Announcement

Collapse
No announcement yet.

Clientes exigem pedal novo.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Quero um motor novo :lol :lol :lol

Já disse e volto a dizer, os eng. da TOYOTA não andam a dormir, a tal peça em aço faz com que a mola deslize com o menor atrito possivel, funcionando como um revestimento do corpo do pedal do acelerador.

Só está a ser um "escandalo" por ser a Toyota, se fosse outra marca nem se falava disto mas enfim...

Se queres um pedal novo leva lá o pedal :lol

trabalho numa grande empresa que transmite um cenário aos seus clientes que não o têm, e não me vou alongar muito nesta matéria, para bom entendedor meia palavra basta.

Então nesse caso perdes um pouco a moral para fazer tanta critica.
    100% de acordo...
    Last edited by Duarte; 12-02-2010, 21:49 PM.

Comentar

Originally posted by Vangelis View Post
      Ó pá, mas isso não se chama "remendo", mas sim: "UPGRADE" ao pedal !

Desde que não corra o risco de entrar por um galinheiro a dentro a 160 km / hora ... por mim podem fazer o tal upgrade à vontade :lol
      Uma pessoa com um carro de caixa manual so se espeta "se quiser". Mesmo que ele acelere que nem um tolo desengata-se o carro desliga-se o motor e ele vai parando... Agora a cena do pedal ser grave nao acho que seja, mas quero o meu resolvido tambem. Por ca chamam as pessoas por carta apartir de dia 15, a ver vamos!

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
        Fora de brincadeiras , quero um pedal novo, daqueles made in Japan e não made in USA.
        Tão simples como isto.
        Então pronto.

Isto já é outra historia que convem esclarecer.

Temos um pedal, e dois fornecedores.

O fornecedor do Japão entrega os pedais conformes. O fornecedor dos USA não. Logo a partida, não é erro de projecto (automaticamente atribuido a Toyota se o projecto foi feito internamente, o que parece ser o caso visto haver dois fornecedores).

Agora vem a parte complicada. O que se passou para haver um pedal com problemas? Negligencia por parte do fornecedor? Neglicencia pela equipa de gestão de projecto da Toyota?

É preciso também bem claro o contrato de fornecimento que qualquer fornecedor tem que assinar para poder sequer produzir peças para determinada marca! Já estive com um na mão, e digamos que um erro, pode ser a morte do artista!

Em termos gerais:

- a linha de produção para devido a um erro teu...Inchas
        - o veiculo apos produção tem que ir para o parque e depois ser re-trabalhado...Inchas
        - aparece um problema durante a vida do automovel devido a falta de qualidade...Inchas

E não estou a falar de valores pequenos!

E suponho que esse remendo, vem da parte do fornecedor e não da Toyota, para tentar cortar as despesas logo a partida!

Depois é tudo uma questão de jogadas nos bastidores.

Mas atenção, que se fosse eu, também pedia um pedal vindo do Japão!

Comentar

Originally posted by Supra MKIII View Post
          Então nesse caso perdes um pouco a moral para fazer tanta critica.
          Eu perder a moral? A moral perde a empresa e quem a chefia, como sou empregado, não posso fazer grande coisa, achas que neste país a presidência de alguma multinacional dá voz à carneirada que lá trabalha.
          Como é obvio por mais que eu fale, eles não vão mudar. E se houver problemas gasta-se uns bons milhões para limpar a imagem, tal como está a fazer a Toyota neste momento nos Estados Unidos.

Originally posted by Supra MKIII View Post
          Aliás é mais um fruto da honestidade da marca, pois se tivessem dito aos media que iam trocar por pedais todos novos em vez de os repararem já não havia tanto barulho.

Alex faço-te uma pergunta, imagina que em vez de um pedal o defeito de fabrico era no bloco do motor. Ias obrigar a marca a substituir só o bloco ou o motor completo?
          Honestidade, eu chamava-lhe mais salvar a pele, mas qual honestidade? Mas anda tudo a dormir, o pedal tem um defeito assumido pela marca, qual a parte que ainda não entenderam?
          Como é obvio a marca encontrou a maneira que mais lhe convêm, uma solução que serve claramente os interesses da marca.
          Não foi encontrada a melhor solução, mas sim a mais rápida e barata possível.
          Voçês acreditam mesmo que os accionistas estão preocupados com os clientes, existe malta a perder milhões de euros ao dia, ainda esta semana li a história de um que já perdeu 20% ou seja 200 milhões de dólares com a brincadeira das recolhas, acham mesmo que eles querem que a marca gaste biliões a substituir pedais?
          Foi colocada a seguinte questão aos accionistas, substituimos o pedal e gastamos XXXXXXXXXXXXX
          Ou colocamos um remendo e gastamos XXXX
          Helloooooo, o mundo dos negocios é um mundo cão. Crescer, Vender, Facturar, Lucrar, Liderança, Ser Nº1 são a bíblia desta malta.

Quanto à tua historia do defeito no bloco do motor, como é obvio teriam que substituir só o bloco do motor e não colocar um remendo. "Get It"!
          Last edited by AlexM2000; 13-02-2010, 14:38 PM.

Comentar

Quanto vais ao recall ...?

