parabens pelo carro!é um dos carros que sempre me fascina!boa sorte para o restauro
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Recuperação] Corolla AE92 GTI '87
Collapse
X
-
progressos :)
Bem pessoal, fala o real dono do carro, foi para a oficina ja á umas 3 semana, levou foles de transmissao novos, oleo do motor,oleo de travoes, liquido de refrigiracao, 4 discos de travao novos, as maxilas retiradas/restauradas/repintadas, Pastilhas novas á frente e atras, entretanto o mecanico (que por sinal ja e mecanico da toyota á volta de 30 anos) vai leva-lo á marca para alinhar direccao camber e etc, vai tb levar uma afinacao de totor e velas d igniçao novas, tenho algumas perguntas se algum de voces me souber responder, gostava de pôr o motor no seu explendor de funcionamento,o que me sugerem que lhe faça?
aguardo sugestões!
abraços:p :)
Comentar
-
Seria adequado uma passagem por este tópico: http://www.toyotistas.com/forum/gera...-do-forum.htmlOriginally posted by Rufra View PostBem pessoal, fala o real dono do carro, foi para a oficina ja á umas 3 semana, levou foles de transmissao novos, oleo do motor,oleo de travoes, liquido de refrigiracao, 4 discos de travao novos, as maxilas retiradas/restauradas/repintadas, Pastilhas novas á frente e atras, entretanto o mecanico (que por sinal ja e mecanico da toyota á volta de 30 anos) vai leva-lo á marca para alinhar direccao camber e etc, vai tb levar uma afinacao de totor e velas d igniçao novas, tenho algumas perguntas se algum de voces me souber responder, gostava de pôr o motor no seu explendor de funcionamento,o que me sugerem que lhe faça?
aguardo sugestões!
abraços:p :)
E de seguida por esta secção: http://www.toyotistas.com/forum/forum-de-apresentacoes/
Comentar
-
progressos :)
bem o carro ja voltou da oficina, a injecçao estava correcta, precisava mesmo era d velas novas, quanto ao alinhamento da direcçao, ando a procura aki de um sitio para os lados de loures onde possa desempenar jantes d liga leve, meter o carro nos cavaletes e reparar as 4 jantes de uma vez, o alinhamento tem k ser feito dpois disso, alguem me sabe dizer onde posso encontrar alguns dos plasticos do interior?
abraços :p
Comentar
-
Originally posted by Rufra View Postbem o carro ja voltou da oficina, a injecçao estava correcta, precisava mesmo era d velas novas, quanto ao alinhamento da direcçao, ando a procura aki de um sitio para os lados de loures onde possa desempenar jantes d liga leve, meter o carro nos cavaletes e reparar as 4 jantes de uma vez, o alinhamento tem k ser feito dpois disso, alguem me sabe dizer onde posso encontrar alguns dos plasticos do interior?
Isto não são SMS, escreve como deve ser...
Comentar
-
ola,Originally posted by Rufra View Postbem o carro ja voltou da oficina, a injecçao estava correcta, precisava mesmo era d velas novas, quanto ao alinhamento da direcçao, ando a procura aki de um sitio para os lados de loures onde possa desempenar jantes d liga leve, meter o carro nos cavaletes e reparar as 4 jantes de uma vez, o alinhamento tem k ser feito dpois disso, alguem me sabe dizer onde posso encontrar alguns dos plasticos do interior?
parabens pela maquina, tb tenho um ae92 ja a 11 anos e é de 1987 e graças a deus munca me deu problemas graves.
a ultima coisa que fez foi trocar lhe o motor porque o meu ja tava bastante cansado ja tinha muitos km 600.000.
e trocei para o motor de 140cv e tou bastante contente
qualquer coisa manda...
Comentar
-
Ex- AE92 driver!
- Jan 2010
- 1272
-
O meu ex - AE92:
http://www.toyotistas.com/forum/coro...-gti-ae92.html
A minha L200:
http://www.toyotistas.com/forum/outr...inha-l200.html:oops:
parabens pela maquina......
e estima a bem....
pra ja tens mais sorte do que eu porque o meu ainda esta no mecanico....
Comentar
-
Lista de reparaçoes
Boas!
como já tinha dado a entender o carro levou alguns arranjos, peço desculpa a informação ter sido um bocado vaga.
aqui vai a listagem de peças e dos progressos com mais algum pormenor:
1 bomba de embraiagem nova
2 discos de travão dianteiros (origem)
2 discos de travão traseiros (aftermarket) penso que nada por ai alem.
1 jogo de pastilhas de travão novas, frente/trás
4 foles de transmissão novos
1 filtro de óleo novo
2L valvoline
3,5L óleo ( não sei especificar qual ao certo)
4 velas de origem
1L óleo de travão
4 anilhas feitas à medida porque se reparou no pormenor de as jantes não estarem juntas ao cubo o que podia resultar em estragos nos pernos dos cubos
1 novo filtro de gasolina
tive o azar de o mecânico ter dado um toque com a porta no portão de casa, o senhor reparou a porta e deu uma pintura nova assim como o retrovisor novo, a unica coisa que me preocupa e o facto de nao ter conseguido arranjar os autocolantes originais para a porta e os dois que arranjou são bem mais pequenos:chorao
Gostava de perguntar se alguém me sabe indicar algum sitio onde eu consiga adquiri-los, se possível ficaria agradecido!
Vou dando noticias :)
cumprimentos e obrigado pelas dicas até agora!
Comentar
-
Ouvi dizer que sao uns cabos de velas que sao cerca de mais 15cv, e que sao de origem...

Uploaded with ImageShack.us
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
...ui... so ? .. devem ser mais... ora pensa bem ..Originally posted by LSanta View PostOuvi dizer que sao uns cabos de velas que sao cerca de mais 15cv, e que sao de origem...

Uploaded with ImageShack.us
Entao se tiveres 2 pares na mala.. devem somar mais 30cvs..
Comentar

Comentar