Oh Marco... Eu percebi isso... Mas também percebi que o tema é "Toyota ao Pormenor".. Se usei a "florzinha" ou não, isso agora......... O meu toyota é um pormenor do espelho... A foto respeita as regras do concurso... O tema tá lá... Se agrada a todos não me interessa... Gosto de participar e é com esse intuito que ponho aqui as fotos.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Toyota do mês - Concursos Congelados por tempo indeterminado.
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Eu também acho que a malta não percebeu bem o que se pretende. O objectivo é captar pormenores dos carros e não torná-los em pormenores.Originally posted by Martins_Viseu View PostAcho que ainda não há foto nenhuma com o tema deste mês:lol:lol:lol
JoanAzuky, essa foto tinha sido perfeita para a temática "Os relfexos da Toyota", mas para este não vejo grande sentido. ;)
Comentar
-
Originally posted by JoanAzuky View PostOh Marco... Eu percebi isso... Mas também percebi que o tema é "Toyota ao Pormenor".. Se usei a "florzinha" ou não, isso agora......... O meu toyota é um pormenor do espelho... A foto respeita as regras do concurso... O tema tá lá... Se agrada a todos não me interessa... Gosto de participar e é com esse intuito que ponho aqui as fotos.
Se reparares bem mas partes realçadas de ambas as citações, compreendes que não tiveste muita coerência na tua afirmação.Originally posted by JustaPor View PostConcurso para Abril: Toyota ao Pormenor!
Este mês vão todos dar uso a uma opção existente em todas as máquinas, seja ela uma SLR ou não, estou a falar do modo MACRO
Atenção que eu não disse se as fotos já postadas me agradam ou não, apenas quis ajudar o pessoal a compreender o tema deste mês, pois como é óbvio, não estava a acontecer! Como aliás comprova:
Originally posted by JustaPor View PostEu também acho que a malta não percebeu bem o que se pretende. O objectivo é captar pormenores dos carros e não torná-los em pormenores.
JoanAzuky, essa foto tinha sido perfeita para a temática "Os relfexos da Toyota", mas para este não vejo grande sentido. ;)
Se tu e os demais membros que desejam participar lerem o link que deixei uns posts acima, podem ficar mais elucidados sobre o que se pretende de uma fotografia Macro, e assim meterem mãos à obra e fazerem uma foto que corresponda ao objectivo deste mês!
Confesso que é um grande desafio, parabéns ao JustaPor por esta grande ideia!
Comentar
-
o conteúdo desse link é um muito subjectivo...deixa o tema um bocado "no ar" e não aprofunda muito o que é realmente a fotografia em modo macro.Originally posted by TerrorTechWar View PostDêem uma espreitadela aqui: http://www.tecmundo.com.br/2809-came...fia-macro-.htm
Usar o modo macro, entenda-se a opção "florzinha" da máquina é um bocado relativo.....tu podes e consegues tirar uma foto com esse intuito sem usar essa opção da máquina, basta explorar os modos manuais e obtens os mesmos ou até melhores resultados.Originally posted by TerrorTechWar View PostSe reparares bem mas partes realçadas de ambas as citações, compreendes que não tiveste muita coerência na tua afirmação.
(...)
Confesso que é um grande desafio, parabéns ao JustaPor por esta grande ideia!
E sim, o tema para este mês é dos melhores que tem surgido desde a iniciativa da implementação de temáticas para cada mês. Tás lá Justa :fixe
Comentar
-
Eu por acaso só li aquilo que o Justa escreveu depois de enviar a foto! Entenda-se que as regras do concurso costumam estar na primeira página deste tópico! Nunca costumo ler mais nada porque, tal como na lei, as normas estão numeradas.... Só quando o Terror falou no modo Macro é que fui ler pra trás. E quem sabe em que modo tirei a foto?
Mas não estou pra me chatear... Parece que coço sempre a orelha a alguem... Facilmente se resolve: Justa, se realmente a foto não obdecer às REGRAS deste mês (se achas que estão explicitas e no sítio onde realmente devem estar), podes retirar. Se a foto continuar a dar muita comichão, também podes tirar... É que, sinceramente, não estou pra me chatear.
Comentar
-
Porra Comandante... mas eu tenho que te ensinar tudo???Originally posted by Comandante View Posto conteúdo desse link é um muito subjectivo...deixa o tema um bocado "no ar" e não aprofunda muito o que é realmente a fotografia em modo macro.
