Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Dicas] Fotografia

Collapse
Este é um tópico fixo
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Muito dificilmente consegues melhor do que isto:

Comentar

Isso foi em modo P com a 18-55? Que definições usaste nessas fotos? provávelmente não deves saber de cor, mas diz mais ou menos....só para ter uma ideia....j

Só um aparte sobre a duração da bateria da Canon: carreguei-a completamente a noite passada (1ª carga), hoje já devo ter feito uns 300 disparos, muitos deles em experiÊncias óbvio :lol , mas usando e explorando sempre os vários modos manuais....o indicador de bateria ainda nem se mexeu :fixe

Comentar

Opahhh... eu lá me lembro das defenições... no modo P ela ecolhe as melhores definições... mas nessas todas o ISO está a 800 e a abertura e exposição variam.

E sim, a bateria dura... e dura... e dura...

e dura... e dura....

e dura...
        Last edited by JustaPor; 06-03-2011, 01:18 AM.

Comentar

Oh comandante quando houver uma cafezada lembra-me para te arranjar uns DVD's tenho aqui de um curso em video que saiu no JN. é muito bom aquilo, sobre imagem, técnicas, etc....

Comentar

Logo à noite o quê?

Comentar

Logo à noite?
              xixi cama!! :lol :lol

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                Oh comandante quando houver uma cafezada lembra-me para te arranjar uns DVD's tenho aqui de um curso em video que saiu no JN. é muito bom aquilo, sobre imagem, técnicas, etc....
                Cafezada?? Já nem sei o que isso é..... :lol

Comentar

Fotografias em movimento à noite não são fáceis.

BTW, não encham este tópico de OT s.f.f.

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                    Fotografias em movimento à noite não são fáceis.

BTW, não encham este tópico de OT s.f.f.
                    Justa, tu que já dominas um pouco a matéria, qual será para ti o melhor set-up de lente + configurações para captar bem movimento à noite?

Uma coisa que reparei foi que com fotos à noite, para conseguir congelar um objecto em movimento, acompanhado-o com a câmara, mesmo com a abertura ao máximo, era preciso forçar o Iso a valores mais elevados para conseguir luz na imagem.....ora isto leva a que seja criado ruído. Alguma forma de contrariar isto?

Provavelmente a lente também não ajuda, mas como ainda não tenho experiência, gostava de saber se existe alguma técnica :fixe

Comentar

A melhor técnica é uma lente com um sensor melhor!

A 18-135 da Canon, que vinha num pacote com a 550D aqui há tempos por exemplo, é uma excelente objectiva, muito versátil, já tirei umas fotos à noite com uma dum amigo meu... fiquei fascinado com aquilo!

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                        Justa, tu que já dominas um pouco a matéria, qual será para ti o melhor set-up de lente + configurações para captar bem movimento à noite?
                        Não sei onde foste buscar a ideia que eu "domino a matéria" no que toca a fotos nocturnas, é que das poucas fotos que tirei de noite são de objectos estáticos já por saber que o objecto fica tremido e/ou a foto demasiado escura.
                        E não me agrada muito aumentar o ISO para compensar a falta de luz, devido ao ruído que provoca na fotografia.

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
                          Não sei onde foste buscar a ideia que eu "domino a matéria" no que toca a fotos nocturnas, é que das poucas fotos que tirei de noite são de objectos estáticos já por saber que o objecto fica tremido e/ou a foto demasiado escura.
                          E não me agrada muito aumentar o ISO para compensar a falta de luz, devido ao ruído que provoca na fotografia.
                          Referi o teu nome como poderia ter referido por ex o nome do Terror, o do Sérgio, ou o nome do Flexo...Como tens certamente mais prática do que eu no manuseamento de uma SLR, pensei que pudesses dar uma ou outra dica...

Assim sendo, desculpa lá qualquer coisa..........

Comentar

Neste momento há fábricas da Nikon e Canon fechadas e sem produção; para se ter noção do impacto, a fábrica que produz os corpos SLR topo de gama da Nikon, localizada em Sendai, estando fechada já está a levar a que produtos como a D700 D3 e F6 estejam a esgotar no mercado... uma das fábricas da Canon que produz lentes e máquinas de maior porte foi gravemente afectada...

Comentar

Cheira-me então que o preço das SRL's bem como dos seus acessórios, vai começar a subir..... :assobio

Comentar

E as novas 600D e 1100D com um novo modo de disparo, o Scene Intelligent?? :babado :babado :babado

E o que acham entre uma Nikon D3100 ou a Canon500D?? :s

Comentar

Em processamento...
                                X