Announcement

Collapse
No announcement yet.

[DIY] Kit Vidros Corolla E12

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Afinal é de oito contactos!Sabes se dá pra as portas de trás?

Comentar

Sim é de oito contactos como está no esquema. Dá para os de trás é preciso outro rele de 8 contactos, só tenho é de arranjar um bocadinho de vontade para fazer o esquema.

Comentar

Obrigado mano, fica bem e vê lá se pões isso pra malta começar a trabalhar!

Comentar

Originally posted by reload_at_250k View Post
          Qualquer loja de material eléctrico tem de ter isso e o relé não e de 4 contactos é de 8 contactos. Enganei me :oops:

Bump: No máximo gastas 5€ nos dois
          Certíssimo, de 8 contactos já havia nas lojas onde fui procurar!!

Comentar

então nao há novidades sobre o esquema para o corolla de 2 vidros da frente? agradecia! :)

Comentar

Tá no 1º post

Comentar

reload , o electricista onde fui deu-me a seguinte explicação.. que os ralés são possiveis de por os vidros a subir automaticamente com o comando do carro , mas que os carros mais recentes como o nosso tem que ter um temporizador, porque senão ao fechares o vidro com o comando o motor continua em funcionamento mas com o sob aquecimento acaba por se desligar e disse-me que mais tarde ou mais cedo que o motor vai de vela...
                Ele disse-me a mim que dá da seguinte forma que é com um modulo de um alarme que custa aproximadamente 30 a 40euros.

Como nao percebo nada de electricidade.. nao sei se tou a levar baile ou nao... digam de vossa justiça se estou errado ou nao!

Agradeço resposta.

Abraços \o/

Comentar

Sim existe um modulo para fazer isso e por 40 € já é bom preço no meu caso eram dois (5portas) mais montagem e ainda eram mais caros.
                  A questão dos reles não e nada disso que o electricista te disse, a única coisa que eles fazem é activas o fecho automático dos vidros tal e qual como fazes com o carro ligado, no fundo só se trata de activar uma função que o carro já tem, e o curso dos vidros é comandado por um encoder que o faz parar quando chega ao sitio de aberto e fechado. O que ele diz aconteceria em carros que não tenham a função de vidro automático.

Comentar

Originally posted by reload_at_250k View Post
                    Sim existe um modulo para fazer isso e por 40 € já é bom preço no meu caso eram dois (5portas) mais montagem e ainda eram mais caros.
                    A questão dos reles não e nada disso que o electricista te disse, a única coisa que eles fazem é activas o fecho automático dos vidros tal e qual como fazes com o carro ligado, no fundo só se trata de activar uma função que o carro já tem, e o curso dos vidros é comandado por um encoder que o faz parar quando chega ao sitio de aberto e fechado. O que ele diz aconteceria em carros que não tenham a função de vidro automático.

Ok , ta percebido, na segunda feira quando lá for por o carro falo nisso que me acabaste de dizer e depois logo vejo o que ele me diz!

Abraço e obrigado pela info :)

Comentar

Boa info! E bem explicado o esquema.

Comentar

Boas! Antes de mais parabens pelo trabalho! Depois será que isso se encaixa num yaris de 2002?

Comentar

Dá para todos os carros com vidros automáticos, acho que não é o caso do yaris?

Comentar

Sou da Trofa, em breve vou isolar as portas da frente e depois coloco mais fotos e tento explicar melhor. Já vi que há alguns interessados mas acho que ninguém conseguiu fazer.

Comentar

Boas! Isto funciona no Auris? Ou haverá algum esquema similar para fazer no Auris, no auris só a porta do condutor é q tem o automatico, no corolla ja era assim tb?

Comentar

Este tipo de esquema funciona em todos os carros que tenham os vidros automáticos, claro que para cada caso diferem um bocado. No caso do auris como só o vidro do condutor é que é automático o ideal seria montar um kit próprio para o efeito.

Bump: Quando tiver tempo vou postar o resto do esquema, (faltam os vidros de trás) e vou aproveitar e postar também o esquema para o integrated grarage opener como vem nos BMW, só que é mais sofisticado

Comentar

Em processamento...
                                X