Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Consumos] A melhor média de sempre!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

A melhor média foi mesmo em estrada (nacional e auto estrada) de Itália para Portugal com o meu corolla de 98, com velocidades entre os 80/100... deu qualquer coisa num deposito a rondar os 5.2L/100, meti gasolina perto de milao e so voltei a meter gota perto de girona.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
      Porra... andas cá um pé de chumbo...
      nahhh. O motor tá a morrer. :lol:lol:lol

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
        Ouve um membro do Cube Prius PT que fez 3,3 L/100Km com o Prius de 2ª geração.
        1530Km com um depósito.

Isso é um perigo... perdes direcção assistida, o servo-freio dos travões funciona só para uma ou duas travagens, perdes ABS, se o tiveres e com um bocado de sorte, se bateres nem os air-bags funcionam....
        Resumindo, se tens um azar... bye bye Maria Ivone.

uma frase fora do contexto e matas o artista! Quando lá escrevi o desligo nas descidas, até meti um moço a assobiar... Metia em 4ª, ou 5ª e deixava a gravidade fazer o resto! Com o carro desligado o travões ficam no topo da colina!

On topic:
        Yaris 1.4 d4d:
        Mínimo - 3.7L
        Máximo - 8L
        Normal - entre 4.5 e 5.5L

Yamaha DTR 125
        Mínimo - 5L
        Máximo - 30 minutos para gastar 15L de golpe98
        Normal - qualquer coisa na ordem dos 10L

Comentar

Desaconselho completamente as maluquices de desengatar o carro no cimo das subidas... ja o fiz em auto estrada, inclusive chegando a atingir 160km/h com o carro desengatado (e sem transito claro... o risco era apenas e so meu), e graças a fazer isso diversas vezes fiquei com uma vibraçao na 5ª...

Comentar

isso de andar em ponto morto para aproveitar as descidas além de gastar combustível dá cabo da embraiagem.... o ideal é descer em 5ª, ou 6ª

Comentar

Originally posted by Pedrogulho View Post
              Yamaha DTR 125
              Mínimo - 5L
              Máximo - 30 minutos para gastar 15L de golpe98
              Normal - qualquer coisa na ordem dos 10L
              30 minutos para 15 litros? Deixaste cair a moto? hahahaha

Note-se que na minha TSR125 ando pelos 5l também, mínimo que alguma vez fiz foi 3,9 com pendura.
              Média 5,5 cidade e AE, sem TT.

Comentar

Boas, no meu Mr2 o minimo que fiz foi a volta dos 8l, em auto-estrada com o cruise control ligado nos 130km/h, no corolla 1.4 D4D a viagem para o algarve 5.0l a 140km/h

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                  isso de andar em ponto morto para aproveitar as descidas além de gastar combustível dá cabo da embraiagem.... o ideal é descer em 5ª, ou 6ª

Garanto-te que gasta menos que ir em 5ª... comprovado pelos consumos, so que nao compensa estragar a mecanica (para ficar tudo impecavel estou a contar gastar 1000€ na caixa do corolla)

Comentar

Gasta?
                    Isso era no tempo que os carros eram a carburadores

Em sistemas actuais.
                    Em ponto morto tem de haver combustivel para continuar a girar o motor. Em 5ª sem acelerador, a própria inercia do movimento do carro faz girar o motor....

Comentar

• Originally posted by Hugo_Ferraz View Post
                      nahhh. O motor tá a morrer. :lol:lol:lol
                      O que tu queres sei eu!:taco

Originally posted by FastPeter View Post
                      Gasta?
                      Isso era no tempo que os carros eram a carburadores

Em sistemas actuais.
                      Em ponto morto tem de haver combustivel para continuar a girar o motor. Em 5ª sem acelerador, a própria inercia do movimento do carro faz girar o motor....
                      Já para não falar na variação de rotação que vais ter quando eventualmente engrenares a mudança novamente, que só por si gasta combustível aos baldes!

Comentar

• aos baldes não digo, mas às paletes talvez... :lol

Comentar

• Originally posted by FastPeter View Post
                          aos baldes não digo, mas às paletes talvez... :lol
                          Ora experimenta lá colocar combustível em cima de um palete.....tens que ter um balde para o apanhar senão ele cai :lol

(observação noob :risohist)

Comentar

• Originally posted by telmo.salgado View Post
                            30 minutos para 15 litros? Deixaste cair a moto? hahahaha .
                            No monte a moto não faz médias! Gasta e pronto... 2ª, 3º e 4ª, sempre acima das 8000rpm só para o barulho e o pó, e até parece que é um bando de ingleses a beber bejecas em Agosto em albufeira.
                            Autoestrada, numa mota destas, só se te enganares no cruzamento :risohist
                            Last edited by Pedrogulho; 10-09-2009, 19:06 PM.

Comentar

• Bem, no meu Deuce, nunca fiz menos de 9.5...e tive de ter muiiita paciência, mas o último tanque passou para os 13.6!!!!!!

Comentar

• A melhor média que fiz foi a pouco tempo em que fiz 60km com diesel ultimate e média de 2.3L de média...

A velocidade media registada pelo CB foi de 83km/h

Comentar

Em processamento...
                                X