Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quanto?????? 1220 Euros pela revisão dos 105.000????!!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Há mais... Na revisão anterior (90.000) já se passou algo estranho... O meu Avensis (e já ouvi alguns taxistas que os utilizam queixar-se do mesmo), "rompe" com facilidade uma peça plástica (não sei o nome) que se encontra no comando da embraiagem. Quando isso acontece, produz um ruído estranho, acompanhada de uma sensação desagradável no pé, ao embraiar, quando o pedal chega ao fundo. Da 1ª vez, como estava na garantia, mudaram a tal peça, sem problemas. Acontece que após o fim da garantia, a tal peça voltou a romper, perto da rev. dos 90.000. Claro que pedi que substituissem a mesma (a sensação no pedal é mesmo desagradável...). Quando fui levantar o carro, tinha uma conta que incluia cerca de 300 Euros de mão de obra, só para mudar a tal peça! Perguntei indignado o porquê. Foi-me explicado que tal substituição "obrigava" a desmontar o tablier todo e retira-lo para chegar ao local a intervir. E daí o tal valor... Se de facto, a mão de obra é como dizem de 47 Euros / hora, poderei concluir que montar e desmontar o tablier demorou 6H30????
    Já dessa vez reclamei e não expus aqui o assunto porque desconhecia o forum. Mas, recordo que já na altura saí da Caetano Auto, Avintes, com a sensação de ter estado a pagar pelos clientes que já lá não vão.....

Comentar

Mas essa peça deverias ter reclamado, pois era um problema que detectaste e reclamaste em garantia, e pelos vistos é reincidente! Bate o pé para ter serviço de qualidade, há que ser exigente!

Comentar

So um aparte, uma certa Avensis D4D de 136 cv de 2004, até hoje não teve a cobrança de qualquer valor superior a 200€ aprox. em qualquer das revisões (em concessionario oficial) até aos actuais 99 000.
        Informa-te sobre o preço de todas as peças, mão de obra e qualquer tipo de acessório inerente. Considero esse valor completamente absurdo.
        nota: o meu repreentante oficial Toyota NÃO é grupo SC.

Comentar

houve sempre muitas queixas do Prior velho.. desde que acabaram com a de sacavem e de chelas teem sido um desatino...

Comentar

Originally posted by RuiMatias View Post
            A minha unica comparação é em termos de oficina, pois já fui cliente da SC e desde que troquei para a Toitorres não os troco por outra oficina SC nenhuma.......alem do preço da mão de obra ser mais barato ainda me deram 5%desconto em mão de obra e 10% em pcs. Alem de que sempre qq carro meu lá tem ficado mais do que um dia emprestam-me sempre outro sem nenhum custo. A 1ª vez que o meu MR2 lá esteve, esteve 3 semanas á espera da peça que vinha da belgica, emprestaram-me um Yaris sem me cobrar nada, o que poupei em gasolina pagou a peça..........são estes pequenos pormenores que fidelizam os clientes.
            Além disso SEMPRE que é preciso algo mais do que aquilo que pedi ligam sempre para perguntar se teem autorização para colocar. Não são santos nenhuns, nem digo que é uma oficina barata. mas estas pequenas atitudes faz com que me desloque 40km para ir lá deixar os carros sempre que está na altura da revisão, quando th 3 SC a 4 ou 5Km de casa......
            Agora ja todos percebemos o teu ponto de vista :)

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
              houve sempre muitas queixas do Prior velho.. desde que acabaram com a de sacavem e de chelas teem sido um desatino...
              Houve e continua a haver, até se sente no ar um ambiente de cortar à faca.

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                este alex é tramado.... :lol se calhar vou começar a ir ao de loures é velhinho mas conheço la uns mecanicos começar a ir lá...

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                  Minha Nossa Senhora, e eu que estava a pensar deixar lá o meu Corolla para a revisão dos 15000...do que eu me livrei.
                  Descobri este fórum a tempo...
                  Toyota em Loures é á maneira? Bem, igual á do Prior Velho não é de certeza, senão o pessoal daqui caia-lhe em cima e não é isso que acontece.

Comentar

A de Loures parece-me muito mais "amigável" o senhor de lá é muito prestável e tem um ambiente mais familiar... A Toitorres é aquela coisa, quem conhece sabe como é.

Comentar

Já agora que estou com as mãos na massa, aqui ficam umas duvidas que me andam a desatinar a mona, que são as seguintes.
                      1ª - Toyota não é uma marca manhosa. Tem uma reputação a defender e habituou os clientes á qualidade dos seus produtos e serviços.
                      Logo, se um concessionário, por ter demasiadas reclamações dos clientes ( com fundamento ) não corresponder ás expectativas dos clientes e da própria marca, não deveria a Toyota Japão ou algo do género retirar-lhe a certificação de oficina Toyota?
                      É que assim essa oficina só anda a denegrir a imagem da Toyota, digo eu...:assobio
                      2ª - Os responsáveis por essa oficina por acaso não saberão ler? Como é lógico cliente insatisfeito não volta mais e com ele arrasta outros.
                      Deveriam ler as reclamações e analisar o porquê delas. Em ultima instância a oficina pode ficar sem clientes ( ou ter muito menos do que podia ), e isso reflecte-se na própria sobrevivência dela ( e dos ordenados desses senhores incompetentes ).
                      Eu digo isto porque o meu irmão tem um Toyota á largos anos e sempre me disse que uma oficina com demasiadas queixas por maus serviços fica sem a certificação da Toyota porque é-lhe retirada por esta.
                      Já vi que não deve ser bem assim , senão onde é que essa do Prior Velho já estava...
                      E, por último, este fórum é público, de certeza que haverá pessoas dessa oficina a ler estas linhas...ficarão elas contentes com tudo o que tem sido dito deles aqui? Devem estar, não fazem nada...
                      E por aqui me fico...:pc

---------- Post added at 12:58 PM ---------- Previous post was at 12:52 PM ----------

Desculpa a ignorância...Toitorres é em Torres Vedras?

