Mas já te decidis-te?
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Que carro comprar????
Collapse
X
-
Hehehe...
Quem vai decidir vão ser os concessionários que irão tentar vender o carro. Vai depender do que me derem pelo meu e dos descontos e ofertas no novo.
Pessoalmente gostava de ter a Avensis 2.2 mas o dinheiro dará apenas para a 2.0 SOL com alguns extras. Poderá também para dar para uma Verso Premium 2.2 mas, como é Premium (não há 2.2 SOL!!!!) não se pode colocar calhas de carga no tejadilho (de acordo com um dos vendedores) devido ao tecto panorâmico... O Honda Accord, enquanto houver campanha, continua a ser a melhor opção de compra: motor 2.2 ao mesmo preço do 2.0 da Avensis e já vem com a tralha toda e mais alguma e também não dá muitas chatices... até agora o do meu colega é sempre a andar e agora têm-no num cinza castanho muito nice. O Mazda 6, pelo papel, é o melhor de todos, com uma bela bagageira, um óptimo motor, consome pouco e também é um bom candidato. Apenas os preços malucos da manutenção e as proximidades com a Ford põem-me com um pé atrás... Quanto aos outros acho que não vou pensar muito mais por enquanto.
Enfim, isto responde à pergunta? Pois, logo vi :-)
Comentar
-
Só mais um para a confusão: o novo ... SKODA Supperb Break 2.0 XPTO da batata por 42000€ 600l de bagageira e luxo até mais não (dizem eles e visto hoje pela minha pessoa). É enorme! 170 chavalecos num 2.0! Nem sei se consigo metê-lo nas garagens que uso (empresa e casa) mas isso é um pormenor :-)
Fico completamente doido com isto... o que é que a Avensis 2.2 Sol tem a mais que o Mazda 6 Sport, que este Supperb Break... para custar 7.000€ mais???? Isto sem falar que a versão que seria mais comparável com estes dois é a Premium que custa 10.000€ mais!!!!!
Bom, os test-drives ditarão a escolha.
Comentar
-
Bom, depois de muito pensar e contar € lá vou para o Avensis 2.0 SW. Em princípio dá para chegar ao Luxury... Vamos lá ver.
Os outros candidatos, embora mais baratos, uns não cabem na garagem e um deles parece que anda a dar problemas (o Mazda 6) de catalizador. A escolha fica feita rapidamente :-)
Comentar
-
Pois, eu também estive indeciso com o Accord mas, depois de andar com um, vi que não serviria para os meus propósitos - preciso de espaço (o Accord, embora bem maior que o Avensis por fora, por dentro é um pouco para o apertado - não consegues sentar três adultos no banco de trás, minimamente à vontade, a bagageira é uma das menores do segmento), tens um pack de segurança que vais querer desligar logo que possas (esquece andar colado ao da frente na AE :-) ) mas, no entanto, tens um comportamento dinâmico fixe e um tablier à Enterprise. Ah! e tens um travão de mão manual e o porta-bagagens com porta automática - isso é que me mata de inveja!!!
A Avensis é o oposto. Conforto, espaço, mas muito chatinha e cara... Como não quero andar a "fazer rotundas" e tenho muita tralha para acartar e pouco espaço na garagem, a Avensis é uma das escolhas naturais. Também há uma campanha com estofes em pele e GPS para a 2.0D4D. Pagas menos de imposto (penso eu de que), gastas menos diesel, etc...
Pica vs utilidade.
Comentar
-
Caro joao_onyx
Ainda não a tenho. Acho que, com sorte, só lá para Setembro Outubro deverei ter carro. Mesmo que a encomenda seja feita agora, só daqui a 9 semanas é que chega nova remessa de Avensis com Pack Multimedia (todos cinzentinhos :-( ). Portanto, até lá, resta-me esperar e tentar apanhar o manual de operação do bicho para ir estudando...
Comentar
-
Hmmm... só amanhã vou fazer o test drive da Accord.
