Announcement

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar????

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by kiling View Post
    Motor peugeot (1.6D) e chassi do focus?! Nao obrigado... tinha uma a 16 mil € como nova e mal soube isso fugi logo :p
    Acrescento: com chineses por detrás?!!

Agora a sério, o chassis do Focus até nem é mau, segundo o se diz por aí, bem pelo contrário. O que não me convence é mesmo o motor PSA e o facto de que a VOLVO agora fala em chinês (a bem dizer chinês e Sueco vai dar à mesma - não percebo patafina :-) )

Quando digo andar para o lado com uma Avensis nova quero dizer que vou gastar mais 8000€ para ter um modelo idêntico (com mais 10 CV) e com plásticos mais bonitos mas menos resistentes a riscos... o extra que eu queria mesmo nem posso tê-lo - o tecto de abrir... mas se calhar vai ser mesmo isso ou então o Verso topo de gama (também já me lixaram e tiraram o 2.2 Cx manual de 150CV da lista de vendas... não percebo esta gente!).
    Se a Honda fizer o obséquio de manter a promoção actual, acho que vou pensar seriamente no assunto: tem tudo o que quero menos uma bagageira decente, mas isso compro uma boa caixa de viagem para cima do carro e fico com o problema resolvido e ainda me resta dinheiro (dependendo, claro está, de quanto é que me vão dar pela minha Avensis).

Comentar

A questão de trocares a Avensis actual para uma mais recente da mesma gama e teres de pagar mais 8.000€ é devido ao que referiste anteriormente, os preços dos carros subiram!!

Comentar

A Honda está com uma campanha muito forte, actualmente é a melhor compra, de longe o factor preço/qualidade está imbativel.

Comentar

Originally posted by JustaPor View Post
          A questão de trocares a Avensis actual para uma mais recente da mesma gama e teres de pagar mais 8.000€ é devido ao que referiste anteriormente, os preços dos carros subiram!!

YEP Isso é verdade... :(

No entanto deviam fazer pela vida e fazer umas campanhas tipo da Honda. A malta agradecia... :-))
          A ver vamos o que é que esta crise interna os levará a fazer: tanto podem aumentar os preços ainda mais ou então baixa-los para recuperar mercado. A ver vamos.

Quanto ao Honda, vai ser preciso encaixar aquela traineira na garagem. É largo como um raio! É um dos aspectos a testar no test drive. Um dos colegas do trabalho comprou um e logo na 1ª semana deixou a tinta do paralamas traseiro na parede. Também vou gostar de ver como é que aquele motor sobe a IC22. Tenho de descobrir se a cena do sistema anti-choque pode ser desligado facilmente senão vou ter de tomar um XANAX antes de entrar no carro.

---------- Mensagem adicionada em 10:33 PM ---------- Mensagem anterior em 10:27 PM ----------

Já agora ninguém daqui possui um Verso de 180cv, dos novos?
          Que impressão têm deles?

Comentar

Já conduzi uma verso com o motor abaixo desse. Não desgostei, mas quando se meter os ocupantes todos + tralhas na bagageira, acho que a carrinha tornar-se-à demasiado pesada....acho que lhe faltam uns quantos cv's.

Comentar

Ou a carrinha da moda, a Insignia!

Comentar

Originally posted by Fabiovg View Post
                Ou a carrinha da moda, a Insignia!
                Só é pena ser Opel

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                  Só é pena ser Opel
                  Pois... E a Insignia não me convence: os alemães e electrónica aquilo não nasceram um para o outro. A OPEL e electrónica muito menos. Aquela carrinha até precisa de ter motor para abrir a bagageira, tão pesada é a porta. E, finalmente, ainda não tenho curso de piloto de AirBus (tantos botões tem aquele carro!).

Agora apareceu outra possibilidade o CX7 da Mazda, de serviço, claro! É um espanto e seria giro dar luta ao Q5 do boss :)) Nova custa 51000€!! :-( Vou sonhando...

Comentar

Boas Gonçalo,

já vais despachar a Avensis?? Parece que foi ontem que a foste buscar :lol

Já sabes quantos euros tens disponivel para a compra do charuto?

Comentar

Políticas da empresa: de 4 em 4 anos temos de mudar de carro.

Ainda não está estipulado mas deve andar por volta dos 25000. Mais o que me derem pela Avensis na retoma... espero que chegue ou passe os 40000.
                      Ontem estive na Honda de Odivelas e nenhum Accord para amostra "tinham sido todos vendidos e só daqui a duas semanas iam ter mais dois que tb já estavam vendidos" - ou bela tanga ou saiu-lhes a sorte grande. No entanto estive vendo a lista de tralha que o Accord da promoção actual traz e, à parte do GPS e dos estofes em pele, bate a configuração do topíssimo de gama da Avensis que passa dos 50000 (o 2.2D4D de 150CV Premium com pack de segurança) com a vantagem (da Honda) de trazer a caixa manual e alarme. Tudo isto por uns míseros 39000... 11000€ de diferença!! Eu sei que a tecnologia do pack de segurança da Toyota é bem melhor pois actua em todo o carro inclusivé no motor e o da Honda apenas avisa e puxa os cintos para preparar para o impacte, mas 11000€ são 11000€ (para os amigos das bolas agarradas, 50000€ dá quase para comprar um A6 com montes de tralha).

OK. Estou fulo pois não tenho massa para o que eu quero! A culpa não é da Toyota - é do meu patrão que gasta o dinheiro na porcaria das bolas agarradas e respectiva manutenção e dá-nos uma esmola de vez em quando. Vou mas é largar esta empresa e abrir uma oficina de marcas alemãs - é o que está a dar! :-)

Comentar

Goncas_pt , estou contigo .. Se precisares de um socio para a oficina de marcas alemas avisa :lol.... é um investimento garantido .. :lol..

