Announcement

Collapse
No announcement yet.

Clientes exigem pedal novo.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Clientes exigem pedal novo.

Depois da marca ter sido acusada de ter reagido tarde a este problema, eis que surge outro, centenas de clientes estão a exigir um pedal novo, estes não querem as suas viaturas com remendos!

"Toyota deal with two options, one is to just put in a new pedal, the second is to add a steel bar to the bottom of the pedal"

Muitos acusam a Toyota de ter optado por uma solução que em nada dignifica a marca.
    Nesta situação a Toyota deveria substituir o pedal, e não andar a colocar remendos, o que por sí só aumenta o grau de desconfiança dos seus clientes.

"Toyota is following a quick and dirty path to a recall with the steel bar...
    But this does not convince non-experts, especially when Toyota has been so slow to react to the problems. So, it seems Toyota should go with the new pedal solution for everyone. Why aren’t they doing that?"

Parece que mais cedo ou mais tarde a marca vai ser obrigada a substituir o pedal.

"The steel bars can be produced more quickly than the new pedals. Toyota would like to get the cars on the road fixed as soon as possible to avoid another crash. So, it has decided to go for a fix which is fast but looks suspicious. This is the problem."

"It has to try to make the solution as “above-the-board” as possible. Perhaps announce that anyone who got the steel bar can get the new pedal later in the year if they are not happy. If Toyota really believes the steel bar fix is as good as a new pedal, it should give away something free and valuable to make the solution credible and to say “we are sorry”. People wanting the new pedal should not get the freebie."

Aqui está um tópico que se quer claro e objectivo.

Lá fora os clientes estão a exigir um pedal novo.

A marca deve ou não colocar um pedal novo?
    Last edited by AlexM2000; 08-02-2010, 11:28 AM. Reason: problema pedal

Olá,

Esperemos que a mentalidade Chinesa não ataque o Japão !!!

É lógico que ninguem gosta de remendos !!!

Abraços.
    Last edited by Vangelis; 08-02-2010, 12:04 PM.

Comentar

Mas existem remendos e coisas feitas em condições, afinal os eng. da Toyota não devem andar a dormir depois desta barraca toda. Claro que um pedal novo (desde que não venha tb a dar chatices é sempre bem vido.

People wanting the new pedal should not get the freebie
      Quem quizer um pedal novo não leva o brinde :lol :lol :lol

Comentar

Originally posted by Duarte View Post
        Mas existem remendos e coisas feitas em condições, afinal os eng. da Toyota não devem andar a dormir depois desta barraca toda. Claro que um pedal novo (desde que não venha tb a dar chatices é sempre bem vido.
        Esperemos bem que não !!!

Por mim, já adaptei um fio ao pedal ... se este ficar preso é só puxar o fio !!! :lol :lol :lol

Comentar

Originally posted by Duarte View Post
          Mas existem remendos e coisas feitas em condições, afinal os eng. da Toyota não devem andar a dormir depois desta barraca toda.l
          Pelo que tenho lido, acho que os mesmos andam a dormir faz tempo, esta solução de remendo não foi nada feliz.

Comentar

Que drama, isto só deu problemas em muito poucos carros para não dizer raros.
            Mas como falamos da TOYOTA eles detectaram que existe uma possibilidade de acontecer esse problema,
            e mais uma vez como TOYOTA é TOYOTA eles vão chamar todos os que podem ter esse problema e vão resolver.
            O Yaris da minha irmã supostamente vai ser chamado e não é por isso que tenho menos confiança em andar nele.

Com o tempo tudo se vai resolver tenham é paciência.

Comentar

Originally posted by Vangelis View Post
              Olá,

Esperemos que a mentalidade Chinesa não ataque o Japão !!!

É lógico que ninguem gosta de remendos !!!

Abraços.
              Estamos num Mundo onde actualmente é Tudo "Made in China", os pedais até podem ser PRODUZIDOS ou MONTADOS pela CST, mas os materiais é tudo "Made in China". Estes gajos vão destruir o Mundo! Ou não.. Aqui fica a questão!

Mas na minha opinião a TOYOTA devería substituir os pedais. Era o mais sensato para a Imagem da Construtora.

Comentar

Originally posted by Saturn_Guardian View Post
                Que drama, isto só deu problemas em muito poucos carros para não dizer raros.
                Mas como falamos da TOYOTA eles detectaram que existe uma possibilidade de acontecer esse problema,
                e mais uma vez como TOYOTA é TOYOTA eles vão chamar todos os que podem ter esse problema e vão resolver.
                O Yaris da minha irmã supostamente vai ser chamado e não é por isso que tenho menos confiança em andar nele.
                Com o tempo tudo se vai resolver tenham é paciência.
                Drama está a fazer a Toyota, em vez de substituírem o pedal e acabarem de uma vez por todas com este problema , não!
                Arranjaram esta solução à presa e barata, mas têm algum jeito colocar remendos no carro, quando o problema é o pedal que apresenta uma folga.
                Mais uma vez, "money talks", a Toyota a tentar poupar tostões com esta solução manhosa.

