Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problemas Lexus IS220d / IS250

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

A qualidade do serviço só se revela verdadeiramente quando a qualidade do produto é deficiente e precisamos de recorrer com mais frequencia à assistencia.

Comentar

tenho tambem um lexus is 220d de 2006 usado, que adquiri no salvador caetano em gaia,e que estou farto de andar a correr para as oficinas a fim de resolver problemas e nada feito,cada vez que la vou apareçe sempre mais qualquer coisa,ja "levaram" com cartas da DECO e com reclamaçoes no livro VERMELHO,mas mesmo assim nada feito.......

Comentar

Boas.
        Já agora deixo aqui a minha experiência. Em suma, continuo a achar que fiz uma boa aposta neste carro. E dada a minha boa experiência, costumo dizer que comprei um carro e um serviço que nenhuma marca no mercado tem (carros ao alcance dos comuns dos mortais). E quando conto todo o historial do carro, o pessoal pensa que estou a gozar...

O meu IS 220d é de JAN2006. Neste momento tem 120.000 km.

As primeiras revisões fiz na Toyota em Setúbal, e desisti. Por duas vezes que no dia seguinte à revisão o carro foi de volta para a oficina. Na primeira vez, activei a assistencia em viagem, levaram o carro para Setúbal, e andei o fds todo com um Jaguar S-Type. Tudo pago pela Lexus. Não paguei nem um cêntimo pelo sucedido na primeira vez. Logo na segunda-feira ligaram-me a dizer que o carro não tinha nada. Na verdade, tinha óleo a mais no motor, e todo o carro estava cheio de óleo por baixo. Descubri esta situação na segunda vez que lá foi, pois aconteceu exactamente a mesma coisa, tendo eu ficado com uma poça de óleo no meu quintal. Disseram que tinha sido o mecânico que se tinha descuidado com o óleo...levou um raspanete e o chefe de oficina que nem imaginam.

Dai passei a ir à ainda Toyota no Prior Velho. Queixei-me de uma borracha do canto inferior do lado do condutor do pára brisas, e de ter uma jante com uma bolha de tamanho razoável de tinta a empolar. Quando fui levantar o carro tinha toda a borracha do pára brisas mudado e as 4 jantes pintadas.

Desde ai comecei a ir sempre à Lexus no Prior Velho. Não tenho nada a dizer. Sempre carro de substituição (um IS 220d, esta última um 200 e em Janeiro vou trazer um CT200) e o carro sempre lavadinho. Em Setúbal pagava 25 € pela viatura de cortesia e 10 € pela lavagem...e tinha de entregar o carro sempre com a gasolina reposta...

À 2 anos, coincidiu a revisão ser no último dia da garantia. Telefonaram-me a dizer que me iam substituir a bateria ao abrigo da garantia, e se eu não me importava que ficasse escrito que "o cliente queixa-se que o carro por vezes não pega"...claro que concordei...:-)..uma bateria nova sem custos.

Este ano aderi à promoção do check-up gratuito em Agosto. Não paguei nada. Fizeram uma revisão geral ao carro com um relatório no final. Nada a apontar excepto os pneus da frente que começam a estar desgastados no limite do piso (já têm 70.000 km...). Foi a única coisa apontada. Contudo, o nível da bateria estava bastante em baixo (esta foi aquela ao abrigo da garantia, com um ano e meio). Perguntaram-me na mesma se me importava que ficasse escrito, bla bla bla...meteram uma bateria nova e disseram que como a componente electrónica destes carros é enorme, começando pela chave, o recurso à bateria é constante. Portanto, também não paguei nada por esta 2ª bateria.

A única coisa que tenho que falar com eles é a questão de umas bolhas que já surgiram novamente nas jantes. Tenho 3 com esse problema, mas verdade seja dita, também não tenho insistido muito.

Pelo que vejo, não tem corrido mal. Em termos de barulhos, os que tem são das caixas de cd's e outras porcarias que lá andam dentro...bolas do puto, etc...

Espero ter contribuido em alguma coisa com este historial. E reforço, nada arrependido, comprei um carro e um serviço inigualável (até agora), quando o carro passa não passa despercebido. Sempre tive essa sensação, independentemente da cidade.

