Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Consumos] A melhor média de sempre!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Darkness View Post
    E achas-te um herói porque consegues calcar o acelerador numa rotunda no meio do nada ás tantas da noite? E mesmo que seja noutro sitio a outra hora... é isso que consideras conduzir?
    onde é que eu escrevi isso?

o que eu disse é que na altura tinha medo de calcar o acelerador, nao disse que era nas rotundas.

agora ja nao tenho medo de calcar e sei quando calcar ou nao, e nao chamo isto conduzir nao, chamo apenas divertir.me com um carro, e tb sei quando posso abusar ou nao, nao sou nenhum inconsciente ao volante.

naquela altura tinha medo, tremia quando o carro reagia de maneira mais bruta, agora nao, agora ja é "normal" e consigo reagir mais rapido.

tb ja se passaram 2/3 anos desde dessa noite? ja conduzi mt, mas mesmo mt depois dessa noite, ja deu para ganhar muita experiência ao volante.

Pedro, eu assim que tiver carta nao vou ser um picadinho, que se vai picar com tudo o que se mexe, vou andar calmo, a ganhar ainda mais experiência e talvez mais tarde (1 ano no maximo) me meta em TD para brincar.

pode nao parecer mas eu tenho juizo xD

Comentar

Sortes:

- Já estive numa cadeira de rodas por causa de uma queda de bicicleta estúpida na ciclovia, a 15km/h...
      - Já sai ileso, e com o carro imaculado (o tal corolla E11) de um despiste, em que entrei a mais de 130km/h num campo agrícola. Estraguei só um pneu, que rebentou, para tirar o carro de lá!

Mas da maneira que o moço escreve, e as ganas com que anda de bater records, e a forma como diz ser óptimo condutor quando ainda anda a treinar o contorno do passeio, não fazem prever boa coisa...
      Acabe-se com o offtopic. Se quiserem abram um tópico para falar do celicaracer!! Eu vou lá... Vamos expor a vida do moço, ai no forum, live para o mundo e arredores

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
        diz-se que os recém encartados têm sempre um acidente no primeiro inverno! Mas acho que a tua carta não vai durar até lá...

enquanto for só chapa, tudo bem. Quando começa a meter a unidade de ressuscitação das urgências do hospital, ou uma estadia em Alcoitão é que a coisa fica mais dificil...
        Parece a avozinha a falar. O que é preciso é ter cabeça... Saber o que se faz e onde se faz. :p

Comentar

Pedro, sim, tenho muita gana de ter a carta e começar a conduzir legalmente, mas nao digo 100% mas quase 100% das coisas que escrevo aqui em relação a entubar a malta é no puro gozo, sou eu a meter.me com eles e vice-versa.

nao me considero um optimo condutor, admito que tenho muita coisa para aprender, mesmo muita, mas secalhar nem 1 terço de mts portugueses com a minha idade ja tem a experiencia de condução que eu tenho, nao é mt mas ja é alguma para a idade que tenho.

se pelo que escrevo parece que nao tenho juizo, epah ya, tou sempre no gozo, eu sou assim, sempre a brincar, mas uma coisa que eu nao faço é quando conduzo no meia da estrada, onde posso por outras pessoas em perigo é brincar, ai fico completamente diferente.

eu sei onde posso ser brincalhão e onde devo ter uma atitude seria e responsavel.

por isso, quando eu tiver carta, sim, vou brincar com o carro que eu tiver a conduzir, mas vai ser nos sítios onde eu que nao ponho ninguem em perigo, sitios "abandonados" e Track Days.

Comentar

3,1L/100km Yaris D4-D 75cv.

Comentar

Originally posted by Sérgio View Post
              3,1L/100km Yaris D4-D 75cv.
              Boa!!! :fixe

Comentar

Obrigado pelas vossas participações.
                Fiquei contente pelos resultados obtidos: os Toyotas também fazem boas médias!
                Fica aqui o tópico para futuros recordes.
                Vamos lá pessoal, toca a levantar o pé direito! Mas sem empatar o trânsito, p.f.

Comentar

Originally posted by AMPO View Post
                  Obrigado pelas vossas participações.
                  Fiquei contente pelos resultados obtidos: os Toyotas também fazem boas médias!
                  Fica aqui o tópico para futuros recordes.
                  Vamos lá pessoal, toca a levantar o pé direito! Mas sem empatar o trânsito, p.f.
                  Já existe um tópco sobre as medias, este nem devia ter sido aberto

Comentar

Actualização!
                    Novo record: 4,7l/100km no mesmo percurso com uma alteração -> aos fins-de-semana fica na garagem...

Comentar

Sei que por vezes o computador de bordo não é menino para confiar, mas fiz, ainda no passado mês de agosto uma viagem algarve-lisboa pela nacional, sem passar dos 90 e deu 3.2l/100. Foi preciso paciência, mas vi pelo menos 3 radares...

LOL

Claro o carro é o yaris 1.4d4d.. Uma bomba!

Comentar

é uma média muito boa! com o avensis fiz 3,7 numa viagem de lisboa ao porto, mas liguei o cruise control a 80km/h ou coisa que o valha, sei que ia muito devagar mesmo

Comentar

Smart cdi -- 2.3L
                          Corsa B 1.5 Td -- 5L
                          Grand Modus Sport 1.5Dci 105cv -- 5.7L
                          Corolla 2.0 TD (E11) -- 6.5L
                          Twingo 1.3 (1995) -- 6L
                          Citroen Diane - 3L (lol)
                          Bicicleta ORBITA Alpine --- 1 Sandes de presunto e uma Mini + umas paragens para beber mais umas minis e fazer Xixi (ora 4 minis a 0.25, dá 1L)

Comentar

Nem de arosa ando a fazer menos de 8...

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                              Nem de arosa ando a fazer menos de 8...

Porra... andas cá um pé de chumbo...

Comentar

Ouve um membro do Cube Prius PT que fez 3,3 L/100Km com o Prius de 2ª geração.
                                1530Km com um depósito.

Quando andei de E11 1.3, consegui num deposito fazer 7,2L/100 mas desligava o carro nas descidas...
                                Isso é um perigo... perdes direcção assistida, o servo-freio dos travões funciona só para uma ou duas travagens, perdes ABS, se o tiveres e com um bocado de sorte, se bateres nem os air-bags funcionam....
                                Resumindo, se tens um azar... bye bye Maria Ivone.

Comentar

Em processamento...
                                X