Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Foto-Reportagem] Lexus IS-F por powerPT e Ginga

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Foto-Reportagem] Lexus IS-F por powerPT e Ginga

Pessoal, hoje foi dia de testar o Lexus IS-F. Ainda extasiado, não estou com as condições ideais para fazer todo o texto, contudo fotos para começar:

Este era o "animal" que nos aguardava.

Foi um orgulho e prazer testar o carro e lerão amanhã todo o meu discurso. O Ginga também dará a sua achega ao tópico pois foi um dos intervenientes, embora como passageiro, terão uma visão do condutor e de passageiro ;)

Feedback da experiência e do momento:

Esta história é engraçada, após test-drive ao novo Avensis (já relatei a experiência noutro tópico) disse uma simples coisa: "por pouco mais compro um IS220d e é logo outra coisa, mais adequado aos meus interesses". Apesar de ainda não ter testado a sério um IS220d, julgo ser mais jovem e transmite mais a condução...para além de que é RWD. Espero um contacto do vendedor que trouxe o IS-F para aí sim, testar o IS220d de uma forma exaustiva, quer dizer, pelo menos nos trajectos que costumo fazer e se me satisfaz os requisitos.
    Mas após a minha frase o vendedor da Toyota (e não vou referir nomes, se o interveniente o quiser desvendar poderá registar-se) perguntei se já tinha andado em algum IS-F. Claro, a minha cara de espantadinho fez-se mostrar e até me ri da situação pois testar um IS-F é algo único. Eu disse que não e o mesmo perguntou se queria...a minha resposta é mais que sabida. Lá telefonou ao vendedor da Lexus e txaram, marcado para dali a dois dias às 18h.

Adiante, chego lá eu e o Pedro, damos uma volta ao parque e lá estava o imponente Lexus IS-F, mas que valente! Duas pessoas ao lado do carro, não conhecia e estacionei o meu carro mais mais perto do local onde supostamente estaria o vendedor da Toyota que me fez o convite. Afinal não, ficámos um pouco reticentes para onde ir e lá vamos para perto do Lexus. Cumprimentos e apresentações feitas e começámos a falar do carro e também do facto de que iria existir o pack F-sport para qualquer IS (dos novos). Vou para a frente do carro e interrogo-me se o tal pack incluiria um choques parecido com aquele, com grandes entradas de ar...
    Uma coisa assente é montagem de molas em qualquer Lexus, é outra coisa...

Entretanto chega o vendedor da Toyota numa nova Avensis D-cat, juntou-se ao grupo e continuamos a falar sobre o "bicharoco". Bom, preenchimento de uma folha para registo do test-drive e sua avaliação no final, tudo ok, vamos lá.

Sentei-me e minha nossa, posição de condução espectacular, muito diferente do Avensis, sim porque até os IS ditos "normais" também são iguais neste aspecto. A envolvência dos bancos é brutal sem entrar no desconforto, bem pelo contrário. Todo o ambiente é super ergonómico, aliás, foi uma correcção feita nos Lexus pois antes os botões estavam mais distantes, neste momento e para a minha altura (1.86m) está perfeito!
    Ajuste dos bancos, tudo eléctrico, umas explicações sobre algumas coisas e confesso que muito do que me disseram nem ouvi, estava era ansioso por meter a trabalhar e andar!

Ora então meter a trabalhar, meter em semi-automático, ver as patilhas para mudar de mudança no volante, já a 1ª engatada e siga os 4 (lotação esgotada, é de 4 lugares). Arranco suavemente e o carro nem se ouvia. Saio do parque, entro na estrada e zero de ouvir. Carambas, é um V8 e zero de barulho? Algo está mal... Passados uns 500m lembro-me que existia o acelerador para alguma coisa e então calco. Bem, um rugido que "deus ma libre" e uma recuperação estrondosa, mas que binário que o carro tem!!!!!!!! Passada este gostinho ao pedal tenho de travar e faço redução, bem, novamente grande berro que o carro manda, nem sei explicar o quanto dá para delirar com este som de reduções, o Ginga viu bem como comecei a gostar de reduções LOL

Entro numa rotunda, saio e calco a fundo, controlo de tracção ligado e o carro nem se mexia, aquele berro marado de um V8 a puxar, todos colados aos bancos e saiam da frenteeeeeeeeeeeeeeee! Mais uma rotunda e entro na A29. Para mal dos meus pecados imenso trânsito mas acho que Deus ouviu as minhas preces e lá me deixou chegar quase ao limite, deve ter limpo a estrada numa fracção de distância, ou seja, consegui uns meros 260km/h. Este carro está limitado a 270.
    Digamos que em oitava e a 220, parece um carro banal em quinta a 140. Tudo muito tranquilo, se eu nem calcasse a fundo o carro mal se ouvia, habituava-me bem!