De qualquer maneira, o espaço não será o maior dos meus problemas. Somo só 3! :-D
Ainda tenho de saber quais a diferenças entre as revisões. Ainda ontem me ligaram de Castelo Branco a dizer que o concessionário estava a oferecer 1 ano de seguro contra todos os riscos para a Avensis.
Comentar
-
Eu acho que existem carros em stock :assobioOriginally posted by goncas_pt View PostCaro joao_onyx
Ainda não a tenho. Acho que, com sorte, só lá para Setembro Outubro deverei ter carro. Mesmo que a encomenda seja feita agora, só daqui a 9 semanas é que chega nova remessa de Avensis com Pack Multimedia (todos cinzentinhos :-( ). Portanto, até lá, resta-me esperar e tentar apanhar o manual de operação do bicho para ir estudando...
Tem que ser mesmo novo? Porque não uma usada com todos os extras, ao preço de uma nova semi-despida? :assobio Em Braga vi lá outro dia, 2 Avensis de serviço, com todos os extras, uma cinza claro, outra preta, no parque dos usados......
Comentar
-
Ora pois... se encontrar uma por estes lados... poderei pensar no assunto, isto se o boss não se importar e dependendo das condições que me fizerem e do estado deles. Já vi muitos carrinhos de serviço mais estafados que um com mais de 4 anos.Originally posted by Comandante View PostEu acho que existem carros em stock :assobio
Tem que ser mesmo novo? Porque não uma usada com todos os extras, ao preço de uma nova semi-despida? :assobio Em Braga vi lá outro dia, 2 Avensis de serviço, com todos os extras, uma cinza claro, outra preta, no parque dos usados......
Por mim, não digo que não
O ser novo, deve-se ao facto de ser pago por Leasing e este não gosta (diz o boss) muito de "usados". Não sei. Preto é que não! Ter de ser cinzento já é uma dor para mim, agora preto não! Só com 50% de desconto no 2.2D-CAT Automático Premium
e com menos de 15000km...
Comentar
-
Os stands trocam entre eles. as viaturas usadas que têm para venda. É uma questão de te dirigires a um concessionário à secção dos usados e falares com o vendedor :fixeOriginally posted by goncas_pt View PostOra pois... se encontrar uma por estes lados... poderei pensar no assunto, isto se o boss não se importar e dependendo das condições que me fizerem e do estado deles. Já vi muitos carrinhos de serviço mais estafados que um com mais de 4 anos.
Por mim, não digo que não
O ser novo, deve-se ao facto de ser pago por Leasing e este não gosta (diz o boss) muito de "usados". Não sei. Preto é que não! Ter de ser cinzento já é uma dor para mim, agora preto não! Só com 50% de desconto no 2.2D-CAT Automático Premium
e com menos de 15000km...
Eu comprei o meu Auris com apenas 6400 km e poupei perto de 5000 € face ao novo...dá para muito combustível e seguro :lol
Comentar
-
Pessoal
Acabei por comprar a AVENSIS SW 2.0 Luxury com o Pack Multimedia! Cinza Escuro.
Mais tarde vou postar umas fotos do bicho.
Primeiras impressões:
- não é um TOYOTA, pelo menos se tivermos em conta a simplicidade tradicional...
- Muito confortável em asfalto, mas quando os buracos aparecem, muito ruidoso (poderá ser dos pneus GoodYear Excelence... nunca tive uns destes logo não sei se são muito ruidosos ou não...) em comparação com a Avensis antiga, parece que retiraram uma camada de insonorização.
- Volante estupidamente leve para manobras e decentemente rijo em condução.
- Caixa um pouco esquisita - ainda vou ver se está bem pois tirando a 2ª e a 6ª, todas as outras "arranham" antes de entrar - não é uma entrada limpa. Alguem com a mesma experiência?
- Porta-luvas enorme;
- Porta bagagens enorme com a chapeleira separada da rede de protecção;
- Pele dos acentos estupidamente suave e não muito mal cheirosa;
- Montes de arrumação no apoio de braço;
- Praticamente não há túnel de transmissão a ocupar espaço nos acentos traseiros;
- Motor que responde bem até mesmo em 5ª;
- Sistema de travagem de primeira! A Ajuda de Travagem funciona mesmo e muito bem!
