Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by JoaoM View Post
    Ei! Isto não está a acontecer aos carros! Apenas há a hipótese de acontecer! Aconteceu num número limitado de carros em milhões de viaturas produzidas! E não chegou ainda aos 8 milhões, pois 3,2 (USA) + 1,8 (Europa) = 5 milhões. Mesmo que sejam 100 carros (não são, anda para aí em 10 ou 12 falhas registadas) em 5 milhões dá uma taxa de defeitos de 20 ppm (partes por milhão) o que até é baixo. A marca está a reagir correctamente e o caso só está a ser empolado por ser a Toyota. Se fosse a GM, a Ford ou a Fiat ninguém ligava. Lembram-se do Classe A? Quando falhou o teste do Alce foi um escândalo, mas muitos outros falharam e nem queremos saber...
    É bem verdade :p

Comentar

Originally posted by powerPT View Post

But we’re talking about 10 million cars, driven on average for three years or more. Frankly, the actual risk is far smaller than the risk from inattention, a badly fixed load, texting on the move, wrong tyre pressures or any number of other things under the driver’s control.

But the long-term loss of reputation could be the real knockout punch for Toyota. To put it crudely, for many people the only reason to buy a Toyota is that it’s safe and reliable. Without that, what does Toyota have?

It isn’t actually impossible that Toyota will survive more or less intact. When Mercedes had the A-class rollover crisis, it acted quickly, pulled the car, redesigned it, and kept faith with customers.

Toyota must do the same. It must treat its customers like royalty. And it must be open and honest.
      Excelente post PowerPT.
      Avaliar riscos é a minha profissão e este é daquele que se classifica como Indesejável. Porquê? Porque a probabilidade de ocorrência é muito baixa mas, se ocorrer, terá consequências catastróficas (usando o método da Matriz de Falhas, o Grau de Exposição é Remoto - improvável mas poderá ocorrer e o Grau de Severidade é Catastrófico - morte). Até podia ser pior (Inaceitável, requerendo acção imediata) mas apenas se a probabilidade fosse mais baixa o risco se tornaria Aceitável. E o risco do próprio condutor fazer asneira da grossa é seguramente bem maior, somos humanos e falhamos bem mais que as máquinas (em média, 6 vezes mais).
      A actuação da Toyota terá que ser realmente exemplar de modo a não danificar demasiado a imagem da marca. Até agora andaram um bocado aos papeis mas têm que rapidamente seguir o caminho certo. Estar aberto até tarde para reparar os carros parece-me bem.

O que é curioso e muito irónico é que este problema surge em pedais redesenhados para dar maior feedback ao condutor....

Comentar

Com esta brincadeira que muitos teimam em desvalorizar a Toyota esta a perder qualquer coisa como 54 milhões de dólares por dia. As vendas caíram 36% por cento. A juntar as quebras anteriores uiuiu não sei onde a marca vai parar.

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
          Ei! Isto não está a acontecer aos carros! Apenas há a hipótese de acontecer! Aconteceu num número limitado de carros em milhões de viaturas produzidas! E não chegou ainda aos 8 milhões, pois 3,2 (USA) + 1,8 (Europa) = 5 milhões. Mesmo que sejam 100 carros (não são, anda para aí em 10 ou 12 falhas registadas) em 5 milhões dá uma taxa de defeitos de 20 ppm (partes por milhão) o que até é baixo. A marca está a reagir correctamente e o caso só está a ser empolado por ser a Toyota. Se fosse a GM, a Ford ou a Fiat ninguém ligava. Lembram-se do Classe A? Quando falhou o teste do Alce foi um escândalo, mas muitos outros falharam e nem queremos saber...
          O que é certo é que a Toyota esta a levar uma tareia financeira daquelas que pode por em risco a continuidade da marca em terras do tio Sam, são 54 milhões de dólares ao dia, nem vou falar da quebra nas vendas que já eram más, com isto agora nem quero imaginar. Se isto continuar assim a Toyota nos Estados Unidos vai fechar.

Comentar

Eu fico bem sentadinho a ver o futuro desta marca, ser nº 1 é-me igual ao litro, o que anseio é que retorne à sua qualidade de outrora que foi o que me fez ficar fã da marca, não é pelos desportivos (que não tem) ou pela pimenta que tem nos modelos (que não tem), foi sim pela fiabilidade e qualidade geral acima da média.

