Announcement

Collapse
No announcement yet.

Distribuiçao Yaris 1.4 D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Distribuiçao Yaris 1.4 D4D

Será possivel alguem explicar-me qdo devo mudar o kit de distribuiçao no meu yaris 1.4 d4d?
    abraços :)

Isso não é a correntes?

Pelo menos nos Corolla / Auris é, no Yaris tenho a impressão que também já é! Se assim for, é menos uma revisão!

Comentar

Isso não é a correntes?

Pelo menos nos Corolla / Auris é, no Yaris tenho a impressão que também já é! Se assim for, é menos uma revisão!

Comentar

Sim os 1.4 d4d tem corrente de distribuição!
        E se não estou em erro deve ser verificada de 105.000km em 105.000km...

Comentar

Originally posted by jorgefgr View Post
          Sim os 1.4 d4d tem corrente de distribuição!
          E se não estou em erro deve ser verificada de 105.000km em 105.000km...

Que tem corrente eu sei... mas queria saber de quando em quando se deve mudar?
          105 mil n é pco para uma corrente?
          abraços

Comentar

Faz uma pesquisa no forum que esse assunto ja foi debatido...

Cumps

Comentar

A corrente dura a vida do carro teoricamente, só se muda se houver algum problema com ela.

A bmw julgo que aconselha a muda de corrente aos 600 mil kms

Comentar

Originally posted by lars ulrich View Post
                Que tem corrente eu sei... mas queria saber de quando em quando se deve mudar?
                105 mil n é pco para uma corrente?
                abraços
                Não disse que deve ser mudada de 105.000 em 105.000km, disse sim que deve ser verificada! lol
                Como já disseram e bem a corrente durará uma vida mas convém ser verificada pois pode haver algum problema, o que é pouco provável...
                Cumps!

Comentar

Com o tempo (muito) a corrente começa a esticar (fica mais comprida) e têm um tensor para compensar este alongamento.
                  Este tensor tem um curso limitado, ou seja, passado muito tempo, vai-se ouvindo cada vez mais o ruído da distribuição e chega a um ponto que de verá ser mudada.

No entanto não há um período definido para inspecção ou substituição, já que o ideal será trocar de carro antes que seja necessário trocar a corrente.

Comentar

mas esse muito tempo é quanto?

200000km?
                    300000km?
                    Horas de uso?

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
                      mas esse muito tempo é quanto?

200000km?
                      300000km?
                      Horas de uso?
                      Exactamente era isso q eu queria saber... é que o meu "nao vai pra novo" LOL

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post
                        Faz uma pesquisa no forum que esse assunto ja foi debatido...

Cumps
                        Bem procurei...mas nao encontrei :S

Comentar

Nem vão encontrar porque não está definido... É semelhante a perguntarem de quanto em quanto tempo tem de mudar os pistões...
                          Terão de mudar concerteza mas quando é algo que é dificil de prever...

Comentar

A correia de distribuição deve ser mudada a cada 105 mil km's, contudo os Yaris e Corollas NDE-120 estão fora desse parâmetro, pois tem corrente de distribuição.

Comentar

Originally posted by D4-D BoY View Post
                              A correia de distribuição deve ser mudada a cada 105 mil km's, contudo os Yaris e Corollas NDE-120 estão fora desse parâmetro, pois tem corrente de distribuição.
                              A minha questao apareceu porque existem marcas que mesmo com corrente tem limites de kilometragem...

Comentar

Em processamento...
                              X