Abraço a todos,

LLourenço

Comentar

Lamentavelmente, ao que parece, nem todas as oficinas da marca funcionam da mesma forma, mas será um problema em geral, em todo o lado existe bons profissionais e outros assim a assim...
          Já fui várias vezes também à S.C do Prior Velho e só tenho a dizer que são 5*, por isso aconselho a quem tiver possibilidades o faça, mesmo que tenham que fazer mais uns km, porque se contabilizarem as idas ao mais perto fica igual, a vantagem é que o serviço fica a qualidade que a marca nos habituou.

Comentar

A troca da bateria foi sorte, pois deduzo que o carro tenha tido garantia de 3 anos e a troca da bateria com 3 anos é fora do normal, e geralmente a garantia da bateria é de 2 anos e assumida pelo fabricante. Já meti uma nova e paguei do meu bolso.

Também foi sorte terem pintado as jantes, o meu IS220d é de Jun de 2006 e dentro da garantia dos 3 anos, tinha o carro talvez uns 2 anos, reclamei essa bolhas nas jantes, e disseram-me que não assumiam a reparação das mesmas, era responsabilidade do fabricante.

Neste momento o meu IS tem um defeito que já vem da garantia, houve mesmo um ou mais registos de anomalia, respectivo à cx. de direcção, quando o carro manobra com as rodas viradas e em terreno irregular, tipo calçadas de paralelos, faz um barulho desagradável de peças soltas, lembra ponteiras ou rótulas com folga a bater. Devem haver centenas de Lexus IS com este defeito.

À pouco tempo tive de meter uma lampada de médios na óptica esquerda, só me custou 250 Eur na origem eram quase 400 Eur

Os pneus da frente têm um desgaste acentuado pelo interior, muda a muda é alinhada a direcção e dá sempre este desgaste por dentro dos pneus.

A embraigaem do IS220d luxury que é mais longa do que no IS220d Sport, sofre muito com os arranques em subidas e já tenho a minha a pedir que mude à muito.... e só tem 70,000kms

Eu comprei o meu carro novo no Prior Velho, mas nunca fiz lá assistência, só em VNGaia, e não posso dizer que esteja satisfeito. Já começou mal com a compra, fui a Gaia e o vendedor pediu-me mais 520 eur que no Prio Velho, e ainda me disse que o carro que queria (interiores e cor) tinha de esperar 2 meses por ele, quando ligo para o P.Velho (em 2006 Lexus era só Lisboa e Porto) e me dizem que têm esse carro no stock nacional da Lexus/Toyota e menos 520 euros, nem sabia onde era o P.Velho nem conhecia ninguém de lá, mas comprei o carro pelo telefone e 4 dias depois meti-me no comboio e lá vou eu de Viseu até Lisboa buscar um Lexus novinho, levantei o carro na hora de almoço e era tanta a emoção que +300 kms rodados depois e quando eram 16 horas é que me lembrei que não tinha almoçado....

Volto a repetir, o bom do meu IS220d ainda é a cerdibilidade da mecânica Toyota, a estéctica que hoje quase 6 anos depois me surpreende todos os dias, uma mais valia di IS actual é mesmo as linhas do carro, é um modelo que ainda supera lançamentos actuais em matéria de design, já vieram depois os Mbenz C os BMW 3 e parecem carros lançados antes do IS em termos estécticos, estou muito expectante no lançamento do próximo IS

Comentar

Originally posted by ToyLEX View Post
              (...)
              Volto a repetir, o bom do meu IS220d ainda é a cerdibilidade da mecânica Toyota, a estéctica que hoje quase 6 anos depois me surpreende todos os dias, uma mais valia di IS actual é mesmo as linhas do carro, é um modelo que ainda supera lançamentos actuais em matéria de design, já vieram depois os Mbenz C os BMW 3 e parecem carros lançados antes do IS em termos estécticos, estou muito expectante no lançamento do próximo IS
              Concorso...o IS é desde o seu lançamento um modelo lindissimo e faz ver a muitos que são lançados, cada vez mais com looks deveras digamos que duvidosos :lol

Comentar

Pelo descrito, parece-me que me tem corrido bem a vida...llloooolll

A bateria foi trocada no último dia da garantia (3 anos) aquando da revisão, e como referi, foi novamente trocada agora em Agosto, antes de ir de férias, as duas ao abrigo da garantia.

