Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota do mês - Concursos Congelados por tempo indeterminado.

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Tal como eu disse: Isso vale desde que se saiba o que se está a fazer. A comparação que se está a fazer de inicio é entre duas pessoas distintas, das quais se pretende uma foto de um motivo identico, no caso, toyotas. A comparação que tu estás a fazer é entre uma foto apenas, com e sem photoshop. Não é a mesma coisa.

Subscrevendo o que o Justa disse, uma boa foto bate facilmente uma má foto, trabalhada posteriormente em photoshop. Tira umas fotos com uma boa SLR, depois tira com um qualquer telemóvel (que tenha 5.0MP por exemplo) e leva ao photoshop... Ou és mesmo muito bom e paciente no photoshop, ou então não chegas perto da qualidade da 1ª foto "saída" da SLR.

Sublinho largamente o que escreveste no final!!
    " pesquisem na net como se trabalhar com photoshops e afins e vejam o tópico que o sérgio criou para melhor tirarem fotos..."

Comentar

• Convém não esquecer um ponto relevante que não mencionei antes... A maioria das máquinas digitais, ditas compactas e até mesmo os telemóveis têm software integrado para fazer logo no momento do disparo alguma manipulação. Equilíbrio de brancos, ajuste de cor/saturação, levels/contraste etc........ Isso no final soma tudo! ;)

Comentar

• Originally posted by Ginga View Post
        Tal como eu disse: Isso vale desde que se saiba o que se está a fazer. A comparação que se está a fazer de inicio é entre duas pessoas distintas, das quais se pretende uma foto de um motivo identico, no caso, toyotas. A comparação que tu estás a fazer é entre uma foto apenas, com e sem photoshop. Não é a mesma coisa.

Subscrevendo o que o Justa disse, uma boa foto bate facilmente uma má foto, trabalhada posteriormente em photoshop. Tira umas fotos com uma boa SLR, depois tira com um qualquer telemóvel (que tenha 5.0MP por exemplo) e leva ao photoshop... Ou és mesmo muito bom e paciente no photoshop, ou então não chegas perto da qualidade da 1ª foto "saída" da SLR.

Sublinho largamente o que escreveste no final!!
        " pesquisem na net como se trabalhar com photoshops e afins e vejam o tópico que o sérgio criou para melhor tirarem fotos..."
        loooooool sabes trabalhar com o photoshop nao sabes?

Comentar

• sei umas coisas, não se nota? ;)

Comentar

• então deixa lá a conversa... ;)

já agora... o queres dizer com isto?

"A comparação que tu estás a fazer é entre uma foto apenas, com e sem photoshop. Não é a mesma coisa. "

segundo o que estava a dizer... mesmo que a foto nao esteja bem à primeira... consegues de qualquer maneira melhora-la... haja paciencia ou nao... ou sabes ou nao sabes...

agora... o link que deixei foi apenas um "suponha-mos" e tem tudo a ver...! pk se pedires ao justa pa meter a foto original vês que nao está igual, certo??? não é preciso ser catedrático ou engenheiro para saber isto... ;)

Comentar

• Vamos por partes.

Este 'concurso' pretende que cada membro deixe uma foto sua, tirada por si ao seu carro.
              Resultado: Entre 2 membros teremos 2 fotos completamente distintas, certo?

O exemplo que tu estás a dar como exemplo são duas fotos iguais. Uma 'original' e a outra 'tratada'.
              Resultado: Daí só estás a validar as capacidades do photoshop, que como eu disse, sabendo o que se está a fazer, poderá resultar numa foto melhor que a 'original'.

Por outro lado o que estavas a pôr em causa era que os membros que trazem fotos 'tratadas' estão em vantagem face aos outros. O que eu e o Justa estamos a fazer valer é que não é o photoshop que dá valor a uma foto automaticamente.

Comentar

• João (Mognar), para terminar... já reparaste no resultado da votação??

Creio que a foto mais trabalhada em photoshop que se encontra na votação é a do Terror e provávelmente que a minha seja a 2ª mais retocada, mas isso não fez com que uma delas fosse a mais votada??

