Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Boas pessoal!

Hoje fui ver o carro (ainda não está pronto!)
    Aparentemente, foi mais do que inicialmente esperava! O radiador de água não teve nada mas estava quase encostado aos colectores de escape!!! :S A frente teve de ser alvo de alguma atenção e agora vão passar à pintura!

Aqui ficam as fotos:

Segundo o que me disseram, por volta de quarta feira fica pronto! Tive sorte em arranjar material em bom estado e original!

Assim que o tiver, tiro fotos e faço update!

Abraços Toyotistas

Comentar

• Nem consigo imaginar como ficaste, melhor sorte para a proxima para aproveitares o carro!! :fixe

Comentar

• Boa sorte com a recuperação Afonso! :fixe

Comentar

• Bem quero ver isso direitinho de novo...

Espero que seja desta que tenhas companhia pro teu ae...

Será desta que vem algo excpecionalmente bom??????

Tipo ae92?????

BOm sorte que bem mereces amigo...

Comentar

• Ainda bem que nada de grave aconteceu. Deve ser difícil ter um contra-tempo destes depois de tanto trabalho e dedicação.

A nível de suspensão tens ideia do que difere do EE80? Como se porta o carro a nível dinâmico?

Comentar

• Originally posted by ricardodsb View Post
              Ainda bem que nada de grave aconteceu. Deve ser difícil ter um contra-tempo destes depois de tanto trabalho e dedicação.

A nível de suspensão tens ideia do que difere do EE80? Como se porta o carro a nível dinâmico?
              O contratempo está resolvido! :) como se costuma dizer "quem anda a chuva molha-se!"

A suspensão é completamente compativel com a do ee80 mas na frontal a do ee80 aperta com menos um parafuso no carro! Na de trás não te sei dizer se é a mesma situação! O comportamento, ainda não o pude testar devidamente, mas eu já tive um ee80 com a barra aa de um ae82 (mesmo pneu) e o comportamento era muito bom!

Update pessoal

O carro está em casa, ainda não tirei fotos para vos mostrar mas isso será para breve! :)

O carro ficou bem, a grelha com o aspecto original dá a frente um "ar" completamente diferente e em termos de pintura, houve uma melhoria considerável! Este próximo fim de semana será dedicado a limpeza e aos detalhes (barulhos de plásticos).

Abraços Toyotistas

Comentar

• Optimas noticias Afonso!
                Agora é dar calor á máquina ;)

Abraço

Ps: Aguardo 1 PM... :assobio

Comentar

• Originally posted by svicente View Post
                  Optimas noticias Afonso!
                  Agora é dar calor á máquina ;)

Abraço

Ps: Aguardo 1 PM... :assobio

Não me esqueci de ti Vicente!... O meu colega ainda não teve disponibilidade de ir lá, ele é que tem confiança com o dono do carro! Mas eu assim que tiver novidades digo-te!

Abraço

Comentar

• Update Pessoal!

Depois de um fim de semana mais calmo, dediquei-me (hoje principalmente) ao carro para ver o "depois"! Diferenças, detalhes, etc.

Fotos (ficaram tremidas mas vê-se alguma coisa! LOL):

1º foi uma lavagem!

A frente parece outra com a grelha a mostrar o aspecto original!

(Motor incluido!)

Quando passei ao interior, qual é a minha surpresa, quando encontro na mala do carro, uma caixa com algumas das peças danificadas do...sucedido! :S

Aproveito esta foto para dizer que os piscas estão a venda (5€ cada) e o minimo direito por 10€! :lol

Com o "sucedido" (designação recentemente aplicada para relatar resumidamente o....sucedido :lol), tive a sorte de encontrar umas peças extras em bom estado!

No interior finalmente chegou a altura para aplicar duas pequenas peças (compradas em 2009 quando estava na terra do sol nascente) as quais esperei pacientemente para o final do projecto (motor incluido) para as colocar!

Moca TRD (na altura o carro vinha com uma desfeita e nem me lembrei de tirar a do 1.3)...Já que a comprei aplico-a! :lol
                    E um pousa copos japonês estilo (Initial D) na grelha da sofagem! :)

Depois disto tudo, fui a bomba e fui dar uma volta com ele...até tarde! :)

(Está tremida porque está muito frio!!) :)

Agora venham as concentrações! ;)

Abraços Toyotistas

Comentar

• Back on track! Simplesmente brilhante como sempre!
                      Boa sorte amigo Afonso!
                      Abraço

Comentar

• Foi com grande tristeza que li que tinhas dado um toque Afonso mas ao ver as fotos dele pronto já fiquei contente!! Hehe

Que tenhas mais sorte daqui em diante pois com o tempo e € que perdemos a restaurar as máquinas qualquer esfolão é sempre uma dor de alma!

Comentar

• Ainda bem que já está tudo bem, agora é fazer muitos e bons km :p

Comentar

• Chegaste a ver a minha sms? Foi demorada a resposta...:oops:

O meu irmao um dia destes liga-te para se tirar umas fotos aos dois AE's juntos!

Essas ópticas tirando o vidro partido estão boas?

Comentar

• Originally posted by starlet_JDM View Post
                              Chegaste a ver a minha sms? Foi demorada a resposta...:oops:

O meu irmao um dia destes liga-te para se tirar umas fotos aos dois AE's juntos!

Essas ópticas tirando o vidro partido estão boas?
                              Boas! SIm recebi e não respondi porque já tinha o materia! ;) Mas obrigado na mesma! :)

As ópticas já foram para o lixo! Estavam muito danificadas!

SIm claro! Fico a espera! Eu pertenço ao Clube Clássicos do Minho e a sede está em Viana de Castelo! Provavelmente daqui a um par de semanas sou capaz de ir até lá!

Abraço

Comentar

• Muitos parabéns e grande restauro, agora so faltava aí uma matricula das antigas preta & branca

Comentar

Em processamento...
                                X