Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Boas pessoal!
    Tal como prometido, mostro-vos mais algumas fotos de como o projecto está a correr!
    Este fim de semana, foi praticamente dedicado por inteiro ao carro!

No Sábado fui buscar peças que estava a precisar ao meu "armazém" particular! :lol

Volante, molas, parafusos, elevador (porta do condutor), amortecedores da mala, etc! (pequenos detalhes bem necessários!)

O carro está neste estado, exposto ao tempo já desde meados de 2009!

O chapeiro, teve de se transferir para uma oficina mais pequena, pelo que se viu obrigado a deixar alguns carros na rua!

Ao lado do meu armazém, outra "perola" a espera de ser restaurada...eventualmente!

Já na garagem, começou a montagem do interior (aos poucos!) :lol

A ser destapado! :)

Ficou muito tremida, mas dá para te uma ideia (vaga) de como o interior veio da oficina!!

Caixa com algumas peças que me vão ser necessárias mais tarde!

Depois de ter organizado tudo, ainda havia algumas peças que tinham de ser desmontadas, para lavar o interior!

Entre o lixo, estavam as peças que foram substituidas no motor, entre elas as velas! O raio do dono anterior colocou, na altura dois tipos de velas diferentes! :lol

Substitui o volante (o do carro, vai para o estofador), desmontei os plásticos, substitui o elevador e lubrifiquei o sistema, etc, etc, etc!
    Aqui já estava aspirado, pronto para ser lavado!

Lavado e pronto para a alcatifa! :) Aproveitei igualmente para começar a tratar das proteções para as portas!

O volante foi alvo de um pequeno restauro antes de ir para o estofador!

Filtro novo, na alcatifa lavada! :)

Por agora é tudo! Para além disto andei em pinturas, mas como ha tanto para fazer, não parei tantas vezes para tirar fotos! :P

Comentar

• Bom andamento Afonso!
      Tenho pena do teu armazém de peças, dá mesmo pena olhar para o bixinho naquele estado...:(

Comentar

• Dá-lhe Afonso!!!!!!!!

Comentar

• Esta a ficar impecável o carro! XD
          Bom projecto

Comentar

• Está quase quase!:D

Comentar

• Parabens amigo. Força nisso.

Como eu gostaria de fazer isso a um ae92 ... Nunca pensei ver o carro chegar a este nivel...

se precisares de algo ja sabes.

Mega abraço

Comentar

• Boas pessoal! :)
                Mais um pequeno update do projecto!
                Após de passar mais um longo Domingo a volta dele, aqui estão os progressos efectuados no carro!

Com o bom tempo que tivemos, dediquei-me um bocado às pinturas!

Antes:

Depois:

Algumas das peças que foram alvo de atenção!

Preparado:

Pintado:

Equanto as peças secavam, descobri entre as peças que vieram do chapeiro o plástico original das portas! Aproveitei-o como molde e cortei um novo para aplicar! :)

Recortado e pronto para receber cola!

Aplicado na porta:

Para garantir a não presença de humidade, barulhos, etc apliquei uma segunda protecção na porta!

(o mesmo processo foi repetido para a outra porta)

No interior, montei a alcatifa e a consola central!

Entretanto as peças já estavam secas (Não estão castanhas, é o reflexo da parede na rampa! :lol)

Com a paranóia das protecções, decidi aplicar também no sitio dos painéis de trás por debaixo dos vidros!
                (Ficou tremida, mas dá para ter uma ideia! :P )

Hoje levei algumas das peças ao estofador e ele ficou de me dar já na quarta o volante estofado! Depois coloco mais fotos!
                Tudo indica que para o próximo fim de semana, comece a montar os painéis e, talvez, comece a tratar dos detalhes finais! ;)

Abraços Toyotistas

Comentar

• Tá a ficar novo Afonso! Até dá gosto ver essa maquina a ficar como manda a lei :fixe

Comentar

• Tá a ficar amigo...
                    Bem queria ir dar te uma ajuda mas já sabes porque não deu...

Em breve vou ver esse bixo ao vivo.

Comentar

• Boas pessoal!

Como é costume venho aqui postar mais algumas fotos dos progressos que a máquina vai levando!

O volante veio já do estofador, mas como a pel ficou mais ajustada, tive de voltar a dar uma pintura nos braços! :)

Na minha visita ao estofador, recebi de repente uma carrada de trabalho para fazer!!! Estas ultimas semanas foi principalmente para tratar disto! :S

Antes de ele desmontar os bancos, disse-lhe que pretendia dar um restauro nas estruturas. Quando as vi fiquei admirado!!

Depois de muita lixar e lavar, comecei com a pintura....

Enquanto estas peças estavam a secar, dediquei-me a começar a montar o interior do carro...(finalmente!)

Neste modelo, como muitos de vocês devem saber, o interior é montado de trás para a frente! Como as peças tinham sido pintadas, os cintos de trás (que já estavam montados) também precisavam do mesmo tratamento!!

O interior finalmente começou a compor-se... no entanto ando a ter algumas aventuras para encontrar os parafusos certos! :lol

Aproveitei e comecei a construir o tampo em platex do pneu suplente! :)

Mais pinturas! :)

A minha área de trabalho! (onde quer que arranje lugar!)

As peças dos bancos finalmente ficaram secas... em principio nos próximos dias devo leva-las ao estofador para me prepara os bancos!

Pretendia montar os tampos das portas, mas existe um desalinhamento algo estranho que por qualquer razão aparenta não querer entrar!! Como o tecto vai ser igualmente substituido, decidi deixar esta tarefa para o estofador, de forma a descobrir o que se passa e como resolve-la!

O motor! :)

Ainda tem de levar o radiador (recondicionado); bateria; distribuidor novo; e restauro de abraçadeiras, porcas, parafusos, etc...simplesmente coloca-lo mais apresentável! :)

Abraços Toyotistas!

Comentar

• Ta a ficar novo...já agora, ao ver o teu projecto lembrou-me o estado degradante da minha bagajeira...que tinta tás a usar para pintar os plásticos?
                        Podes-me dar a referência do material? Como o fazes?
                        Se quiseres podes enviar por PM :fixe

Abraço

Comentar

• gostei do trabalho dos interiores, coisa que talvez nao vá ser eu a fazer. acho que vou deixar a tarefa para outro. gostei bastante afonso, força nisso

Comentar

• Originally posted by svicente View Post
                            Ta a ficar novo...já agora, ao ver o teu projecto lembrou-me o estado degradante da minha bagajeira...que tinta tás a usar para pintar os plásticos?
                            Podes-me dar a referência do material? Como o fazes?
                            Se quiseres podes enviar por PM :fixe

Abraço
                            Boas SVicente!
                            Nas páginas anteriores, tens uma foto da tinta que utilizo para os plásticos. ;) Comecei com com os tampos e gostei do resultado!
                            Para pintar em si, limitei-me a limpar a superficie, desengordurar e apliquei a tinta! Geralmente com duas mãos de tinta é suficiente para ter um bom resultado!

Abraço

Comentar

• Está quase!!!!!

Muito bom Afonso! ;)

Comentar

• Brutal simplesmente

Comentar

Em processamento...
                                X