Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [PROJECTO] Corolla AE82gt

Ola pessoal. agora que ja falta menos de um mês para o meu regresso, decidi compartilhar com a familia toyotista o meu projecto do meu corolla!
    Contei por aqui ha uns largos tempos que comprei um corolla ae82gt a merecer de muita atenção. A compra foi feita em Julho de 2008 a um camarada Toyotista (Pepetunes). Não sei muito sobre o carro neste momento, deixei-o na oficina de um amigo em Outubro de 2008, vio-o em Abril, quando passei umas curtas férias em Portugal! E o combinado é que o carro fique pronto para esta altura (pelo menos assim espero)!
    É por esta razão que so decidi agora contar-vos esta minha aventura, de forma a poder fazer o update do post sem passar muito tempo! :lol
    O carro pelos vistos esteve parado uns 8 anos e isso não ajudou! As piores coisas (visivéis) era a porta direita (podre), tablier, parachoqes da frente, minimo esq. partido, umas das jantes muito mal e as matriculas canceladas! :lol Longa lista!!

Tendo em conta a idade do carro so me meti nisto, porque comprei um ee80 3portas para peças (Obrigado PepeTunes)! O primeiro passo (depois de pô-lo no meu nome claro), era recperar as matriculas!

Vamos as fotos!

Assim estava quando veio para as minhas mãos!

O carro foi todo lavado, motor visto, sistema de injecção limpo (gases!), sistema de escape todo trocado pelo do 1.3 (o do gt estava todo podre), trocamos o minimo, parachoques da frente, foles de direcção novos (os cardans foram lubrificados) algum cheirinho la dentro (para enganar os inspectores)! e tava pronto! :lol

(Lavagem) Esta foto fez-me pensar...quando o vi pela 1ªrvez pensei em pinta-lo de preto, mas em vermelho......mas pronto vai ficar preto :lol

Dia da inspecção!

O pior no carro foi o amortecedor frontal direito estava a 65% :S e tivemos de fazer umas matriculas novas porque as que tinha era daquelas com os numeros em relevo!!! Saimos a correr para fazer umas e troca-las...o inspector ficou a espera para me passar o carro!! O alivio foi evidente por ter o carro com matriculas outra vez!!

Desmontagem! (foram tiradas com o telemovél)

O carro conta so com 137.000km o que é muito pouco considerando que é de 86!

A porta!

Infelizmente carros antigos, quando são desmontados, as vezes contam histórias desagradavéis!! I pilar C do lado Drt estava "remendado" o que significa que o dono teve um "toque" faltava saber se haveria mais surpresas!!

Nesta altura comprei algumas coisas necessárias! (AVISO - Fotos horriveiis :lol )
    Frisos das cavas de roda e tampa central do motor!

O carro ficou assim em Outubro de 2008...altura na qual vim para o Japão!
    A lista de peças é longa...Amortecedores, disco de embraiagem, filtros, correias, discos, calços, linha completa de escape (55mm) e mais tarde descabonizar motor, mudar bronzes das bielas e cambota e junta da colassa da TRD!

Abril 2009 - férias em Portugal fui ver como andavam as coisas...
    Tirar ferrugem...

O tal "toque"...segundo o chapeiro, o carro ainda não tinha pintado porque ele queria que eu visse uma "coisa" para eu decidir!
    A "coisa" !!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1ª palavra que me vem a cabeça "Acordeão" segunda FDP do labrego que arranjou o carro (ok é mais do que uma :lol) !!!

So lhe disse...quero isso arranjado e a carroceria direita...
    Por sorte tenho o meu "armazém" de peças particular! :lol

Bom...depois de 3 semanas, la regressei para o Japão!
    Num dos meus passeios de fim de semana...entrei numa Autobacks e tive de comprar! :P

No mesmo site que comprei carro..(COMPETIAUTO.COM • Index) mas mas secção de peças, encontrei isto! Cool

Rota 15X7 (segundo o vendedor)...graças a uma mana fantástica fiz negócio e estão na casa dela a minha espera para as montar no carro!

