Com a marca a praticar valores destes, depois admiram-se porque é que se deixa de fazer a manutenção na marca. Porque será?
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!
Collapse
X
-
:coposboas
ca vai a minha ajuda
tenho um carro igual mesmo ano 2004 116cv e a revisao dos 105000km feita na sc circunvalaçao porto ficou em 563,00E isto no ano de 2008 e nao levou bomba agua ja o preço hora 34,00E agora e ver bem todos os detahes da factura e se for caso apresentar reclamaçao
abraço
Comentar
-
Pedi um orçamento na SC Prior Velho detalhado e impresso negaram, disseram que não tinham como o imprimir e disseram-me o valor de boca - 300€ pela revisão dos 30 mil. Com estas condições, recuso-me a trabalhar com a marca. Para mim é escrito. Um gajo não tem que entrar a pés juntos, mas tem que andar com ele na mão!
Comentar
-
Completamente!!!Originally posted by JulioCesar View PostRoubado!!!!
Nunca vi uma revisão tão cara na Toyota nem tão pouco sendo que a mesma foi efectuada na SC. Como o pessoal escreve e pelo que vejo a média será de cerca de 600€ na SC.
A Avensis cá de casa vai agora para a revisão dos 105mKm e o valor vai ser entre os 500/550€ (Davimotor-oficina oficial Toyota) isto se nenhuma anormalidade, para além da revisão estipulada, aparecer.
RuiMLopes o melhor será verificares minuciosamente a factura. De qualquer das formas não são necessários 2 dias para revisão a não ser que o carro se encontre na oficina e te estejam a cobrar um valor de "parque"(tal como acontece em muitas marcas premium)!
Comentar
-
Analisando bem a coisa, e depois de ler todos os posts... Faz-me impressão ter sido tão cara.... É que ultrapassou mesmo os 1000€, apesar de não estar admirado com o valor, pois já vi pior, acho anormal um valor tão alto, é uma questão de olhar para a factura e analisar de onde vem o dinheiro! E já sabe, em caso de duvida vá a Toyota e peça preços de peças individualmente e compare tudo!
Cumps
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
sim .. e ???... corolla 1.4 d4d nao gasta nada na distribuição .... que comparação... !! :pOriginally posted by RuiMatias View PostRevisão do Corolla 1.4d4d 105.000, 190euros, com troca de escovas limpa vidros Inclusivé, 56euros o para oleo + 1L para o meu MR, 2h mão de obra, todos os filtros, aquelas anilhas, liquido limpa vidros.....
Continuo a gostar de ir á Toitorres como faço com todos os meu toyotas.........
Comentar
-
Agora fora de brincadeira, vai lá, chama o chefe da oficina e ele que te explique tim tim por tim tim aquilo que fizeram à carrinha, se ele começar a inventar ou meter peças que não pediste, reclama.
Deviam ter-te ligado e informar que iam colocar a bomba de agua ou que a revisão ia durar dois dias e por ai fora, é que uma bomba de agua fora da Toyota custa uma pechincha...
Ainda por cima deram-te um orçamento.
É esta balbúrdia que eu condeno, fazem tudo à revelia do cliente, não existe respeito pelo cliente, até nos mais pequenos detalhes.
Não à meio disto mudar!
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
exactamente alex :fixeOriginally posted by AlexM2000 View PostAgora fora de brincadeira, vai lá, chama o chefe da oficina e ele que te explique tim tim por tim tim aquilo que fizeram à carrinha, se ele começar a inventar ou meter peças que não pediste, reclama.
Deviam ter-te ligado e informar que iam colocar a bomba de agua ou que a revisão ia durar dois dias e por ai fora, é que uma bomba de agua fora da Toyota custa uma pechincha...
Ainda por cima deram-te um orçamento.
É esta balbúrdia que eu condeno, fazem tudo à revelia do cliente, não existe respeito pelo cliente, até nos mais pequenos detalhes.
Não à meio disto mudar!
Comentar
-
Mas ai esta para mim uma oficina impecavel, 5 estrelas. Mudam o necessario apenas e nao se cobram de horas por ai alem, sempre simpaticos, atenciosos...Originally posted by Bibendum View PostCompletamente!!!
Nunca vi uma revisão tão cara na Toyota nem tão pouco sendo que a mesma foi efectuada na SC. Como o pessoal escreve e pelo que vejo a média será de cerca de 600€ na SC.
A Avensis cá de casa vai agora para a revisão dos 105mKm e o valor vai ser entre os 500/550€ (Davimotor-oficina oficial Toyota) isto se nenhuma anormalidade, para além da revisão estipulada, aparecer.
RuiMLopes o melhor será verificares minuciosamente a factura. De qualquer das formas não são necessários 2 dias para revisão a não ser que o carro se encontre na oficina e te estejam a cobrar um valor de "parque"(tal como acontece em muitas marcas premium)!
Comentar
-
A minha unica comparação é em termos de oficina, pois já fui cliente da SC e desde que troquei para a Toitorres não os troco por outra oficina SC nenhuma.......alem do preço da mão de obra ser mais barato ainda me deram 5%desconto em mão de obra e 10% em pcs. Alem de que sempre qq carro meu lá tem ficado mais do que um dia emprestam-me sempre outro sem nenhum custo. A 1ª vez que o meu MR2 lá esteve, esteve 3 semanas á espera da peça que vinha da belgica, emprestaram-me um Yaris sem me cobrar nada, o que poupei em gasolina pagou a peça..........são estes pequenos pormenores que fidelizam os clientes.Originally posted by nuno_n View Postsim .. e ???... corolla 1.4 d4d nao gasta nada na distribuição .... que comparação... !! :p
Além disso SEMPRE que é preciso algo mais do que aquilo que pedi ligam sempre para perguntar se teem autorização para colocar. Não são santos nenhuns, nem digo que é uma oficina barata. mas estas pequenas atitudes faz com que me desloque 40km para ir lá deixar os carros sempre que está na altura da revisão, quando th 3 SC a 4 ou 5Km de casa......
Comentar
-
Não me dei ao trabalho de ler tudo isto porque acho que andou tudo a rondar o mesmo...
Os 39€ + iva por hora parece o preço normal praticado por +/- qualquer marca "não premium" existente no mercado nacional.
Portanto, o único ponto em que tu podes reclamar é saber a tabela de tempos necessários para realizar cada tarefa e fazeres as contas de quantas horas de trabalho é que isso dá e pagas apenas essas.
Este é o método de calculo dos peritos das companhias de seguros!!
Para quem não sabe, todas as marcas são obrigadas a ter uma tabela a indicar o tempo necessário para cada reparação/manutenção nos seus automóveis.
Às vezes os tempos são arredondados para cima e outras vezes são para baixo.
Com esta informação podem pedir que sejam facturados os tempos de tabela e não o tempo em que os empregados passaram à volta do carro. Se eles demoraram mais tempo do que aquilo que está na tabela é culpa de quem esteve à volta do carro. Ninguém é obrigado a pagar mão-de-obra enquanto o mecânico vai beber o seu café ou fumar o seu cigarro.
O meu conselho é veres quantas horas foram facturadas e que trabalho foi feito. Com esses dados, vais à Toyota e pedes para ver a tabela de tempos por cada tarefa efectuada. Depois é fazer as contas! ;)
Duvido muito que sejas prejudicado com estes dados. ;)
Comentar
[/URL] 

Comentar