E se a peca se soltar, como é?
                Vão recolher de novo os 8 milhões de carros?

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                  Drama está a fazer a Toyota, em vez de substituírem o pedal e acabarem de uma vez por todas com este problema , não!
                  Arranjaram esta solução à presa e barata, mas têm algum jeito colocar remendos no carro, quando o problema é o pedal que apresenta uma folga.
                  Mais uma vez, "money talks", a Toyota a tentar poupar tostões com esta solução manhosa.

E se a peca se soltar, como é?
                  Vão recolher de novo os 8 milhões de carros?
                  Solução manhosa?? Esse adjectivo é muito exagerado, Alex. Conheces bem a solução, achas que aquilo pode falhar?
                  Então explica lá, somos todos ouvidos. Aliás, há muitos engenheiros a dormir na Toyota, vamos acordá-los com a tua descrição da falha que pode acontecer.

Comentar

Telmo, como é obvio a melhor solução é substituir o pedal.
                    Cala-se a opinião pública, o cliente fica com um pedal novo e não com um pedal com defeito mais remendo, esta é a realidade da questão. No subconsciente fica a questão, o meu carro têm um defeito no pedal e não o substituíram a fim de se poupar dinheiro, mais uma vez.
                    A marca teve que agir rápido, e fê-lo de uma forma que está a gerar a maior confusão, são aos milhares os clientes que exigem um pedal novo, achas que a marca ganha alguma coisa com isso, só se enterra ainda mais.
                    Se o tribunal nos Estados Unidos der razão aos clientes, já imaginaste a barraca qua vai ser.
                    Ambos sabemos que produzir pedais é mais carro do que uma simples peca de metal, o tempo de substituição também é consideravelmente maior, também sabemos que os accionistas querem conter os custos ao máximo, visto a probabilidade da folga no pedal provocar um acidente ser praticamente zero, mas poxa, trata-se de ganhar a confiança de muito analfabruto que por ai anda.
                    Imagina a medida que a Toyota apresentou aos seus clientes ser considerada nula, que a marca têm de substituir o pedal.
                    É que o tombo é cada vez maior.
                    Hoje já vi uma satira na CBS onde colocavam pastilha elastica, em vez da peça de metal... gozo total.

Comentar

Telmo, como é obvio a melhor solução é substituir o pedal.
                      Cala-se a opinião pública, o cliente fica com um pedal novo e não com um pedal com defeito mais remendo, esta é a realidade da questão. No subconsciente fica a questão, o meu carro têm um defeito no pedal e não o substituíram a fim de se poupar dinheiro, mais uma vez.
                      A marca teve que agir rápido, e fê-lo de uma forma que está a gerar a maior confusão, são aos milhares os clientes que exigem um pedal novo, achas que a marca ganha alguma coisa com isso, só se enterra ainda mais.
                      Se o tribunal nos Estados Unidos der razão aos clientes, já imaginaste a barraca qua vai ser.
                      Ambos sabemos que produzir pedais é mais carro do que uma simples peca de metal, o tempo de substituição também é consideravelmente maior, também sabemos que os accionistas querem conter os custos ao máximo, visto a probabilidade da folga no pedal provocar um acidente ser praticamente zero, mas poxa, trata-se de ganhar a confiança de muito analfabruto que por ai anda.
                      Imagina a medida que a Toyota apresentou aos seus clientes ser considerada nula, que a marca têm de substituir o pedal.
                      É que o tombo é cada vez maior.
                      Hoje já vi uma satira na CBS onde colocavam pastilha elastica, em vez da peça de metal... gozo total.
                      Parece óbvio então que tecnicamente não há outra opção que não seja a aplicação da peça em metal ou a substituição do sistema.
                      O que é preocupante é que algumas pessoas que percebem menos do assunto assumem posições sobre questões que não conhecem.
                      É um pouco como a gripeA, das 100 pessoas que morreram em Portugal, muitas negaram tomar vacina, por desconhecimento, manipulação de opinião pública e até negligência médica.

Se a Toyota for obrigada a fornecer pedais novos, o problema pode persistir nos veículos que circulam enquanto os pedais novos não chegarem (8 milhões de peças completas não se fazem numa semana).
                      Se calhar esta fobia prova que afinal a sensação de insegurança não é assim tão grande. Ou que todos os Toyota afectados estão parados neste entretanto!
                      Pessoalmente, só tenho a dizer que já não estranho as tuas posições sobre determinados assuntos, mas parece-me evidente que neste assunto cais no mesmo erro ao incorporar opiniões de terceiros que não têm mais que fazer que conjecturar nos media com objectivos nebulosos ou até dolosos.

