Announcement

Collapse
No announcement yet.

[p&d] Motor d4d =Toyota?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [p&d] Motor d4d =Toyota?

Desculpem a minha pergunta , os motores D4D tem bloco Toyota? ou já é um michelania de peças de varias marcas como acontece com muitas outras marcas.Será que a Toyota esta a entrar no caminho do lucro facil ,deixando para trás a durabilidade que a fez entar tão bem no mercado.Tambem é certo que muita gente não liga muito á durabilidade em detrimento de outras qualidades.....:chorao

o único Toyota com motor não toyota nos ultimos 20 anos foi uma edição da starvan que tinha o motor 1.9 diesel sem turbo de origem PSA.

O 1.4 D4D (o mais vendido neste momento) NÃO TEM origem PSA... é feito a partir do bloco 1.5 que equipa os toyota yaris ts e o passeo.

Comentar

Originally posted by zezitolx
      e os jipes bj73 com motor VM italiano que sairam ate 1991?
      A pergunta era em relacao a motores d4d.. a Starvan a partir de 2000, comecou a sair com os d4d...

Mas sim .. os 73 sairam com motor Vm italiano , facil de distinguir. Porque eram de 2.500 cm3 e os toyotas eram motores modelo 3B com 3.000 ou 3.600cm3 agora estou a confundir as duas..
      .. e o trabalhar nao tinha nada a ver..De resto todos os motores, sao inteiramente dos pes a cabeca TOYOTA :) ... com peças DENSO .. (e algumas bosch!...)

Comentar

esqueci-me desse belo exemplar de fraca qualidade de construção: o belo VM!

Comentar

Já agora, os BJ73 mais recentes trazem todos motores VM certo? Só os mais antigos é que trazem motor genuino toyota?

Á uns tempos andei interessado nalguns, e fiquei com essa ideia.

Comentar

Originally posted by toyomarc View Post
            Desculpem a minha pergunta , os motores D4D tem bloco Toyota? ou já é um michelania de peças de varias marcas como acontece com muitas outras marcas.Será que a Toyota esta a entrar no caminho do lucro facil ,deixando para trás a durabilidade que a fez entar tão bem no mercado.Tambem é certo que muita gente não liga muito á durabilidade em detrimento de outras qualidades.....:chorao
            Acho que já à tempos se falou aqui sobre isso.

Costuma ser conversa de alguns vendedores de marcas concorrentes. :evil:

Comentar

Originally posted by ManuelFernando View Post
              Acho que já à tempos se falou aqui sobre isso.

Costuma ser conversa de alguns vendedores de marcas concorrentes. :evil:

Nada disso, não sou vendedor e gosto bastante da toyota , mas não estou tão bem informado como alguns de voces , por isso a minha pergunta . Tenho muita confiança na marca .

Comentar

D-4D é a sigla usada pela Toyota para os SEUS motores Diesel a 4 tempos e Injecção Directa (common rail). Não há D-4D que não seja Toyota.

Comentar

Desculpem a ignorancia,e os motores D-CAT tambem sao 100% toyota?E ja agora,alguem sabe se sao mais fiaveis que os D-4D?

Comentar

Os 2.2 D-Cat são também uma criação 100% Toyota e têm uma fiabilidade idêntica, equipando os Lexus IS220d e os Toyota Auris, Corolla, Verso e Avensis D-Cat. Este motor (2AD-FHV) foi criado simultaneamente com o 2AD-FTV de 136cv para ser simultaneamente o mais potente e ecológico Diesel da Toyota.

Comentar

Originally posted by SaMuRaI View Post
                      Já agora, os BJ73 mais recentes trazem todos motores VM certo? Só os mais antigos é que trazem motor genuino toyota?

Á uns tempos andei interessado nalguns, e fiquei com essa ideia.
                      Em relacao a ser os mais recentes ou nao , isso ja nao te consigo dizer.. Digo-te é que os motores VM sao de 2500cm3, e os 3B toyota sao 3.400cm3... ..

Comentar

Originally posted by toyomarc View Post
                        Nada disso, não sou vendedor e gosto bastante da toyota , mas não estou tão bem informado como alguns de voces , por isso a minha pergunta . Tenho muita confiança na marca .
                        Tambem não quis dizer que eras vendedor apenas disse que é conversa de vendedor.

Lê bem o que escrevi

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
                          Os 2.2 D-Cat são também uma criação 100% Toyota e têm uma fiabilidade idêntica, equipando os Lexus IS220d e os Toyota Auris, Corolla, Verso e Avensis D-Cat. Este motor (2AD-FHV) foi criado simultaneamente com o 2AD-FTV de 136cv para ser simultaneamente o mais potente e ecológico Diesel da Toyota.
                          obrigado pelo esclarecimento...

Comentar

Existem mais motores sem ser toyota a diesel, penso que os novos 2.2 é uma mistura toyota com a aisin. tmb existe motores Hino nas dyna's

Comentar

Existem mais motores sem ser toyota a diesel, penso que os novos 2.2 é uma mistura toyota com a aisin. tmb existe motores Hino nas dyna's
                              Então e a AISIN, a Hino e a Toyota não faz parte tudo da Toyota Motor Corporation? Quer-me parecer que sim.

A Toyota está agora a desenvolver um motor entre o 1.4 e o 2.0 em colaboração com a Isuzo é neste momento o único motor que possa vir sem ser 100% Toyota. Mas como a Isuzo é reconhecida pela enorme fiabilidade e experiência em motores diesel, penso que não é uma má aposta e tendo em conta que a Toyota até detém 5.9% da Isuzo, é uma parceria lógica. Penso que mais motores podem vir desta parceria, inclusive para comerciais.
                              Last edited by FastPeter; 24-08-2009, 02:56 AM.

Comentar

Em processamento...
                              X