Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Foto-Reportagem] Lexus IS-F por powerPT e Ginga

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

fui eu que lhe disse que o deixava dar um giro no yaris e ele ficou a espumar-se :lol

Comentar

óh gingarelho, um IS-F equivalente a um Yaris? mas tu tas maluco, um Yaris é superior pah! :lol

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
        óh gingarelho, um IS-F equivalente a um Yaris? mas tu tas maluco, um Yaris é superior pah! :lol

Mas porquê que dizes isso? Ainda há dúvidas que sim?

Comentar

Já ouviram falar em gestão de expectativas? Pois bem, controlem-se :p

Comentar

ihihihih :D
            Bela maquina sim sr...
            Aguarda-se então impacientemente pela reportagem na totalidade

Comentar

Anda lá com esse report ó Power que a malta já se anda a espumar toda...

Comentar

O power tá a criar suspense...mais vale esperar...

Comentar

4 abufadeiras ...

Comentar

Por falar nas "4 abufadeiras"... O bakano que trouxe o IS disse que o facto
                    das ponteiras estarem separadas da panela tem a ver com o efeito de
                    downforce provocado pela temperatura que fica por trás do para-choques.
                    Não sei se alguem me pode validar essa informação..... ;)

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
                      Por falar nas "4 abufadeiras"... O bakano que trouxe o IS disse que o facto
                      Não sei se alguem me pode validar essa informação..... ;)
                      Não me parece.
                      Para termos down force temos que ter uma variação de pressão entre o topo e o fundo do carro. Isso pode conseguir-se com diferença de velocidade do escoamento do ar (como numa asa de avião invertida) ou por diferença de densidade (mais quente=menos denso). Mas isso é entre a parte superior e inferior do carro e em carros asa (tipo F1). Os carros normais portam-se como um corpo não fuselado, ou seja não há fenómenos de down force há é maior ou menor resistência ao avanço. Há é uns truques para diminuir a resistência (por exemplo, as carrinhas, monovolumes e Prius têm a traseira mais estreita) e aí a menor densidade do ar atràs do carro poderá ter uma influência positiva. Mas sempre no drag, não na down force. Para down force temos o belo do aileron matias. Um estudo mais profundo dos meus livros de aerodinâmica incompre(e)ssível tirava isto ainda mais a limpo mas aquilo já tá cheio de pó e tem demasiada matemática...

Comentar

Pronto, entao se trocar o termo downforce por atrito ou drag, já poderemos ter algum sentido no que me foi dito ;)

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
                          Pronto, entao se trocar o termo downforce por atrito ou drag, já poderemos ter algum sentido no que me foi dito ;)
                          Sim. Mas olha que agora fiquei curioso de ver como é que isso se justifica conceptualmente, porque não é linear pois no fim do carro há uns fenómenos de turbulência e outros que já não me lembro. Logo à noite vejo isso, se tiver tempo.

Comentar

deixem o downforce de lado e venha dai o report!!

Power_pt forca com o report!!

Comentar

Também tou curioso... vá lá, Power, manda aí o report!!! E quero ver a foto com o sorriso do "depois" :lol

Comentar

O bakano que trouxe o IS disse que o facto
                                Quem disse isso não percebe puto de automóveis...

Comentar

Em processamento...
                                X