mensagem adicionada em 12:06 AM ---------- Mensagem anterior em 12:03 AM ----------

Originally posted by miguel007 View Post
                          carrinhas ou station wagon (aka SW) é uma derivação de um modelo sedan com compartimento de carga majorado) portanto um derivado de turismo como um e11 hatchback (aka comercial) continua a ser um carro!
                          cump.
                          que raio de mania portuga com as carrinhas....

Comentar

Qualquer dia ainda dizem que o Porsche 911 GT3 RS é uma carrinha, visto que não tem o banco de trás!! :lol

Comentar

Originally posted by miguel007 View Post
                              carrinhas ou station wagon (aka SW) é uma derivação de um modelo sedan com compartimento de carga majorado) portanto um derivado de turismo como um e11 (aka comercial) continua a ser um carro!
                              cump.

---------- Mensagem adicionada em 12:06 AM ---------- Mensagem anterior em 12:03 AM ----------

que raio de mania portuga com as carrinhas....
                              Essa foi muito linda......

Chama se carro comercial e o pessoal chama lhe carrinhas...

Sou honesto gosto mais do termo carinha...

Comentar

Boas.
                                Bom post.Só uma pergunta,sabe se o quadrante do EP82 de 1995,tem bicha de conta quilometros ou ja é electronico?
                                É que preciso de mudar a lampada do quadrante,que fica atras do manometro da gasolina.

Obrigado desde ja.

Cmps

Comentar

Em processamento...
                                X