Nest momento ando a procura do autocolante que leva na mala com letras vermelhas e do mesmo para as portas! (forum ae82.net)

Como devem imagnar a espetactiva é muita e espero ter um natal em grande com este novo "brinquedo" restaurado na minha garagem!

Abraços Toyotistas!

Parece muito bem esse projecto!!!Força com isso!!!

Comentar

Que saudades que tenho do bicho...mas está muito bem entregue e espero que dar uma voltinha quando estiver pronto.
      Amigo Afonso parabéns pelo restauro, estás no bom caminho.

Comentar

Essas jantes são muito bonitas, embora acredite que (pessoalmente, claro!) serão demasiado 'profundas' para um carro de linhas tão direitas.

Força nisso! Keep us posted ;)

Comentar

É sempre engraçado ver um carro a renascer e sobre tudo quando se vê que há qualidade no restauro.
          As jantes nesse carro devem acentar muito bem, quero ver mais fotos desse bixo quando estiver pronto! :D

Comentar

ta a ficar mesmo excelente

grande recuperação
            as jantes são fenomenais :)

Comentar

Excelente projecto!
              Recuperar e voltar a dar vida a um AE82.
              Quando tiveres mais fotos do projecto, coloca sff.
              Boa sorte na continuação da recuperação do AE82.
              Cumps

Comentar

Granda projecto amigo afonso!
                Vou admitir que tenho inveja do teu projecto!:assobio
                Sei que ainda estou em divida para contigo, para esse tal autocolante do vidro de trás, mas tem caído em esqueçimento!Assim que tenha oportunidade informo-te acerca disso!
                Resta desejar-te boa sorte com o projecto, e que tudo corra bem!
                O meu projecto neste momento está em standby por falta de t€mpo!
                abraço

Ps: engraçado como neste modelo, é usual apodreçer aquela zona por baixo do farol trazeiro, no meu ja fiz a reparação do lado direito, agora tenho de fazer no lado esquerdo.
                Last edited by svicente; 27-11-2009, 17:39 PM.

Comentar

Bonito bonito!

Força com o projecto :fixe

Comentar

Obrigado pelos comentarios pessoal...assim que tiver mais fotos eu faco o update ao post! Vai ser uma aflicao porque vou chegar a Portugal num Sabado a noite e vou ter que esperar ate segunda para o ver!!!!
                    SVicente, deixa la isso, tendo em conta que estou de regresso, posso ver as medidas no meu!! Obrigado na mesma e ja sabes se precisares de mais alguma coisa para o teu avisa!!

Comentar

Não pude evitar de comentar o projecto... Parabens e paciência com isso, estou ansioso de ver o resultado final

Comentar

grande projecto!um Ae82 a renascer, fantastico mesmo!tou a ver que gostas é de corollas com motores nervosos!:lol

vai dando noticias

Comentar

Afonso????
                          `
                          És o Félix certo?????

Sou o Emídio do corrola e92 Trabalhei contigo...

Se te recordas manda em mail para quando vieres estarmos juntos e tomarmos um copo e mostras me o teu briquedo e eu o meu....

emidiog40@hotmmail.com

Comentar

caramba pensei que o carro se tinha perdido, afinal sempre avançou, força nisso 1.3 dx power :lol

Comentar

Originally posted by balkaum View Post
                              caramba pensei que o carro se tinha perdido, afinal sempre avançou, força nisso 1.3 dx power :lol
                              1.3dx nao!! :P 1.6 gt 16v twim cam :devil :lol

Bump:
                              Originally posted by emidiovieira View Post
                              Afonso????
                              `
                              És o Félix certo?????

Sou o Emídio do corrola e92 Trabalhei contigo...

Se te recordas manda em mail para quando vieres estarmos juntos e tomarmos um copo e mostras me o teu briquedo e eu o meu....

emidiog40@hotmmail.com
                              Um gajo a tentar manter-se "incognito" pelo menos ate ao proximo encontro (e primeiro para mim) de Toyotistas e aparece-me este gajo a descambar tudo!! :lol Es um espetaculo Emidio!!
                              Last edited by Afonso; 08-12-2009, 01:51 AM.

Comentar

Em processamento...
                              X