Mas os grandes já devem andar a ficar bastante preocupados, os números dizem tudo, são factos e não teorias.

Comentar

tambem deviam de fazer recall de outros problemas que tem parecido em alguns modelos da toyota....mas quem sou eu para opinar....uma formiga no mundo da toyota

Comentar

Originally posted by tiago View Post
                tambem deviam de fazer recall de outros problemas que tem parecido em alguns modelos da toyota....mas quem sou eu para opinar....uma formiga no mundo da toyota
                Originally posted by powerPT View Post
                ...foi sim pela fiabilidade e qualidade geral acima da média...
                Qualidade acima da média???

Pois, eu também pensava assim até comprar um Auris!!!

Em piso irregular (tipo paralelo) ... dasss ... lá a suspensão!!!
                Plásticos rasquinhas, ruídos à farta, borrachas bué da fraquinhas, pingas a cair quando se abrem as portas, super-lentidão em baixas rotações, posição de condução bué dalta ... agora esta cena do pedal acelerador !!! :( :( :(

Não fora o facto de eu o ter comprado na condição de viatura de serviço (poupando +/- 5.000 euritos!) e ainda estaria a chorar os quase 25.000 € que se desembolsaria por um carro destes!!!

Very Bad ...

... E eu, que estive quase a decidir por um Seat Leon !!!

Não adianta chorar TIBI ...

Comentar

A coisa ta negra...

Depois dos aceleradores, Toyota admite problemas de travões

03 de Fevereiro de 2010, 17:15
                  A Toyota, que anunciou a retirada do mercado de milhões de veículos em todo o mundo por causa de um problema no acelerador, admitiu que também recebeu dezenas de reclamações referentes aos travões do Prius, o carro híbrido mais vendido do planeta. "Concessionárias do Japão e da América do Norte reclamaram dos travões do novo Prius", declarou à AFP Mieko Iwasaki, porta-voz da Toyota. Iwasaki recusou-se a entrar em detalhes, mas destacou que a Toyota recebeu "dezenas de reclamações" a respeito destes travões.
                  Em declarações ao SAPO, Paula Arriscado, Directora de Comunicação da Toyota Caetano S.A., não confirmou a existência de anomalias nos Prius em Portugal nem noutro local. "Ainda não temos qualquer informação a esse respeito [anomalias em travões e aceleradores] e portanto é prematuro falar", afirmou. No entanto, se se verificar a existência de anomalias nos travões destes veículos "a Toyota informará os seus clientes", acrescentou

O ministério japonês dos Transportes disse ter registado 14 queixas em todo o país e não descartou a possibilidade de uma retirada de veículos. De acordo com a imprensa japonesa, a NHTSA, a administração americana encarregue da segurança nas estradas, recebeu uma centena de reclamações semelhantes.
                  "Pus o pé no travão para parar, mas não houve resposta. Pisei mais e continuou sem resposta", explicou o dono de um Prius do estado de Massachusetts (nordeste dos EUA) no site da NHTSA.
                  "O meu carro continuou a andar à mesma velocidade e acabou por chocar contra a traseira do veículo que estava à minha frente", prosseguiu, destacando que o acidente ocorreu no dia 11 de Dezembro e não deixou feridos.
                  Segundo a Toyota e o ministério japonês, o problema está no último modelo do Prius, lançado em Maio passado no Japão e que foi o carro vendido no arquipélago em 2009. O Prius, que existe desde 1997, é o carro híbrido mais popular do mundo.
                  "Os veículos híbridos são a grande esperança da Toyota", comentou Tetsuya Mizuno, analista da Mizuno Credit Advisory.
                  "Esses carros são practicamente os únicos a registar boas vendas no Japão e nos Estados Unidos. Se o problema for sério, o impacto na Toyota será forte", advertiu.
                  A Toyota deve publica, nesta quinta-feira, os seus resultados financeiros para o último trimestre de 2009. Em Janeiro, as vendas nos Estados Unidos caíram 19% e voltaram ao nível de 1999, segundo números publicados na terça-feira.
                  As dúvidas sobre os travões do Prius provocaram a queda da acção da Toyota na Bolsa de Tóquio. Nesta quarta-feira, o título perdeu 5,68%, a 3.400 ienes, depois de ganhar 4% na véspera. Desde o dia 21 de Janeiro, o título da maior produtora de carros do mundo perdeu 19%.
                  A Toyota está a passar por uma crise sem precedentes. Depois de sofrer perdas gigantescas decorrentes da crise económica mundial, o grupo teve retirar do mercado oito milhões de veículos em todo o mundo devido a um problema de acelerador.
                  Numa decisão sem precedentes, a produção e a venda de oito modelos que apresentam este problema foram suspensas por uma semana na América do Norte.
                  A Toyota anunciou ontem medidas para corrigir os defeitos nos aceleradores, mas a demora da empresa em reagir foi criticada pelas autoridades americanas, que estão a estudar sanções.
                  SAPO/AFP