Comentar

Originally posted by reidogado View Post
                        Já agora que estou com as mãos na massa, aqui ficam umas duvidas que me andam a desatinar a mona, que são as seguintes.
                        1ª - Toyota não é uma marca manhosa. Tem uma reputação a defender e habituou os clientes á qualidade dos seus produtos e serviços.
                        Logo, se um concessionário, por ter demasiadas reclamações dos clientes ( com fundamento ) não corresponder ás expectativas dos clientes e da própria marca, não deveria a Toyota Japão ou algo do género retirar-lhe a certificação de oficina Toyota?
                        É que assim essa oficina só anda a denegrir a imagem da Toyota, digo eu...:assobio
                        2ª - Os responsáveis por essa oficina por acaso não saberão ler? Como é lógico cliente insatisfeito não volta mais e com ele arrasta outros.
                        Deveriam ler as reclamações e analisar o porquê delas. Em ultima instância a oficina pode ficar sem clientes ( ou ter muito menos do que podia ), e isso reflecte-se na própria sobrevivência dela ( e dos ordenados desses senhores incompetentes ).
                        Eu digo isto porque o meu irmão tem um Toyota á largos anos e sempre me disse que uma oficina com demasiadas queixas por maus serviços fica sem a certificação da Toyota porque é-lhe retirada por esta.
                        Já vi que não deve ser bem assim , senão onde é que essa do Prior Velho já estava...
                        E, por último, este fórum é público, de certeza que haverá pessoas dessa oficina a ler estas linhas...ficarão elas contentes com tudo o que tem sido dito deles aqui? Devem estar, não fazem nada...
                        E por aqui me fico...:pc

---------- Post added at 12:58 PM ---------- Previous post was at 12:52 PM ----------

Desculpa a ignorância...Toitorres é em Torres Vedras?
                        nao é bem assim porque eles fizeram a do prior velho como "a sede" da toyota em Lisboa e deram-se mal... mas do prior velho para os lexus eles dizem que é melhor em termos de equipamento.. (devem ser vips).... para a mim a melhor foi a de sacavem...

Comentar

Originally posted by reidogado View Post
                          E, por último, este fórum é público, de certeza que haverá pessoas dessa oficina a ler estas linhas...ficarão elas contentes com tudo o que tem sido dito deles aqui? Devem estar, não fazem nada
                          Tudo leva o seu tempo até um resultado...mas chega lá.
                          As pessoas já não podem estudar o consumidor da mesma forma que faziam. Os consumidores estão interligados, antes dizia-se que um consumidor insatisfeito contava a sua má experiência a dez outros um satisfeito apenas partilhava com três. Agora devemos multiplicar os nºs anteriores por 100 ou 1000 e mais, não é só num país, é todo o mundo, uma aldeia global.

Por isso é que o Toyotistas faz comichão a muita gente mas há 10 anos que aqui estamos, mais 10 anos aqui estaremos.

E a pior coisa que uma oficina pode querer é um Buzz (somatório de comentários) negativo, é o que aqui está a acontecer.

Comentar

Caro Utilizador, espero poder ajudar . no seu "roubo descarado" contactei 3 concessionários SC e a média de revisão para essa viatura é de 650€ + iva. depois de pedir ajuda a um "conhecido" que trabalha na ANECRA, fui informado que deverá reclamar essa factura, como:

1º - dirige-se ao concessionário e pede o livro de reclamações, e preenche a reclamação.
                            2º - reclama junto a DECO
                            3º - Reclamar ao Instituto do consumidor : http://www.consumidor.pt/
                            4º - Reclamar ao centro de arbitragem automóvel : http://www.centroarbitragemsectoraut...la9Xr1tela9Xr1
                            5º - Reclamar junto da ANECRA : http://www.anecra.pt/gabjuri/idx_017.aspx

6º - Tente se informar aqui tambem: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL...+automovel.htm

Deve-se acompanhar de toda a documentação necessária, para isso deve tirar cópias da factura e elaborar um Histórico escrito, estes documentos servem para todas as reclamações que irá fazer.

é por estas e por outras semelhantes que não devo ter TOYOTAS cá em casa.... até me lembrar!

Comentar

Continua a mistura entre Toyota e Ramagem & CA, o produto toyota é menos mau, a representação enfim...

Grupo Salvador Caetano (SGPS), SA -> já dei o que tinha a dar a estes, a torneira fechou

Comentar

por estas razoes é k peco sempre 1º orcamento...para nao correr o risco de ter k deixar la o carro lol

Comentar

Em processamento...
                                X