"Literalmente, a fotografia macro é a fotografia onde o objeto fotografado e a projeção deste no filme (ou sensor digital) têm o mesmo tamanho. Ou seja, pensando em um sensor full-frame ou no filme 35 mm, o tamanho exato da área representada na foto teria que ser – idealmente – de 24 x 36 mm.
...
Assim sendo, para se fazer macro, basta chegar bem perto – bem perto mesmo – do seu objeto, e fotografá-lo.
As câmeras compactas em sua grande maioria têm uma função macro que permite focalizar um objeto a 5 cm ou menos da câmera, dependendo da qualidade da lente. Para dSLRs, essas distâncias dependem da lente utilizada."
Fonte - http://www.tecmundo.com.br/2809-came...fia-macro-.htm
Poucas são as compactas que têm modos manuais...Originally posted by Comandante View PostUsar o modo macro, entenda-se a opção "florzinha" da máquina é um bocado relativo.....tu podes e consegues tirar uma foto com esse intuito sem usar essa opção da máquina, basta explorar os modos manuais e obtens os mesmos ou até melhores resultados.Last edited by TerrorTechWar; 31-03-2011, 01:01 AM.
Comentar
-
isso é o que diz no site que indicaste, e sim eu sei ler, obrigado. Volto a dizer que não me alarga muito o conhecimento no que diz respeito a melhor entender o que é a fotografia macro nem em como tirar o mlehor partido dela.Originally posted by TerrorTechWar View PostPorra Comandante... mas eu tenho que te ensinar tudo???
Poucas são as compactas que têm modos manuais...
E em modos manuais, eu não me referia às compactas...referia-me antes às Slr's por exemplo :fixe
Comentar
-
Epahh... não precisas de te vitimizar dessa forma... tu não coças a orelha a ninguém, isto é apenas um concurso para a malta tirar umas fotos e aprender um pouco sobre a fotografia... até porque o saber não ocupa lugar, e quem gosta de fotografia gosta sempre de aprender um pouco mais!Originally posted by JoanAzuky View PostMas não estou pra me chatear... Parece que coço sempre a orelha a alguem... Facilmente se resolve: Justa, se realmente a foto não obdecer às REGRAS deste mês (se achas que estão explicitas e no sítio onde realmente devem estar), podes retirar. Se a foto continuar a dar muita comichão, também podes tirar... É que, sinceramente, não estou pra me chatear.
Opahh... lê uns livros ou faz umas pesquisas no Google... que eu não sou teu pai!!! lolololololololOriginally posted by Comandante View Postisso é o que diz no site que indicaste, e sim eu sei ler, obrigado. Volto a dizer que não me alarga muito o conhecimento no que diz respeito a melhor entender o que é a fotografia macro nem em como tirar o mlehor partido dela.
Pois, mas nem toda a gente tem SLR's... e se calhar a maior parte dos membros usa compactas! Não podes pensar só em ti! :POriginally posted by Comandante View PostE em modos manuais, eu não me referia às compactas...referia-me antes às Slr's por exemplo :fixe
Olha... eu uso as duas! Na mala da Canon anda sempre uma Samsung que me foi oferecida pelo banco... e bem fixe por acaso!
Comentar
-
Menos treta e vê lá se sacas uma macro aos teus detalhes... hehehe
Mas agora a sério, lê qualquer coisa sobre a fotografia Macro, tu que agora andas até bué interessado, se leres alguma coisa sobre técnicas a utilizar podes tirar muitos bons resultados!
Comentar
-
Sim, tenho algumas ideias em mente...assim que tiver oportunidade vou tentar explorá-las um pouco a ver depois o resultado :fixeOriginally posted by TerrorTechWar View PostMenos treta e vê lá se sacas uma macro aos teus detalhes... hehehe
Mas agora a sério, lê qualquer coisa sobre a fotografia Macro, tu que agora andas até bué interessado, se leres alguma coisa sobre técnicas a utilizar podes tirar muitos bons resultados!
E tu faz também a última participação antes de ires lá para o estrangeiro :p
Comentar
-
Como eu não ando com paciência para entrar em discussões com ninguém, vou ser curto.
As regras sempre foram postadas no 1º post, e quando se entrou na fase das temáticas, os temas foram sempre colocados no último post do tópico (junto com os seus detalhes) e acrescentados no título do tópico.
Quando acharem que já estão fartos dos Concursos Fotográficos avisem, que acabo com isto num instante! É que não estou a ganhar nada com isto, a não ser trabalho, portanto não sou obrigado a entrar em discussão com ninguém e muito menos aturar birras.
Comentar

Comentar