Comentar

Qualidade, fiabilidade, durabilidade. Os valores que fizeram a marca e nos tornaram a todos clientes são os únicos que a podem fazer recuperar. O resto são tretas.
                    Ser ou não ser nº1 não é nada, as perdas nas vendas são relativas pois o mercado como um todo também caiu.
                    As crises são oportunidades de melhoria. Desde que bem aproveitadas. O único perigo/problema é não haver grande margem de erro.

Comentar

Esta recall já me está a parecer a pandemia de gripe A... muito alarido, muito pânico e vai-se a ver a montanha pariu um rato... fala-se tanto nas notícias só pelo número de carros e por ser a Toyota... estamos a falar de um problema com uma taxa de ocorrência diminuta, em circunstâncias muito específicas... não é propriamente um carro que capota em qualquer curva feita a mais de 60...

Comentar

Não percebo o porquê de tanta revolta com a marca... Se somos proprietários de Toyotas, certamente não é por serem viaturas com falta de qualidade e fiabilidade... a menos que sejamos um grupo sado-masuquista... Temos de louvar a atitude da Toyota, pelo facto de se mostrar empenhada em resolver todo este problema, inclusivé tenho informação que as viaturas novas em parque não poderão ser entregues a clientes sem antes serem vistoriadas... Vamos lá ter calma, que os homens estão a trabalhar para resolver a situação...

Abraço Toyotista
                        Last edited by Matrix; 03-02-2010, 23:40 PM.

Comentar

Porquê tantos Tópicos a dizer o mesmo?? Não se podia pôr esta informação num outro Tópico já aberto?
                          Os Admin são bons a dar o exemplo..

Comentar

Originally posted by DoriftoKingu View Post
                            Porquê tantos Tópicos a dizer o mesmo?? Não se podia pôr esta informação num outro Tópico já aberto?
                            Os Admin são bons a dar o exemplo..
                            Alguma queixa pff dirigir-se a www.deco.proteste.pt ou www.consumidor.pt.

Se por ventura com este meu comentário ferir alguma susceptibilidade o espaço www.apav.pt está sempre aberto a novos utentes.

---------- Mensagem adicionada em 11:57 PM ---------- Mensagem anterior em 11:54 PM ----------

Originally posted by Vangelis View Post
                            Qualidade acima da média???
                            Leste bem o que escrevi? Eu disse "foi", pretérito perfeito de acordo com a linguagem portuguesa.
                            Se dissesse "é", aqui aplica-se o presente.

Dos casos todos que tenho em minha posse e na minha família sim, exemplos da Toyota de outrora, até o meu E12, a partir daí reconheço, devido a vários feedbacks, que miséria autêntica.

Comentar

Reposta oficial da TMC: http://www2.toyota.co.jp/en/news/10/02/0201.html

Comentar

Isto já faz lembrar o tempo em que uma marca, tida como uma das melhores, se não a melhor, do mercado, fez um carro que capotava.
                                Muito alarido, pois era uma situação que ninguém esperaria, mas depois melhorou-se e hoje já quase ninguém se lembra disso...

Aquilo que posso dizer é que, o meu Auris, entregue ontem, já recebeu hoje uma indicação por parte do importador, para quando puder passar pela oficina para verificar o problema...

O que faz as marcas grandes não é só venderem muito, mas sim a forma como lidam com os problemas dos clientes...

Comentar

Em processamento...
                                X