Comentar

Estou à espera de receber a carta, apesar do call-center da Toyota não prestar muitas informações e não indicar se vias ser chamado ou não, basta telefonar para Bruxelas e através do VIN dizem logo se vais ser chamado ou não. Já obtive a confirmação de que a minha viatura vai ser chamada.

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                Quanto à tua historia do defeito no bloco do motor, como é obvio teriam que substituir só o bloco do motor e não colocar um remendo. "Get It"!
                Então este post é a resposta mais correcta. Como é que é feita concretamente essa reparação?

Comentar

resumindo:

Last edited by Dryads; 14-02-2010, 11:07 AM.

Comentar

Vou reclamar à Honda para saber porque é que os carros deles não têm o símbolo da TOYOTA.
                    E vou exigir um Lexus novo.

Para começar os TOYOTA's Europeus são diferentes dos USA, e depois uma peça é uma peça, não se trata da assemblagem.
                    Indemnizações não existem, no máximo têm carro de substituição caso o carro fique na oficina mais que 24h.
                    Leiam as condições da garantia primeiro e reclamem depois.

E se tivessem um VAG seria bem pior.

Comentar

Originally posted by Saturn_Guardian View Post
                      Vou reclamar à Honda para saber porque é que os carros deles não têm o símbolo da TOYOTA.
                      E vou exigir um Lexus novo.

Para começar os TOYOTA's Europeus são diferentes dos USA, e depois uma peça é uma peça, não se trata da assemblagem.
                      Indemnizações não existem, no máximo têm carro de substituição caso o carro fique na oficina mais que 24h.
                      Leiam as condições da garantia primeiro e reclamem depois.

E se tivessem um VAG seria bem pior.
                      Eu levo isto a brincar! eu adoro o meu AURIS! :) um Lexus também não, mas um Auris D-CAT já vinha bem!
                      Last edited by Dryads; 14-02-2010, 18:54 PM.

Comentar

Só uma pergunta: O pedal de origem vinha com defeito ou era de concepção defeituosa? São 2 coisas diferentes, porque se colocarem lá outro pedal novo mas igual ao de origem, vai acontecer o mesmo problema! O pedal novo é ou não é diferente do original? Se calhar a solução passa mesmo por um "remendo" que será bem melhor do que meter um pedal novo igual ao de origem, uma vez que não devem ter construído milhares de pedais completamente novos. Corrijam-me se estiver enganado.

Comentar

Ke tal ler o topico ? :lol.. assim ja ficavas informado do que realmente se passou ..

O pedal tem o mesmo formato .. so é feito de um material novo e resistente as características de temperatura e humidade que causavam que o pedal talvez . talvez encravasse no fundo !!..

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                            Ke tal ler o topico ? :lol.. assim ja ficavas informado do que realmente se passou ..

O pedal tem o mesmo formato .. so é feito de um material novo e resistente as características de temperatura e humidade que causavam que o pedal talvez . talvez encravasse no fundo !!..
                            Eu até li. Li aqui, nos jornais, na net, etc. E só vi "problemas em milhões de Toyotas", pedal (em alguns artigos nem mencionavam qual...), politiquices, $$$$ e €€€€, blábláblá e resolver o problema? Solução? E apagar a má imagem pelo facto dos responsáveis agirem muito tarde?

Quem falou: "Só está a ser um "escandalo" por ser a Toyota, se fosse outra marca nem se falava disto mas enfim..." tem toda a razão! Aqui culpo os media e defendo a Toyota! Se fossem dar cobertura a todos os problemas das outras marcas (alguns sem solução!!!), é que eram espertos e úteis para a sociedade.

Comentar

Para mim a Toyota está a perder a imagem que tanto custou criar, isto é, o meu corolla 1.4 D4d 2006 vem como todos com aquele problema crónico dos rolamentos da caixa e os os novos tambem assim como os Aurys. E eu pergunto: Que é feito da qualidade? Se eles se preocupassem com isso na montagem das caixas já punham rolamentos em condições e resolviam o problema, mas em vez disso não, que se lixe, o otário que pague. Fiquei desiludido porque foi o meu primeiro Toyota e tinha uma imagem da marca completamente diferente do que tenho hoje. Que me perdoem os membros que se ofendam com a minha opinião.

Comentar

Originally posted by japan View Post
                                Para mim a Toyota está a perder a imagem que tanto custou criar, isto é, o meu corolla 1.4 D4d 2006 vem como todos com aquele problema crónico dos rolamentos da caixa e os os novos tambem assim como os Aurys. E eu pergunto: Que é feito da qualidade? Se eles se preocupassem com isso na montagem das caixas já punham rolamentos em condições e resolviam o problema, mas em vez disso não, que se lixe, o otário que pague. Fiquei desiludido porque foi o meu primeiro Toyota e tinha uma imagem da marca completamente diferente do que tenho hoje. Que me perdoem os membros que se ofendam com a minha opinião.

Nem todos os corollas teem esse problema.. Foi uma serie..por isso nao o considero um problema cronico!!
                                Tiveste azar e calhou-te um dentro da serie.. O problema foi resolvido pela marca? ..compraste novo ou usado ?

Nos auris tb existe os problemas do rolamento das caixas?? desconheco ..ng se queixou disso ate agora.. mas sim de uns chiares nos travoes, e nos plasticos.. Agora o recall é para resolver um problema que alguns proprietarios nunca notaram..

Comentar

Em processamento...
                                X