Mas o incrível é ver a rapidez com que se chega a velocidades proibitivas, é um instante, fora que é um carro super fácil de conduzir apesar de ser o que é.

A caixa é soberba, passagens em décimas de segundo MAS isto se estivermos a calcar a fundo, caso contrário a caixa é suave, para uma condução mais calma ;) O barulhinho quando se chega lá bem acima nas rotações é porreiro, a partir dos 200 tornou-se útil porque assim não tinha de estar atento a mais nada senão à estrada.

Chego à rotunda final da A29 em Estarreja, volto para trás e apanho um fulano com um Audi A3 todo xispalhado, a largar fumo tipo petroleiro e com um manómetro qualquer no pilar, vi logo que era malta que gostava. Eu meti 6ª e íamos numa boa, a uns 140 e ele a fundo. Ah, de salientar que os máximos funcionaram imenso neste dia, tanto neste A3 como noutros, só faltava sirene para me deixarem passar!
    Bom, vários sinais de luzes e ele a ultrapassar outros carros, bem, assim que pode coloca-se à direita e nem precisei de reduzir, desapareci tipo uma bala. Faço ideia a cara do gajo!

Uma viagem super tranquila...

Saí no nó de Ovar Norte, num gancho a 140km/h, na paz, notava-se o esforço do carro, eu experimentei corrigir a trajectória mas não sei para quê, os controlos fizeram tudo.
    Depois ainda experimentei fazer uma rotunda mais a topo mas o carro nem se mexe. Ai aqueles controlos que só servem para fazer peso...

Por fim, de salientar que o carro tira a fala a qualquer um, nós éramos 4 e sempre a conversar, assim que fazia alta redução, puxava ou andava numa média alta, o pessoal calava-se.

Um carro exclusivo, muito mais que o M3 por exemplo. Transmite menos adrenalina, contudo consumos, conforto, segurança são factores a favor do IS-F, em relação ao M3.

Vídeos, por ordem:

Reparem na conversa sobre mandar para o carro, isto porque disse ao vendedor que assim que eu estivesse a deixar os limites dele mesmo para falar. Afinal nem sou tão mau condutor :p
    Por falar nisto, se for possível o IS-F será testado em pista e aí sim, uma reportagem séria... :assobio

Mais fotos brevemente.

foi test-drive??

pensava que o tinhas detalhado :lol

isso impõe respeito :D

edit.:

Isso foi na SC do Porto??

:S
    Last edited by joao_onyx; 20-02-2009, 01:05 AM.

Comentar

eu agora de novo todo contente e só uma photo.

epah, tou a ficar deprimido, vou mas é dormir!

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
        eu agora de novo todo contente e só uma photo.

epah, tou a ficar deprimido, vou mas é dormir!
        Ainda não foste? Já devias ter ido, está mais que na horinha, o vitinha já deu!

Vamos lá manter a coisa séria arre! O que é demais chateia...

Comentar

Hum...

Gosto do espirito!!!

Aguardo as tuas palavras...
          A ver se é a ideia que eu tenho!

Comentar

Tem bom aspecto! Também fico á espera ;)

Comentar

Eh pa ganda cena, sortudo do caraças, depois posta ai mais algumas fotos do bichano.

Comentar

e então, devolveste isso com os arames à mostra como é de homem?

Comentar

eh pah...apenas um WOW dos grandes. isso está qualquer coisa...essas jantes escurecidas assentam-lhe que nem uma luva

E sai um Lexus aqui para a garagem do Comandante (ya ya...dream on)

Comentar

Também estou curioso pelo report.

Comentar

Calma pessoal, o power nem deve ter conseguido dormir... Adorei as jantes e só é pena não ser branco...

Comentar

eu vim só dizer ola, bom dia (para subscrever o topico :lol)

pronto... Posso dizer ja que do banco de trás, é muito, mas muito pouco dramático dos 220 pra cima...
                        O power depois diz-vos até "onde fomos" ;)

Comentar

deixaste o banco de trás molhado!!? lol

Comentar

ha gajos com sorte! com muita sorte mesmo!

Comentar

Originally posted by Toyosupra View Post
                              deixaste o banco de trás molhado!!? lol
                              qual foi a parte do muito pouco dramático que nao deu pra perceber? :lol

Comentar

Em processamento...
                              X