Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Também já recebi a carta para o meu Auris.

De acordo com o meu vendedor, que falou lá com um Eng qualquer sobre este assunto do pedal do acelerador, a solução passa por uma reprogramação da centralina... que o vão ligar à máquina e tal...

Comentar

• Originally posted by C|@ud!@ View Post
      o SnowLeopard não me detecta o scanner)
      MAC é que é bom...aldra!!!

Comentar

• Originally posted by praneves View Post
        Também já recebi a carta para o meu Auris.

De acordo com o meu vendedor, que falou lá com um Eng qualquer sobre este assunto do pedal do acelerador, a solução passa por uma reprogramação da centralina... que o vão ligar à máquina e tal...
        Vão mexer na centralina? Atão aproveitem e metam mais uns burritos também...:lol

Comentar

• Originally posted by andrewEP70 View Post
          Vão mexer na centralina? Atão aproveitem e metam mais uns burritos também...:lol
          Foi o que eu lhe respondi logo!!!

Comentar

Estás a falar a sério ? ... se sim, então já não percebo nada de nada... alteram a ECU por causa do acelerador ??? ...

Comentar

• Originally posted by powerPT View Post
              MAC é que é bom...aldra!!!
              no Tiger o scanner dava, no SwonLeopard não dá, pelo menos ainda não encontrei drivers compatíveis. Não me preocupo muito com isso, porque quando preciso de scanner uso o da faculdade, cá em casa não uso muito lol.

---------- Mensagem adicionada em 10:54 PM ---------- Mensagem anterior em 10:02 PM ----------

Carta Enviada pela Toyota Caetano Portugal

Vila Nova de Gaia, 9 de Fevereiro de 2010

Assunto: Campanha Especial de Serviço
              Ref: ZKETK - 004

Caro Cliente TOYOTA,

Queremos expressar-lhe o nosso agradecimento por ter escolhido um automóvel da nossa marca e confiarmos que esteja plenamente satisfeito com o seu Yaris.
              Matrícula: ...
              Chassis: ...

Como é do seu conhecimento, a nossa marca tem como principal prioridade a qualidade dos veículos que fabrica. no âmbito do nosso esforço em proporcionar-lhe o mais elevado grau de satisfação, testamos constantemente as performances dos nossos veículos através de uma imensa variedade de recursos. Ocasionalmente, poderemos ter conhecimento de uma ou outra situação em que determinado componente ou aspecto do veículo não está de acordo com os nossos mais elevados padrões de qualidade.

Neste contexto, verificou-se que num determinado número de viaturas Yaris, há a possibilidade de, com o passar do tempo, o mecanismo do pedal do acelerador possa, em circunstâncias raras, ficar preso numa certa posição do seu curso ou voltar lentamente à sua posição de repouso.

Para a TOYOTA a segurança, o conforto e a satisfação dos seus Clientes é de vital importância. Assim, decidimos implementar uma Campanha Especial de Serviço para corrigir esta eventual falha na sua viatura.

Naturalmente que o seu Concessionário ou Reparador TOYOTA Autorizado terá todo o prazer em inspeccionar e reparar o seu veículo, quando mais lhe convier e sem qualquer custo para V.Exa.

Como tal, solicitamos que entre em contacto com o seu Concessionário ou Reparador TOYOTA Autorizado de modo a efectuar a marcação deste serviço. Caso necessite de alguma informação sobre o seu Concessionário /RTA, queira por favor ligar para a linha verde (800 20 74 01) de Toyota Caetano Portugal, S.A., onde poderá obter a informação de que necessita.

Com esta carta pretendemos manifestar a nossa preocupação com a satisfação contínua de V.Exa. em relação aos produtos que representamos, bem como, lamentar qualquer inconveniente causado por esta situação.

Obrigado por fazer parte da família TOYOTA.

