Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Por qualquer razão, as fotos ficaram rodadas...a administração que trate disso sff! :lol

Comentar

• sim senhor, grande aquisiçao.
      embora a nivel de qualidade, nao chega aos calcanhares das watanabe, que é muito bom material e raro.
      acho que com essa jante podias agora jogar com uma cor diferente nos centros e deixar a aba na cor que esta.

Comentar

• Se vender as watanabe talvez pense nisso! Preto ou mesmo vermelho...ainda vou ver..! :)

Comentar

• Bela jantola!!! ;)

Sempre impecável este 82 :)

Comentar

• Essas jantes já são mais à maneira... Viste o ET delas? É que se não estou em dúvida as XXR costumam ter ET's baixos o que no teu caso complica-te um pouco a vida devido à largura das jantes. :|

Nada que com câmber e uma medida de pneus de jeito não se resolva. :p

O meu irmão vai montar umas 16x8'' no dele, mas tem coilovers.

Comentar

• Originally posted by starlet_JDM View Post
              Essas jantes já são mais à maneira... Viste o ET delas? É que se não estou em dúvida as XXR costumam ter ET's baixos o que no teu caso complica-te um pouco a vida devido à largura das jantes. :|

Nada que com câmber e uma medida de pneus de jeito não se resolva. :p

O meu irmão vai montar umas 16x8'' no dele, mas tem coilovers.
              (teclado sem acentos!) :lol
              O ET delas e mesmo 0! :lol
              Ja vi na net e ja falei com pessoal que aplicaram jantes semelhantes no AE82 e as alteracoes sao poucas!
              No caso do teu irmao, vai ser mesmo uma aventura! Ha um colega no forum ae82.net que tem umas 16 mas por 7, tambem com coilovers e ja ele teve ate de tirar as palas de lama porque tocava! Depois coloca fotos a mostrar como o teu irmao conseguiu! :)

Comentar

• Afonso acredita que são bem mais fáceis de montar do que as tuas. E não me leves a mal, são umas jantes lindas e ficariam a matar caso coubessem, mas nessas medidas conta com as jantes a sair 2cm da carroçaria. E digo isto porque já experimentamos "n" medidas de jantes com vários ET's diferentes e o ET ideal é à volta do ET35 e largura 8'', no máximo! No teu caso estamos a falar da mesma largura mas 3,5cm mais para fora!:p

Para teres uma ideia o meu irmao tem lá umas em 15x7'', ET30 com 195/45R15 e com a suspensão de origem trabalhada (rebaixado aí uns 5cm) fica mesmo à face! ;)

Comentar

• Originally posted by starlet_JDM View Post
                  Afonso acredita que são bem mais fáceis de montar do que as tuas. E não me leves a mal, são umas jantes lindas e ficariam a matar caso coubessem, mas nessas medidas conta com as jantes a sair 2cm da carroçaria. E digo isto porque já experimentamos "n" medidas de jantes com vários ET's diferentes e o ET ideal é à volta do ET35 e largura 8'', no máximo! No teu caso estamos a falar da mesma largura mas 3,5cm mais para fora!:p

Para teres uma ideia o meu irmao tem lá umas em 15x7'', ET30 com 195/45R15 e com a suspensão de origem trabalhada (rebaixado aí uns 5cm) fica mesmo à face! ;)
                  Ja verei! Se for o caso posso sempre tentar vende-las!! :lol

Comentar

• Este é um projecto daqueles que me inspira a ir buscar um clássico, seja ele Toyota ou outra marca e restaurá-lo de ponta a ponta, aproveitando para fazer alguns upgrades e mod's á mistura. Espero ver este ao vivo e aproveito para dar os parabéns. Tá soberbo

Comentar

• Após ver as diversas fases do projeto que partilhaste comnosco, deixo os meus sinceros parabéns!
                      :D

Comentar

• Boas pessoal!

Obrigado pelos comentarios!

Segue um pequeno update!

Estou a juntar as "guloseimas" para mais tarde as aplicar! :)

Fotos

"Calcei" umas das jantes (pneu 195/50/15) para ver o que tenho de contornar! :)

Placas para dar camber e kit de porcas (oferta de um amigo! :) Pena que nao sejam vermelhas :lol )

A jante fica com um aspecto brutal e o pneu fica algo esticado (aspecto que tambem pretendia!).

Ando agora a procura de um bom negocio para comprar parafusos para dar camber as rodas de tras! Infelizmente os disponiveis para o meu modelo rondam os 50€ enquanto os do ae92 sao cerca de metade!

Basicamente ate 1986 é um preco! Apartir de 1987 baixa para metade! Alguem me pode dizer se sao compativeis!?

Abracos Toyotistas!

Comentar

• Não sabia que existia para os de trás realmente com a afinação de origem consegue-se muito pouco camber.

Comentar

• Originally posted by corollaae82 View Post
                            Não sabia que existia para os de trás realmente com a afinação de origem consegue-se muito pouco camber.
                            Aqui tens um exemplo! ;)

http://www.fensport.co.uk/Parts/Model_1/Category_2/2035

Comentar

• Afonso, ve no ebay os da eibach, eram dos mais acessiveis.
                              quanto as jantes, sao muito bonitas, so continuo a achar que o centro com outra cor ficava ainda melhor.

as porcas nessa cor nao vao destoar um bocado?

Comentar

• Originally posted by artomitive View Post
                                Afonso, ve no ebay os da eibach, eram dos mais acessiveis.
                                quanto as jantes, sao muito bonitas, so continuo a achar que o centro com outra cor ficava ainda melhor.

as porcas nessa cor nao vao destoar um bocado?
                                Por acaso ja vi! E so ha apartir de 1987! Foi por essa razao que deixei a pergunta! Serao compativeis!?

Quanto as jantes, so vou alterar a cor do centro depois de ter vendido as 14! :)

As porcas, logicamente preferia que fossem vermelhas ou pretas, mas como foram dadas, tambem nao posso ser muito esquesito! :)

Comentar

Em processamento...
                                X