Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by pro_corolla View Post
    está impecavél, muitos parabéns :palmas
    Originally posted by svicente View Post
    Afonso...tá de babar!!! Parabéns! :palmas
    Originally posted by JustaPor View Post
    Belo restauro! ;)

Agora é gozá-lo! :twisted:

Subscrevo tudo o anteriormente dito!:palmas

Comentar

• Originally posted by nuno_n View Post
      Obrigado pelas fotos :fixe... Esta tudo muito bem com a maquina..

So mudava os piscas laranjas de lado para uns brancos.. mas de resto esta muito bom !! :fixe
      Também concordo com o Afonso mas os piscas brancos não teriam nada haver com a originalidade do projecto...

Comentar

• Amigo só lhe posso dizer isto,

A inveja que lhe tenho....

Muitos parabéns.

Comentar

• Opa sem palavras mesmo 8O
          à tua custa, sempre que chegar ao pé do meu DX agora, vou ter uma moca deprimente ou algo do genero.. :lol
          Tá simplesmente brutal, parabens afonso :p

Comentar

• Muito bom o trabalho feito nesse carro!
            Parabens :)

Comentar

• Se forem ao dicionário procurar por "Perfeição", certamente aparece lá este AE82!!!

Melhor não poderia estar!!

Os meus parabéns pelo restauro, ainda bem que foi para boas mãos e ganhou nova vida. Boa sorte e muitos km's ao volante do bixo!!!

Comentar

• Originally posted by RToyota View Post
                Se forem ao dicionário procurar por "Perfeição", certamente aparece lá este AE82!!!

Melhor não poderia estar!!

Os meus parabéns pelo restauro, ainda bem que foi para boas mãos e ganhou nova vida. Boa sorte e muitos km's ao volante do bixo!!!
                Obrigado pelos comentários... e isto é dirigido para todos :) No entanto tenho de frisar que isto não foi um restauro! Apesar de o tentar manter o mais fiel possivel à imagem que trazia de fabrica, isto foi apenas uma recuperação (digamos um restauro a um nivel bastante inferior)! Ha bastantes peças e detalhes que só ficariam bem com a aplicação e substituição por peças novas! Peças essas que infelizmente, para a maioria, já estão com produção descontinuada na Toyota e mesmo que não estivessem, encareciam muito o projecto! De qualquer forma, posso dizer que os detalhes a serem melhorados, são detalhes menores que afinal de conta vão.me manter ocupado e pendente do brinquedo!

Update!

Com os documentos todos em ordem, ja fiz alguns kilometros no carro! Eu simplesmente não conheço este carro, porque no total devo ter conduzido uns meros 150 a 200km com ele!
                Apesar de o carro parecer bastante bem afinado, a peça (sensor de vácuo) que tive a sorte de encontrar, finalmente chegou e vai ser num futuro muito próximo aplicada!

No entanto deparei-me com outro problema!! O carro perde água!! Não pinga na garagem, não vejo nada na vareta do óleo (estava com algum receio desta parte!) e o radiador é novo! O que me leva a concluir que provavelmente seja algum tubo fissurado/furado! O mecânico anteriormente disse-me que os tubos estavam bons, mas já me comentaram que basta um furo muito pequeno que, com a pressão, só saia água durante o andamento!
                O carro obviamente vai voltar ao mecânico para verificar o que se passa. Se tudo correr bem em alguns dias estará realmente pronto para as estradas!

Abraços Toyotistas

E mais uma vez obrigado pelos comentários... vemo-nos numa concentração algures! :lol

Comentar

• Boas Afonso.
                  Isso já me aconteceu no DX e era um pequeno tubo que só vertia quando o circuito estava sobre pressão. Tive de substitui por um novo que ainda havia na toyota. Isto aconteceu porque decidi por o circuito a trabalhar com anti-congelante quase a 100%, circuito este que sempre trabalhou a água.
                  Espero ter ajudado.
                  Abraço e mais 1 vez, parabéns ;)