- Folgo muito em ver de novo montes de pecinhas a dizer Toyota ou Denso e não Bosch e Valeo e outras...
- Falta o mostrar do consumo instantaneo em valores - apenas mostram o gráfico;
- Menu de setup parece um computador do Nody ao lado de um menu de Setup de um séria A da Mercedes...
- Mariquices aos montes, algumas delas até bem úteis desde que usadas de acordo com as instruções, tipo a camara traseira, os médios que acompanham as curvas, o bluetooth, o ajuste lombar...
- Suspeita de que o led de aviso de pouco combustível esteja avariado (não acende quando o carro arranca (em modo de teste como todos os outros) e já cheguei a ficar com 13Km no RANGE e o raio da luz não acendeu - verdade que, quando enchi o depósito, só meti 48L o que normalmente seriam uns 52-53L... também pode ser o CPU de contolo do nível de combustível que esteja marado... Uma para a "revisão" dos 1500km
- A maior decepção, no entanto, foram as colunas ou ajuste do sistema sonoro - baixos enormes e baloufos, como eu odeio. No entanto ao tocar vozes e música clássica é um mimo! Pena que não ouço muito desses estilos. Que raio, um sistema que custa 2000 e muitos euros!... deviam ter mais atenção ao que lá metiam... ainda por cima não trás entrada de USB (+200 e picos euros na Toyota - 90€ na caraudiosecurityuk.com) preços sem mão de obra! Tendo em conta que têm de desmanchar a coluna central do tablier desde as saídas de ar até ao apoio de braço... deve doer.
Outra pérola deste sistema: tem storage interna de 10GB para gravarmos música lá para dentro. OK! Até tem uma base de dados da Gracenote que identifica os CD's que lá pomos e, se os gravarmos para a memória, fica lá toda a informação... tudo jóia por enquanto. Agora, tudo o que já temos em MP3 ou Flag ou qq outro tipo de ficheiro terá de ser transformado em MP3 ou WMA e tocado em CD ou pela entrada USB já que não há maneira (por enquanto conhecida) de os enfiar na memória! Por tudo isto, se estiverem pensando gastar este dinheiro todo neste pack, não aconselho. Por este dinheiro mandam vir um sistema a sério dual din com GPS, Bluetooth, camara, DVD, TV digital, um processador de som decente, um kit de colunas decente e ainda poupam dinheiro. Ainda não perdi a esperança e vou procurar ajuda a ver se consigo dar cabo daqueles baixos ranhosos.
De bom, o Bluetooth; a Rádio tem boa recepção, o GPS é bom se bem que não conhece a estrada onde moro (baseado no NavTeck), a voz do guia do GPS sobrepoem-se à música, apenas no lado esquerdo; acesso às músicas gravadas é instantaneo, montes de memórias para a lista telefónica (1000 entradas por cada 1 dos 4 telefones que poderá registar), tem audio por bluetooth, óptimo para música sem grandes pumpum's...
Em conclusão, é um óptimo carro que precisa urgentemente de algumas esquinas limadas mas nada que estrague a condução confortável e segura. Se não formos na cantiga do pack multimédia e nos cavalos extra do motor 2.2, temos um carrão por um óptimo preço!
Atenção, antes que me caiem todos em cima por causa dos "cavalos a mais do 2.2", devo dizer que a velocidade nunca foi, para mim, o factor principal na compra do carro. A relação torque/consumo/segurança/preço/fiabilidade sempre foi o que me guiou na escolha. Não estou nada arrependido, bem pelo contrário, de ter escolhido este motorzinho - um mimo que me põe em 6ª, na AE, a 140Km, às 2500rpm (limite do torque máximo), com gasto de combustível abaixo dos 5L/100Km (segundo o CB), em recta. Não preciso de mais...
Só espero que não me dê chatices, tal como todos os anteriores. A ver vamos...
Comentar

Comentar