Este ano, quando fui fazer a revisão, escrevi no opinograma que me deram que as jantes estavam novamente com as referidas bolhas. até ao momento não recebi nenhuma informação. também tenho andado desleixado relativamente a este assunto, mas tencionava tirar umas fotos e escrever uma carta para o Prior Velho a expor a situação. Vamos ver. O não está garantido.

Quanto ao problema da caixa de direcção, não noto nada no meu.

Quanto aos pneus, os de origem fizeram 50.000 km e estes já fizeram 72.000 km's. Tenciono trocar em breve. Os da frente já estão com muito desgaste no lateral de fora do piso. Já não devem de passar na inspecção em JAN12. E como se está a proximar o inverno, não quero ter nenhuma surpresa.

Em termos de embraiagem, a minha está ok. O terreno a que está habituado é plano, quase sempre na zona da margem sul, alentejo, de vez em quando Figueira da Foz e Góis.

Quanto ao design do carro, acho suberbo. Como dizes, ao fim de 6 anos, o IS não fica indiferente quando passa. BM's, Audi's e MB's vêem-se em cada esquina aos molhos. Um Lexus não é em qualquer esquina. E mantém-se actualizado, mesmo com o MB classe C e Audi A4 mais recentes.

Quando ia a Setúbal à revisão, um dia dei uma espreitadela no stand da BMW, que pertence ao grupo. Estive dentro de uma carrinha série 5 e vi muitos pormenores em que o meu IS tinha muito mais qualidade, movimentos suaves sem barulho.

Conforme já referi, nada arrependido. Tenho andado é a pensar no kit de potência. Talvez na proxima revisão venha a meter.

Comentar

Engraçado, cada vez tenho mais certezas que as baterias do Lexus são muito fracas.
                  Comprei o meu, usado na Lexus Porto, nem 3 semanas depois fiquei na berma porque o carro não pegava.
                  Liguei para o vendedor e informou-me que a garantia não abrangia a bateria, mas dada a situação recente pós venda, poderia ser colocada a hipótese de suporte da despesa de 50% pela Lexus.
                  Essa hipótese foi retirada de imediato, uma substituição de Bateria na Lexus passava dos 300 euros, quando eu por metade do preço, consigo uma bateria de superior qualidade no mercado.
                  Mudei a bateria e vou preparar uma cartinha para reclamar o sucedido, não acho admissível isto acontecer 3 semanas após a venda.
                  Se realmente a bateria tem dado problemas, no momento do "check-up" total, antes de me entregarem o automóvel, deveriam-se ter certificado se a mesma estava com problemas.
                  O pior é que não me apresentou sintomas nenhuns, tais como dificuldade em arrancar, etc. De um momento para o outro, simplesmente morreu.

Comentar

Não devias ter pago a bateria, embora a garantia da bateria não tenha nada a ver com a marca do carro, depois do carro te ser entregue deves ter 2 anos de garantia na bateria.
                    Ficaste sem bateria com 3 semanas, nem que fosse 3 meses, deviam ter colocado outra, e o mais certo é a bateria ter sofrido uma descarga, mas entre recarregar a bateria e vender uma nova a ver se colava, foram pela parte pior, a ser assim a Lexus fica muito mal nesse filme, nem sequer imaginei que eles fizessem isso...

Volto a dizer, devias ter recebido uma bateria nova, ou então recarregarem essa se fosse caso de descarga.

É pena que com pouco a marca fique queimada, não é admissível, e muito menos o valor que pediram por outra, no meu já substitui a original aos 4 anos e coloquei uma outra Japonesa por volta dos 100 Eur, espero que dure outro tanto, pelo menos 2 anos já tem.

Comentar

Em processamento...
                    X