Comentar

• Originally posted by svicente View Post
                    Boas Afonso.
                    Isso já me aconteceu no DX e era um pequeno tubo que só vertia quando o circuito estava sobre pressão. Tive de substitui por um novo que ainda havia na toyota. Isto aconteceu porque decidi por o circuito a trabalhar com anti-congelante quase a 100%, circuito este que sempre trabalhou a água.
                    Espero ter ajudado.
                    Abraço e mais 1 vez, parabéns ;)
                    Obrigado pela dica SVicente! ;)

Ainda não tive disponibilidade por parte do mecânico para poder levar o carro. No entanto este fim de semana andei a volta dele, voltei mais uma vez a limpar o circuito de refrigeração e fui dar uma volta para ver se o mesmo iria suceder! Desta vez reparei que o depósito de água (que no inicio estava limpa) após ter conduzido uns 50km com o carro, este ficou acastanhada. Não parece que seja óleo (pelo mesmo assim espero) e desta vez a água estava lá! Tem um trabalhar sereno apesar de a quente estar com o relanti algo baixo (650rpm)!
                    Conto durante esta semana poder levar o carro ao mecânico para ver o que realmente se passa!

Assim que tiver mais novidades partilho! ;)

Comentar

• Alem do land cruiser da toyota que e um dos melhores jipes do mercado embora nos ultimos anos ja estejam um bocado inflacionados.

O toyota corolla e o meu carro favorito desta marca, que maquina fora de serie.

Toyota corolla ts compressor - YouTube

Comentar

• bem, esse carro que parecia condenado a uma prensa... esta um mimo! apenas teria mantido o vermelho. Parabens!

Comentar

• Boas pessoal! Um rápido update!

Tenho andado a tentar descobrir a razão pela qual o carro perde àgua! Já esteve no mecânico e a 1ª alteração foi o tampo do radiador! Segundo ele, o que tinha não era suficientemente alto para vedar! Razão pela qual perdia água! Andei com ele depois disso e mesmo assim o sintoma manteve-se! Ontem particularmente puxei um bocado pelo carro (3ª e 4ª quase ao corte) :P e a água no depósito fica castanha! Sinal claro da junta! Resumidamante, vou-lhe mudar a junta da culassa e ver se o problema fica resolvido!

Aqui fica uma foto da máquina na oficina o lado do brinquedo do mecânico! :)

Noticias para breve!

Abraços Toyotistas
                          Last edited by Afonso; 20-11-2011, 20:43 PM.

Comentar

• é um celica AT 160 3s-ge rev2... CHARUTO !!

Força na resoluçao do problema da vedaçao da agua !!:fixe

Comentar

• Espero que seja desta que resolvas isso Afonso!Queremos ver o micromachine em grande estilo num próximo encontro!!!

Comentar

• Update

Ontem com o bom tempo decidi limpar (pela 3ª vez) o circuito de água! A ferrugem e sujidade não param de aparecer no raio do circuito! :lol

Fotos:

Com esta foto não preciso de dizer muito mais (relembro que o radiador é novo!)!!

Limpei 1º o radiador fazendo correr agua limpa para tirar toda a "gosma" do interior!

Rampa da garagem com o resultado daquilo que o radiador acumulou em meros 120kms (+/-)!

Passo seguinte limpar o resto do circuito! Desmontei o termostato e retirei o depósito de água para o lavar!

O estado da água a sair do circuito!!

Após tudo limpo e repor os niveis, apesar de precisar de uma colaça nova, fui dar uma pequena volta com o carro (meros 10kms), visto que já estava parado a 15 dias! Durante o "passeio" a temperatura subiu bastante pelo que me aprontei a regressar a casa! Quando abri o capô conseguia ouvir-se a agua no depósito a borbulhar (como uma panela com água a ferver)! Na foto consegue ver-se o vapor de água! :S

Hoje fui a Toyota comprar o KIT de descarbonização para o carro! :)

Neste momento a próxima saida do carro será para ir directo ao mecânico (aprox. 2km do sitio onde está). Nas próximas 3 semanas espero ter isto pronto!

Novidades para breve!
                                Abraçps Toyotistas!
                                Last edited by Afonso; 28-11-2011, 21:50 PM.

Comentar

Em processamento...
                                X