Isto só prova que as pessoas que estão a votar não procuram a foto mais perfeita, mas sim a que mais gostam!

Originally posted by Ginga View Post
                Este 'concurso' pretende que cada membro deixe uma foto sua, tirada por si ao seu carro...
                ...ou ao de outro Toyotista...

Comentar

• fiquem com a bicicleta que eu fico com os pedais... loooool

nao vou bater mais no ceguinho...

isto é só rir... é por isto que gosto deste forum... é giro...!

deixa uma pessoa bem disposta... looool enfim...

outro aparte... Justa ainda nao respondeste à pergunta que fiz...!

isto é uma foto por mês? tipo uma semana para o pessoal deixar a foto e 3 pa votações?

abraço.

Comentar

• Não estou a perceber o teu discurso.
                    Pensei que estavamos a ser construtivos... Desculpa lá se não te soube interpretar para te dar razão nas questões que levantaste!

Comentar

• Originally posted by MoGnaR View Post
                      (...)
                      outro aparte... Justa ainda nao respondeste à pergunta que fiz...!
                      isto é uma foto por mês? tipo uma semana para o pessoal deixar a foto e 3 pa votações?
                      abraço.
                      Sim, uma foto por mês apenas. Se aumentares o ritmo, faz as pessoas perderem interesse e acabam por não aderir tanto.
                      Um mês de cada vez é bom, crias expectativas para o mês seguinte e assim as pessoas têm tempo para tirar fotos com fartura, melhorar as suas capacidades como fotográfos amadores, aprender mais umas coisas sobre a fotografia, etc...

Comentar

• ok... apesar de achar demasiado tempo... e sim fazer perder o interesse... mas ta bem...

obrigado pla informação...!

abraço.

Comentar

• Eu estou completamente fora do assunto no que diz respeito a publicações de calendários mas acredito que deve ser complicado... Era só uma ideia ;)

Relativamente ao resto eu não sou contra a edição de imagem, acho que já faz parte... Eu não sei trabalhar com photoshop e vou deixar uma dica: usem o Picasa. É um programa de edição de imagem bastante mais simples que o photoshop, muito fácil de usar e já dá para fazer umas coisas engraçadas (corrigir contrastes, brilho, tons, acrescentar uns efeitos, etc.) mas não esperem milagres xD Pelo menos, não ficam com as imagens "cruas"...

Para aqueles que quiserem experimentar, aqui fica o link: Picasa 3: Free download from Google
                          Last edited by R@h_kel; 14-07-2009, 21:13 PM.

Comentar

• Boa dica Raquel... eu não uso o Picasa, porque me safo com o photoshop, mas os retoques dados são mesmo esses que referiste "(corrigir contrastes, brilho, tons, acrescentar uns efeitos, etc.)"! ;)

Comentar

• raquel pra isso à um bem melhor... que por acaso até uso... PAINT.NET ( www.paint.net ) ou o GIMP ( GIMP - The GNU Image Manipulation Program ) atenção que o o gimp é um programa identico ao photoshop mas gratuito...

GIMP

PAINT.NET

Este é o que uso mais, por ser mais simples que nao dar mto trabalho... e tem uma panóplia de ferramentas... é fixe, é pequeno e é GRATUITO, SOFTWARE PIRATA = CRIME PUNÍVEL ATÉ 3 ANOS!!! ;)

voçes andam a falar numa coisa deste género?

só pa verem ao tempo que já se falou nisso... nem sei quem é que me fez isso...!!!
                              Last edited by MoGnaR; 15-07-2009, 11:43 AM.

Comentar

• Fui eu João! :p

Mas desta vez o calendário terá um aspecto mais soft! ;)

EDIT: Para quem nunca soube de isto antes, podem ver os tópicos com 3 anos sobre este assunto...
                                http://www.toyotistas.com/forum/gera...ta-2006-a.html

http://www.toyotistas.com/forum/gera...io-2006-a.html

http://www.toyotistas.com/forum/gera...ho-2006-a.html

http://www.toyotistas.com/forum/gera...ho-2006-a.html
                                Last edited by JustaPor; 15-07-2009, 14:24 PM.

Comentar

Em processamento...
                                X