Melhores Cumprimentos,

Graça Pinto (Director; Divisão Após-Venda)
              José Carlos Valentim (Departamento Técnico, Garantias & Formação; Divisão Após- Venda)

Comentar

• Ainda não recebi a minha, segundo me disseram estão a fazer uma campanha faseada, assim tenho mais tempo para o pedal colar e espetar com ele num poste da EDP, é que mandar um poste da EDP abaixo custa 50 mil euros.

Também se esqueceram de mencionar na carta que já têm conhecimento do problema faz um ano e só agora decidiram avançar para a reparação porque foram obrigados!

Já agora o que é que a centralina têm a ver com o defeito no pedal?

Comentar

• Notícias destes amargurados tempos Toyota

Toyota pode enfrentar centenas de processos nos EUA

As falhas técnicas em veículos do construtor poderão ter provocado 34 mortos nos EUA. A marca nipónica terá ainda de explicar às autoridades do país quando é que se apercebeu destes problemas.

Noticia divulgada aqui:

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Eco...ent_id=1496345

Comentar

• Originally posted by AlexM2000 View Post
                    Ainda não recebi a minha, segundo me disseram estão a fazer uma campanha faseada, assim tenho mais tempo para o pedal colar e espetar com ele num poste da EDP, é que mandar um poste da EDP abaixo custa 50 mil euros.
                    Também se esqueceram de mencionar na carta que já têm conhecimento do problema faz um ano e só agora decidiram avançar para a reparação porque foram obrigados!
                    Já agora o que é que a centralina têm a ver com o defeito no pedal?
                    Alex, o teu carro tem caixa automática??
                    Se não tem, caso o acelarador fique colado no fundo, carregas na embraiagem, metes em ponto morto, encostas e desligas o carro!! Qual é o problema??
                    Se não quiseres desligar o carro, também não há problema, depois de encostares, deixa o motor partir e pronto ganhas um novo... (ou talvez não)!

Comentar

• Originally posted by Xana View Post
                      Estás a falar a sério ? ... se sim, então já não percebo nada de nada... alteram a ECU por causa do acelerador ??? ...
                      Também fiquei admirado com isso, mas foi o que ele me disse. Mas como eu nunca me apercebi de nada no meu carro, não posso argumentar. Eles lá sabem.

Comentar

Vai lá vai... eu é que não colocava o meu carro nessa oficina... olha lá os malucos, reprogramar a centralina por causa de um defeito no pedal...

Comentar

• A minha Avensis também é uma das visadas...

Comentar

• LOL não tarde existe uma indemnização astronómica para algum...

Comentar

• Boas

Também recebi a carta registada para o meu Yaris de 2008

Como estou muito mais a vontade na área da electrónica que na mecânica acompanho os foruns referentes a eletronica embebida (mais relacionado com o que faço profissionalmente) posso acrescentar o que até agora é voz corrente sobre o asunto:
                              - Aparentemente o problema do acelerador não está ainda totalmente explicado: já houve uma teoria de tapetes, a actual de folga mecânica mas consta que esta ainda não explica todos os casos encontrados
                              - Tem havido alguma tentativa de "culpabilizar" a electronica ( ou o potenciómetro do acelerador ) mas ainda não há provas suficientes.
                              - A intervenção na electrónica destina-se fundamentalmente a posicionar um mecanismo de salvaguarda em software para o caso do acelerador ficar "preso": se nessa situação se carregar no travão (que é a reação mais obvia) a centralina detecta uma situação incoerente (travão e acelerador simultâneos) e corta o combustível. Não se tratará de corrigir um "bug" portanto.
                              - A Toyota nunca confimou o acima indicado ( nem é expectável que o venha a fazer ) mas nunca o desmentiu

Cumprimentos
                              Marc

Comentar

• Originally posted by AlexM2000 View Post
                                Ainda não recebi a minha
                                Oh alex fonix até nisso tens azar...

No geral a malta auriana já recebeu toda ou ta a receber...

Comentar

Em processamento...
                                X