Originally posted by joao_onyx
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Aston Martin + Toyota IQ
Collapse
X
-
E que me importa a mim o que a toyota vende ou deixa de vender, e se faz muito ou pouco dinheiro? vai entrar no meu bolso? ou no teu? não, logo não percebo a preocupação.Originally posted by CrasyE12 View Postpra que queres um toyota baseado num Aston Martin? para pores um wallpaper no computador? a toyota n ganha dinheiro com isso vende mais carros citadinos que desportivos atao agora comprar desportivos..
A toyota ganha dinheiro se fizer carros decentes, ou a aston martin não ganha dinheiro "com isso" como tu dizes? só perde? cool... anda-me dizer que a nissan perde dinheiro a vender GTRs e 350Zs... perdeu tanto dinheiro com o 350z que se lembraram, "Vamos perder mais dinheiro ainda!! vamos fazer o 370Z!! ".... mentes brilhantes.
entre um Aygo e um DBS eu digo-te qual queria, tu já sei que querias o Aygo, porque faz dinheiro pra toyota e vende mais.
E antes um wallpaper de um Aston Martin de que um Auris, pelo menos ainda vais tendo wallpapers para por no computador....Last edited by Weed; 30-06-2009, 19:43 PM.
Comentar
-
Boas
Eu como não sou muito fã do Carnaval e gosto pouco de máscaras, sinceramente preferia ter o Toyota, é o genuíno. Este carro faz lembrar outra situação que por cá não se estranha muito mas nos EUA é bem difícil de ingerir, é o caso dos Chevrolet que tem como origem os antigos Daewoo, é exemplo disso o pequeno Matiz que quase cabe dentro da mala de um chevy americano, no lugar do pneu suplente, um carro suplente.
Comentar
-
Até acho muito engraçado, é um citadino "copiado" mas engraçado, a grelha tem tudo haver com a Martin. Só aquele pormenor das "scops" no capô é que não agrada! mas não deixa de ser estilo Martin! desde que não roubem o projecto á toyota, tudo bem.
Mas acho uma boa aposta.Last edited by joaozinho; 01-07-2009, 17:36 PM.
Comentar
-
Originally posted by Weed View PostE que me importa a mim o que a toyota vende ou deixa de vender, e se faz muito ou pouco dinheiro? vai entrar no meu bolso? ou no teu? não, logo não percebo a preocupação.
A toyota ganha dinheiro se fizer carros decentes, ou a aston martin não ganha dinheiro "com isso" como tu dizes? só perde? cool... anda-me dizer que a nissan perde dinheiro a vender GTRs e 350Zs... perdeu tanto dinheiro com o 350z que se lembraram, "Vamos perder mais dinheiro ainda!! vamos fazer o 370Z!! ".... mentes brilhantes.
entre um Aygo e um DBS eu digo-te qual queria, tu já sei que querias o Aygo, porque faz dinheiro pra toyota e vende mais.
E antes um wallpaper de um Aston Martin de que um Auris, pelo menos ainda vais tendo wallpapers para por no computador....
isto tem tudo a ver com as margens onde achas que as pessoas investem mais? numa lata de atum ou num chocolate?
as pessoas gastam mais é naquilo que presisam realmente é obvio com no aston martin vao buscar mais dinheiro numa só vez mas é mais demorado tem menos saida é como o chocolate enquanto a lata de atum as pessoas sao capazes de levar mais do que uma pelo preço de 1 chocolate
logo vais buscar o mesmo dinheiro mais rapidamente tem mais saidas e mais vendas apesar de ser carros menos decentes que o aston, mas eles n vao perder dinheiro como dizes fica é muito dinheiro empatado para escoar os carros.
para alguma razao o caso da honda Nsx n sai este ano pk vao optar pelos hybridosLast edited by CrasyE12; 01-07-2009, 15:59 PM.
Comentar
-
Originally posted by Ginga View PostJoão... aqui nao há roubar ou copiar... Os projectos são protegidos para evitar isso, ou pelo menos para dar à origem a legitimidade sobre o produto.
Leiam as noticias... Descrevem claramente as sinergias entre os dois grupos ;)
Eu sei Ginga, Mas não sei se sabes, ouves marcas que já roubaram os projectos umas ás outras! E tenho um bom exemplo para ti! A Lada a copiar alguns modelos á opel..
Só disse isto por dizer, pois sei que a Martin não vai roubar os direitos.
Comentar
-
Estou algo espantado com a celeuma levantada com esta noticia que apesar de ser algo fora do comum não me pareceu totalmente irracional - Os meus 2 cêntimos para a conversa:
- Qualquer marca aspira a encontrar soluções completas dentro dela para os seus clientes: Muitas vezes não se trata só de vender mais automóveis mas sim não perder os clientes. Um cliente "Aston Martin" que tenha que ir a Mercedes para comprar o Smart da "Maria" será sempre um alvo apetecivel a ser convencido a trocar de carro... (troquem "Mercedes" pela marca que acharem mais apropriada mas o raciocinio mantem-se)
-Já referi que o segmento do IQ é especializado e nunca será o de venda massificada sendo que até acho estranho não estar a ser vendido pelo canal "Lexus"... o ser adaptado por uma marca de luxo para o seu citadino em vez de desenvolverem um de raiz parece-me uma escolha bem racional e é demonstração da confiança na marca e plataforma. ( Bem de qualque forma eles nunca adaptariam o Smart e diria que a adptação do Mini seria algo embaraçoso em termos comerciais )
- Por tudo o que escrivi atrás não percebo porque tem de ser este "AMIQ" um desportivo e porque não deve existir. E acho que deve ser o mesmo que os ingleses pensam... O unico pecadilho acho é o de ser proposto como "brinde" na compra de outro carro em vez de encararem a sua venda como oportunidade de alargar a sua influencia a outros segmentos de compradores
- Não me parece também (ao contrario da noticia) queo proximo desportivo da toyota venha da "A.M.". Existe uma Lexus para o efeito
Cump
Marc
Comentar
-
Primeiras fotos oficiais...

O resto em: Aston Martin Cygnet: First Official Photos of Toyota iQ-Based Mini, Goes on Sale in 2010 - Carscoop
Comentar

Comentar