Comentar

Telmo, como me considero uma pessoa informada, estou perfeitamente à vontade a conduzir o meu Toyota Auris, apesar de saber que o mesmo pode estar equipado com um pedal com defeito, o que por sí só não é uma ideia nada agradável, especialmente vindo de uma marca que sempre primou pela qualidade dos seus produtos.

Como deves calcular a minha opinião sobre a Toyota têm-se vindo a degradar com base em experiências pessoais e estes últimos acontecimentos mundiais só vêm reforçar a minha opinião de que a marca se desleixou e está a perder a sua qualidade geral em vários aspectos, o uso de fornecedores onde a política de aquisição é duvidosa é disso um bom exemplo.

Que ninguém se engane aqui, a empresa que fornece ou fornecia os pedais para a Toyota fê-lo com base na melhor proposta apresentada, trocando isto por miúdo, foi de longe a proposta mais barata e o resultado está a vista. No dia que fores Presidente, gestor ou accionista numa empresa como a Toyota vais aprender muito, uma coisa é a lenga lenga que as empresas passam cá para fora, outra é aquilo que realmente fazem, trabalho numa grande empresa que transmite um cenário aos seus clientes que não o têm, e não me vou alongar muito nesta matéria, para bom entendedor meia palavra basta.

Quando o próprio chefe máximo da Toyota anuncia que vai criar um novo departamento de qualidade chefiado directamente por ele, está indirectamente a culpabilizar o que já existe.
                        Não preciso de ler a opinião de terceiros para perceber muito bem aquilo que se passa. A Toyota sempre foi uma empresa a abater e cá tens um óptimo exemplo disso.
                        Agora que a marca se deixou dormir, deixou e o resultado está à vista, mas cabe na cabeça de alguém, nos dias de hoje um carro novo receber 3 estrelas Euro Ncap, isto é apenas um pequeno exemplo da inúmeras falhas que a empresa apresenta actualmente.

Agora se me perguntarem se quero um remendo no carro, ou um pedal novo, nem vou pensar duas vezes. Pedal novo na hora.
                        A Toyota só esta a colher aquilo que plantou.

Tenho um Toyota e provavelmente a minha próxima viatura vai ser um Toyota, agora não tenho é duas palas nos olhos.

Comentar

Pois, na prática ainda não entendeste muito bem a técnica do problema do pedal. Mas isso adiante, ninguém é obrigado a conhecer, isso só os engenheiros da Toyota. Eu porém, segui os links e visualizei o funcionamento, percebendo que não se trata de folga, e que o troço de metal que se propõem é adequado e propositado.

Quanto à gestão duma grande empresa, convém reconhecer os méritos da Toyota em escolher um fornecedor AMERICANO para os seus pedais - contribuiu para a mão-de-obra local, e para a criação de valor em solo americano. Se isso era a melhor oferta económica, pelo menos tinha estes acréscimos. A qualidade americana não chega? E eles virem dizer que seguiram à risca o projecto e as tolerâncias dadas pela Toyota. Tê-las-hão questionado? Eu acho que não, pelo facto dos mesmos pedais produzidos no Japão aparentemente não terem dado problemas.

No teu úiltimo post colocaste aqui outros problemas da Toyota, como o 3 estrelas na EuroNCap do Urban. Eu achava melhor não misturar as coisas. Aqui fala-se de pedal. Critico-te Alex, quando tornas abrangente um assunto específico como este, com opinião formada por terceiros.

Comentar

Telmo estamos cá para discutir os assuntos na boa, podes me criticar à vontade... é saudável assimilar outros pontos de vista.

Agora eu estou no meu pleno direito de não querer um remendo no meu carro, o pedal têm um defeito já assumido pela marca.

Eu não sou obrigado a aceitar a solução deles, por lei são obrigados a substituir a peça, não a colocar remendos.

Uma coisa é o cliente estragar o pedal, outra é este vir defeituoso de origem.

Neste clima de suspeita mundial, acho que a Toyota não vai levantar muitas ondas.

Comentar

Telmo estamos cá para discutir os assuntos na boa, podes me criticar à vontade... é saudável assimilar outros pontos de vista.

Agora eu estou no meu pleno direito de não querer um remendo no meu carro, o pedal têm um defeito já assumido pela marca.

Eu não sou obrigado a aceitar a solução deles, por lei são obrigados a substituir a peça, não a colocar remendos.

Uma coisa é o cliente estragar o pedal, outra é este vir defeituoso de origem.

Neste clima de suspeita mundial, acho que a Toyota não vai levantar muitas ondas.
                              Ok, tudo bem sobre os pontos de vista. Admito que por vezes me excedo, o que desde já peço desculpa.

Em relação ao pedal que é o que nos traz aqui: se fosse um risco numa porta, pedias uma porta nova? E o cliente pode pedir um pedal novo quando o que está em causa é um atrito entre as superfícies de contacto e o eixo do pedal?

Comentar

Em processamento...
                              X