E se não estou em erro eram permitido pneus maiores
Announcement
Collapse
No announcement yet.
AutoHoje - Revoltei-me (Veyron inside)
Collapse
X
-
E a parte de curvar mais rápido e ter mais binário não contam para nada?Que eu saiba uma etapa de rali não é uma drag race...
E quantos equídeos conseguiam eles pôr em acção?Basta ir ver o vídeo do Ari Vatanen que eu coloquei no tópico Best of Video para ver que patinavam por todos os lados.É muito lindo ser mais potente e mais leve mas daí até pôr os cavalos todos a bom uso ainda vai um bocado...Last edited by Martins_Viseu; 29-05-2009, 15:34 PM.
Comentar
-
Li.Falaste em 0-100 e velocidade de ponta.Se realmente forem esses os parâmetros que decidem quem é mais rápido numa etapa de rali, aí tenho que concordar que o carro do grupo B é mais rápido
Comentar
-
É muito relativo... O Buggatti Veyron pesa quase 2 toneladas, não curva especialmente rápido, mas na pista do TopGear foi mais rápido que o Ferrari Enzo, Nissan GTR, F430Scud, porsche GT2, Maseratti MC12... Para apurar a verdade tinham que se por os carros "lado a lado", pra saber se a potência poderá compensar a suposta superioridade em curva.
na minha avaliação acredito que os grupoB sejam mais rapidos no final das contas, é que 600cv/tonelada, são escandalosamente superiores aos meros 225cv/tonelada dos actuais WRC, e por muito pequenas que sejam as rectas, dá pra cavar muito tempo. Pelo menos no asfalto estou quase certo, porque os grupoB tinha a vantagem dos pneus maiores e Slick, eram pneus de 1-2 etapas e deita fora.
Nos rallis há grandes rectas, hoje metem-se fardos de palha em algumas, mas ainda dá pra ver nas filmegens onboard do WRC etapas com grandes rectasLast edited by Weed; 29-05-2009, 16:03 PM.
Comentar
-
Citando a mim mesmo....
Originally posted by Darkness View PostNão! É precisamente o contrário! Ele próprio diz que não é conhecedor! Se fosse com as pistas utilizadas na época do grupo B o C4 nem sabia o que lhe estava a acontecer para levar tareias tão desmesuradas, nas pistas actuais, o WRC provávelmente ganharia. As "pistas" actualmente são escolhidas de forma a permitirem uma velocidade média máxima de cerca de 120Km/h por regulamento, logo as pistas actuais são muito mais técnicas e permitem os melhores chassis sobressairem assim como a melhor manobrabilidade do WRC, mas nas pistas utilizadas na época dos anos 80 o WRC não teria a minima hipotese, pois o que contava realmente era o peso e a potência coisa que os grupo B eram muito melhores do que os WRC.... E em praticamente todas as outras competições do género o grupo B ganharia, por isso mantenho a minha ideia, os carros de grupo B são mais rápidos.
Comentar
-
Eheheheh...Já te citas a ti mesmo!!!Estás uma autêntica autoridade automobilística!!!:lol:lol:lol
Eu logo à noite já telefono ao meu amigo Carlos Sainz para desfazer as dúvidas:lol:lol:lol
Até lá fica cada um com a sua razão porque ninguém tem maneira de provar coisa nenhuma, como é óbvio.Estarmos aqui a discutir isto ou o sexo dos anjos vai dar ao mesmo...
Comentar

Comentar