Announcement

Collapse
No announcement yet.

[ Ajuda ] Fumo azulado :S

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [ Ajuda ] Fumo azulado :S

Boas entaum é o seguinte. Quando pego no carro e começo a andar normalmente tudo bem não faz fumo azulado. Quando trabalha algum tempo ao relanti ou anda muito devagar parece um gaizer que nunca mais para. o que é isto?? Turbo???

Dá-me a sensação que é alguma coisa que deixa passar oleo quando esta fria e neste caso so me vem à cabeça o turbo.. :S

cumps

Fumo Azul = Óleo

Segmentos? É o mais provável...

Comentar

Aposto no turbo

Comentar

Pois... segmentos é o mais provável.

Realmente pelo que estive a ver também pode ser Turbo.

Nomralmente no fim de se andar em altas quando se tira o pé do acelerador se os segmentos já estiverem fracos, deita fumo azul nesse momento.
        No Turbo pelo que vi deita mais fumo quando se carrega a fundo no pedal

Seja o que for, tens aí algo não muito barato de arranjar.
        Last edited by FastPeter; 01-10-2009, 10:03 AM.

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
          Fumo Azul = Óleo

Segmentos? É o mais provável...

Penso que está tudo dito amigo ;)

Boa sorte com a resolução do problema :fixe

Comentar

Originally posted by Bruno Rijo View Post
            Penso que está tudo dito amigo ;)

Boa sorte com a resolução do problema :fixe
            Exacto.

Penso ser isso também. No Corolla que o meu pai já teve, acontecia isso mesmo que descreves. Resultado, foram colocados segmentos novos na SC. Nada barato por sinal....:oops: mas felizmente ainda estava na garantia.

Boa sorte com isso. Cumps.

Comentar

Mas isto so faz quando esta frio. Tipo se arranco a frio e começo a andar normalmente tudo optimo. Se o carro tiver ao relanti ate aquecer é que começa a deitar o fumo um bom tempo mas depois para de deitar fumo.

Como faço a prova dos 9 para saber se é turbo ou segmentos??

O turbo continua a fazer pressão não notei nenhuma anomalia de andamento...

cumps

Comentar

Vê se tens óleo no escape... se tiveres é segmentos de certeza.

Comentar

do turbo nao é...

se fosse do turbo... além de começar a fazer outro barulho (coisa que notavas decerteza) está sempre a deitar fumo e branco nao azul!!!

por isso faço das minhas palavras as do DARKK.

abraço e que nao seja nada de mais...

Comentar

Ta-me a custar a querer ser segmentos porque ele so faz o fumo em andamento ao fim de estar a trabalhar ao relanti durante x minutos.
                    Quando esta ao relanti a trabalhar não faz fumo.
                    Quando ligo e começo logo a andar tambem não faz fumo.
                    À pouco fui a benavente e antes de iniciar a viagem de regresso liguei o carro para refrescar um pouco com o ac e zumba começo a andar la vai fumo azulado/branco ou seja o carro ja não estava propriamente frio porque no maximo cheguei la eram 14:15 e sai de la as 16h acho que não arrefece assim tanto.
                    Onde posso fazer um teste aos segmentos ??? é um teste de compressão certo??
                    O carro esta so com 145k km ainda esta em rodagem ou entaum no caminho da reforma..

cumps

Bump:
                    Originally posted by Darkness View Post
                    Se for do turbo tambem fica com oleo no escape não?? :S

cumps

Comentar

Se o carro gasta oleo mais do que o normal pode ser:
                      Segmentos
                      Retentores das valvulas
                      Entrada de oleo para dentro da camara de combustao por motivo de fisura na junta da cabeça
                      Turbo ( o colector de escape esta sujo com oleo)
                      Etc

Comentar

Originally posted by Darkness View Post

ja aconteceu isso ha um amigo meu! e como descreves parece ser isso!

Comentar

Eu diria os segmentos, mas com tão poucos km... é de estranhar.

Seja o que for, boa sorte.

Comentar

Originally posted by JDMJ View Post
                            Se o carro gasta oleo mais do que o normal pode ser:
                            Segmentos
                            Retentores das valvulas
                            Entrada de oleo para dentro da camara de combustao por motivo de fisura na junta da cabeça
                            Turbo ( o colector de escape esta sujo com oleo)
                            Etc
                            Para já não noto consumo de oleo na vareta :S so me incomoda é o fumo azulado que so faz depois de o carro estar a trabalhar ao relanti algum tempo...

cumps

Bump:
                            Originally posted by Sérgio View Post
                            Eu diria os segmentos, mas com tão poucos km... é de estranhar.

Seja o que for, boa sorte.
                            Acho estranho ser segmentos porque caso fosse ele teria de fazer fumo a trabalhar ao relanti e não quando começo a andar com ele depois de ter estado a trabalhar..

Existe alguma forma de comprovar se é dos segmentos??

cumps

Comentar

MMm Acho que o pessoal ja disse tudo...quanto a testes, se nao notas nenhuma diferenca no andamento e porque a compressao esta "normal" por isso esse teste fica a partida descartado! Penso que o melhor que podes fazer e em vez de continuares a andar assim com o carro e secalhar piorar, leva-o ao teu mecanico de confianca! Trata ja disso!

Ja agora...o que fazes online no site as 5.30 da matina!? :lol

Comentar

Em processamento...
                              X