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                          Goncas_pt , estou contigo .. Se precisares de um socio para a oficina de marcas alemas avisa :lol.... é um investimento garantido .. :lol..
                          Deixa-me só ganhar a lotaria e abrimos mesmo uma oficina de "boches" :-)

Comentar

Eu sou suspeito para falar mas acho que li algures «crianças» e «tralhas», logo o tipo de veículo deve ser um MPV (monovolume), para não falar na melhor visibilidade, segurança e conforto na condução. Mas nos tempos que correm, a Toyota não é marca para isso, até porque o "pobre" Verso já veio tarde e a más horas e já está desactualizado em relação à concorrência. E neste campo, a Ford, por exemplo também está com algumas dificuldades em manter-se na actualidade, lança uns "updates" para poder acompanhar as tendências (falo da Ford, porque vi já algo escrito sobre a marca). A Mazda ainda "sofre" da herança da Ford e está a "acordar" agora, mas o custo da manutenção é de fugir... A Citroen, também já está a ficar atrasada, o mesmo se passa com a VW e a Seat. Já a Peugeot tem recentemente mostrado algum esforço em manter-se na frente, assim como a Renault...
                            Tenho estado sempre a falar no âmbito de modelos MPV, sejam compactos ou não... mas atenção aos motores, anda por aí muito "embrulho" novo com miolo "velho"...
                            Boa escolha!

Comentar

Originally posted by goncas_pt View Post
                              YEP Isso é verdade... :(

No entanto deviam fazer pela vida e fazer umas campanhas tipo da Honda. A malta agradecia... :-))
                              A ver vamos o que é que esta crise interna os levará a fazer: tanto podem aumentar os preços ainda mais ou então baixa-los para recuperar mercado. A ver vamos.

Quanto ao Honda, vai ser preciso encaixar aquela traineira na garagem. É largo como um raio! É um dos aspectos a testar no test drive. Um dos colegas do trabalho comprou um e logo na 1ª semana deixou a tinta do paralamas traseiro na parede. Também vou gostar de ver como é que aquele motor sobe a IC22. Tenho de descobrir se a cena do sistema anti-choque pode ser desligado facilmente senão vou ter de tomar um XANAX antes de entrar no carro.

---------- Mensagem adicionada em 10:33 PM ---------- Mensagem anterior em 10:27 PM ----------

Já agora ninguém daqui possui um Verso de 180cv, dos novos?
                              Que impressão têm deles?
                              eu tenho a nova verso de 177cv 2.2 d-cat,e a unica coisa a apontar e o consumo ser ligeiramente superior ao anuciado pela marca,consumo misto de 6l aos 100 e na verdade anda mais pelos 7,5 l,de resto tem uma conduçao espetacular,e confortavel,tem muito espaço,e sinceramente acho que anda tanto carregada como so com o condutor,eu pessoalmente nao noto diferença.Ja fiz Suissa Portugal duas vezes e sempre com carga completa,5 pessoas e as respectivas bagaigens e a maquina parece um aviao (a voar baixinho e claro ;-) )
                              Last edited by gilgomes; 11-03-2010, 18:45 PM.

Comentar

Originally posted by pt_verso-ipsum View Post
                                Eu sou suspeito para falar mas acho que li algures «crianças» e «tralhas», logo o tipo de veículo deve ser um MPV (monovolume), para não falar na melhor visibilidade, segurança e conforto na condução. Mas nos tempos que correm, a Toyota não é marca para isso, até porque o "pobre" Verso já veio tarde e a más horas e já está desactualizado em relação à concorrência. E neste campo, a Ford, por exemplo também está com algumas dificuldades em manter-se na actualidade, lança uns "updates" para poder acompanhar as tendências (falo da Ford, porque vi já algo escrito sobre a marca). A Mazda ainda "sofre" da herança da Ford e está a "acordar" agora, mas o custo da manutenção é de fugir... A Citroen, também já está a ficar atrasada, o mesmo se passa com a VW e a Seat. Já a Peugeot tem recentemente mostrado algum esforço em manter-se na frente, assim como a Renault...
                                Tenho estado sempre a falar no âmbito de modelos MPV, sejam compactos ou não... mas atenção aos motores, anda por aí muito "embrulho" novo com miolo "velho"...
                                Boa escolha!
                                Essa Avensis Verso era mais ou menos aquilo que andava á procura... Ou uma Previa... mas desapareceram todas... PSA's não é comigo: dos francius só gosto mesmo de croissants bem quentinhos :-)

Originally posted by gilgomes View Post
                                eu tenho a nova verso de 177cv 2.2 d-cat,e a unica coisa a apontar e o consumo ser ligeiramente superior ao anuciado pela marca,consumo misto de 6l aos 100 e na verdade anda mais pelos 7,5 l,de resto tem uma conduçao espetacular,e confortavel,tem muito espaço,e sinceramente acho que anda tanto carregada como so com o condutor,eu pessoalmente nao noto diferença.Ja fiz Suissa Portugal duas vezes e sempre com carga completa,5 pessoas e as respectivas bagaigens e a maquina parece um aviao (a voar baixinho e claro ;-) )
                                Já estive dentro duma e gostei do que vi (não do que ouvi - só tinha seis colunas). Vou marcar um test drive mas é raro encontrar uma de 180cv... gostei do toque do espelho retrovisor para o interior da carrinha. Nice touch! E a camera traseira com monitor no espelho retrovisor... mesmo nice! Os bancos traseiros puxados para a frente fico com uma bagageira bem interessante e o facto de podermos mexer nos três independentemente é bom. Vamos lá ver o que é que me fazem na altura...

Comentar

Em processamento...
                                X