Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Vangelis View Post
    Ok powerPT,

Respeito a tua opinião, amigo!

Eu pessoalmente acho o carro "pinchão" em paralelo, sinal de que a suspensão não absorve bem as irregularidades, mas isto é apenas a minha opinião e espero que não seja um problema que o meu Auris traz de origem!!!

Gostaria de ver aqui mais opiniões de quem tem Auris ...

Obrigado.

Não se pode ter tudo...Há compromissos a serem feitos no conforto se quisermos que o carro tenha um comportamento bom em curva.Agora ser extremamente confortável e curvar que nem um demónio não existe

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
      Não se trata de uma recolha de viaturas!?!

Recolher 28.943 mil carros é o q?

Deve ser a frase do ano.
      Não é uma recolha de viaturas.
      As viaturas são chamadas para serem inspeccionadas, uma vez que o tal problema do acelerador, nas unidades afectadas, é visível a olho nú. Sendo apenas reparados apenas aqueles que apresentarem defeito.

Comentar

Então é uma recolha!

A Toyota vai proceder à recolha de 28.943 viaturas para serem inspeccionadas.

Comentar

vai na volta lá vai o meu yaris ser chamado ao teste

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
            ... o tal problema do acelerador, nas unidades afectadas, é visível a olho nú. Sendo apenas reparados apenas aqueles que apresentarem defeito.
            ... mas só se repara os pedais que entram na Toyota a prender ? :)

Comentar

Originally posted by jppmendes View Post
              ... mas só se repara os pedais que entram na Toyota a prender ? :)
              não.

Como referi, os pedais que têm defeito, o mesmo é visível a olho nú. E só se trocam esses.

Comentar

ok mas olha que no caso do Auris são todos CTS... logo se vê

Comentar

uma questão o AE86 tb terá saído com esse defeito ?
                  looool
                  É que só apetece é prender o dito cujo... ahahah

Comentar

Sem duvida Martins! O E11 a curvar parece uma bailarina comparado com o auris... e para mim o auris é um bom carro, tem pequenos defeitos mas bom quem nao os tem?!
                    p.s.- ate agora zero problemas com o acelerador...

Comentar

• Isto está muito mal contado, hoje foi-me dito que todos os Auris comercializados em Portugal vão recolhidos, em principio todos devem levar o remendo.
                      Visto o defeito estar no pedal, todos têm uma folga.

Comentar

• Originally posted by AlexM2000 View Post
                        Isto está muito mal contado, hoje foi-me dito que todos os Auris comercializados em Portugal vão recolhidos, em principio todos devem levar o remendo.
                        Visto o defeito estar no pedal, todos têm uma folga.
                        E essa informação é proveniente de onde?

Comentar

• Quanto a mim acho que a SC/Toyota pt está a pecar por não colocar no site oficial nenhuma informação que esclareça os clientes, nem link, nada.
                          Isso é desmotivador para quem tem um carro recente e não sabe se está abrangido. O silêncio é incómodo.

Comentar

• Originally posted by Comandante View Post
                            E essa informação é proveniente de onde?
                            Apoio ao cliente Toyota.

E têm lógica, o pedal têm um defeito de origem, o fornecedor dos pedais fabricou desde 2005 um pedal com uma folga.
                            Em Espanha vários colegas e amigos com Toyotas de diferentes anos foram chamados para colocar a peça.

Cá o serviço é manhoso, liguem para lá e vão ver, parecem robos que usam palavras politicamente correctas;

reparem que eles não usam a palavra recolha, problema, defeito, substituição, é notória a falta de qualificação de quem atende.

Se falares que queres um pedal novo, dizem logo que essa intervenção não é viável.

É sempre a mesma história o carro vai ao concessionário para ser inspeccionado, a Toyota preza a segurança bla bla bla, o cliente é o maior, bla bla bla... só palha.

O serviço lá fora é bem melhor do que cá:

-Pessoal qualificado
                            -Numero gratuito
                            -Dizem na hora se o carro vai ser chamado ou não
                            -Marcação do dia para se colocar a peça
                            -Reclamação de clientes que querem um pedal novo.

Cá mistura-se boa educação e graxa com eficiência, prefiro 10 X um carrancudo que me resolva o problema na hora do que um bem educado graxista que empata e nada resolve.

Enfim, até a gerir situações de crise é a miséria de sempre.

Comentar

• quem fala assim nao é gago!

Comentar

• Hoje comprei a AutoFoco e tem 2 páginas dedicadas a um artigo sobre a Toyota, não sobre o acelerador, mas sim sobre o que é que se passa com a Toyota?

Passando pelos recalls, design, inovação, são apontados vários problemas e comparado o caso da marca com a VW.

Em alguns pontos concordo, em termos de design, o preço a pagar por carros globais resulta em linhas globais também, que sirvam os gostos de toda a gente. Na minha opinião o resultado é positivo, sem ser excessivamente sonso nem atractivo. É moderado, e acho que é isso o que distingue os Toyota actuais (só não gosto muito do design da Verso, fora isso…).

Em termos de estratégia, houve certamente más decisões no passado recente (última década), ao centrar as atenções no pódio em detrimento da qualidade (tão importante na marca!), resultando em recalls vários, perda de algumas qualidades, etc.. pessoalmente, nunca antes tinha ouvido falar de problemas de direcção, caixa, borrachas, interiores num Corolla, desde o E12 (inclusive) que, pontualmente acontecem (problemas de fabrico europeu?). A qualidade e durabilidade era de facto o cartão de visita da marca, e eu acredito que continua a ser. Faz falta sim um pós-venda acessível e moderado, que ajude a resolver as situações. Mas mais importante, é a marca por preto no branco e aprender com estas situações. Melhorar a qualidade, melhorar os produtos, só têm a ganhar.

Será que fica assim tão mais caro fazer melhor à partida do que fazer menos bom, causar transtornos vários aos clientes, às concessões (não nos esqueçamos que, apesar dos custos das intervenções em garantia serem cobertos pela marca, a concessão, ao gastar tempo a resolver esses problemas, está a “perder” tempo que poderia dedicar a atender mais clientes, a facturar efectivamente) e custos à própria marca?

Enquanto cliente Toyota fui já alvo desta diferença de qualidade, e felizmente tenho sido também cliente do pós-venda típico Toyota. Tive uma que outra situação em que tive que me incomodar, mas sempre se resolveu com bom senso. Acredito plenamente que os problemas dos modelos mais recentes que se verifiquem, consigam ser facilmente resolvidos e os carros sejam capazes de durar tal como seria previsto para nós, proprietários, como para a marca.

Uma coisa é certa, só há 1 caminho a seguir agora, e passa pela melhora! O novo presidente parece ter o que faz falta para seguir esse caminho, oxalá eu esteja certo e os Toyota actuais continuem a ser bons, apesar de serem menos bons, e que a marca melhore, para que o próximo carro que alguns de nós comprarmos (seja quando for), continue a ser Toyota!

Comentar

Em processamento...
                                X