Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by Marc View Post
    Boas

Também recebi a carta registada para o meu Yaris de 2008

Como estou muito mais a vontade na área da electrónica que na mecânica acompanho os foruns referentes a eletronica embebida (mais relacionado com o que faço profissionalmente) posso acrescentar o que até agora é voz corrente sobre o asunto:
    - Aparentemente o problema do acelerador não está ainda totalmente explicado: já houve uma teoria de tapetes, a actual de folga mecânica mas consta que esta ainda não explica todos os casos encontrados
    - Tem havido alguma tentativa de "culpabilizar" a electronica ( ou o potenciómetro do acelerador ) mas ainda não há provas suficientes.
    - A intervenção na electrónica destina-se fundamentalmente a posicionar um mecanismo de salvaguarda em software para o caso do acelerador ficar "preso": se nessa situação se carregar no travão (que é a reação mais obvia) a centralina detecta uma situação incoerente (travão e acelerador simultâneos) e corta o combustível. Não se tratará de corrigir um "bug" portanto.
    - A Toyota nunca confimou o acima indicado ( nem é expectável que o venha a fazer ) mas nunca o desmentiu

Cumprimentos
    Marc
    hum informação interessante...

---------- Mensagem adicionada 17-02-2010 em 01:00 AM ---------- Mensagem anterior 16-02-2010 em 11:50 PM ----------

Can a little wedge solve Toyota's problems?

Realmente existe essa informação/sugestão não confirmada pela Toyota (...) de que podem estar a fazer um software fix na ECU
    (tal como os alemães fazem à muito...If you press BOTH the gas pedal and brake on a VW the brake "wins")

Google it: ecu+pedal+gas http://news.google.pt/news/search?pz...=ecu+pedal+gas
    Last edited by Dryads; 17-02-2010, 02:06 AM.

Comentar

• Originally posted by andrewEP70 View Post
      Oh alex fonix até nisso tens azar...

No geral a malta auriana já recebeu toda ou ta a receber...
      Não acredito que seja azar, como já lá estou referenciado, devem querer mostrar o quero posso e mando.

Comentar

• More technology, more complexity
        Electronic throttle systems use an array of sensors, microcontrollers, and electric motors to control how the car is accelerated. Gone are the old steel cables to connect the driver's foot to the engine.
        "The driver is now one stage removed from the actual control process--no longer in direct command of the throttle plate. We have introduced the possibility of what I call 'electronic disobedience' by introducing a computerized system between the driver and the throttle and everything now depends on the integrity of that electronic system,"

Comentar

• Se eu fosse postar aqui a malta que reclama da Toyota... ia ser o bonito, é obvio que problemas existem em todas as marcas, mas vender gato por lebre não, carros Toyota made in Turquia/PSA
          Para isso compro um PSA, é mais barato, melhor desconto, melhor serviço, melhor equipamento e dá os mesmos problemas que os Toyotas de hoje.
          Gato por lebre é que não.

A carrinha C5 que está cá em casa foi duas vezes à oficina para resolver um problema a nível da electrónica à terceira trocaram a carrinha, simples, foram 5 estrelas.

---------- Mensagem adicionada em 01:33 AM ---------- Mensagem anterior em 01:32 AM ----------

Originally posted by kiling View Post
          Ainda bem que nao foi nada possessed!
          Mas realmente tanto alarmismo e é o que digo... pe na embraiagem, outro no travao e ele para!
          Não é alarmismo, é tristeza de ver os podres todos da Toyota a vir ao de cima. Parece que o problema já estava identificado faz um ano e eles simplesmente cagaram.

Comentar

• Alex desculpa mas trocaram porque a carrinha vai sair de circulação, o modelo vai deixar de ser produzido dentro em breve.

Comentar

• Originally posted by AlexM2000 View Post
              Vai lá vai... eu é que não colocava o meu carro nessa oficina... olha lá os malucos, reprogramar a centralina por causa de um defeito no pedal...
              Na ofícina onde levas ou levavas o teu é que eu não o colocava...

---------- Mensagem adicionada em 10:05 AM ---------- Mensagem anterior em 09:31 AM ----------

Originally posted by AlexM2000 View Post
              Ainda não recebi a minha, segundo me disseram estão a fazer uma campanha faseada, assim tenho mais tempo para o pedal colar e espetar com ele num poste da EDP, é que mandar um poste da EDP abaixo custa 50 mil euros.
              Isso a acontecer... só espero que ninguém se magoe... mesmo tu...

Não deve ser muito provável que eu me cruze contigo, mas pelo sim pelo não, podes dizer-me qual é a cor e a matrícula do teu carro? É o de 5 portas? Tem as jantes do Sol?

Comentar

• Recolha de veículos da Toyota aumenta escrutínio à marca e pressiona vendas

A Toyota está a enfrentar pressão e escrutínio acrescidos nos Estados Unidos, com os reguladores a questionarem a rapidez e a qualidade da resposta da marca ao risco de avaria nos pedais dos travões do seus carros, enquanto os clientes se juntam para instaurar acções populares contra a Toyota.

A Toyota está a enfrentar pressão e escrutínio acrescidos nos Estados Unidos, com os reguladores a questionarem a rapidez e a qualidade da resposta da marca ao risco de avaria nos pedais dos travões do seus carros, enquanto os clientes se juntam para instaurar acções populares contra a Toyota.

O regulador norte-americano quer saber quanto tempo demorou a Toyota a decidir a recolher os seus veículos para saber se esta respondeu em “tempo útil”, ao risco de avaria no pedal do acelerador dos seus veículos, avança a BBC News.

“Nós procuramos determinar se a Toyota analisou os defeitos de forma desadequada (…), sem considerar o problema da aceleração súbita e qualquer associação de defeitos relacionados que garantem a recolha” de veículos, diz a Administração de Segurança Rodoviárias dos Estados Unidos, que é citada pela Bloomberg.

Já os clientes da marca estão a avançar com acções públicas contra a Toyota, pedindo indemnizações compensatórias por morte, lesão ou perdas de propriedade, enquanto outras pedem compensação pela acentuada desvalorização do veículo no mercado de automóveis em segunda mão, segundo reporta o Financial Times.

Além disso, a recolha dos veículos está a deteriorar a imagem de qualidade que os consumidores tinham da Toyota e a afectar as suas vendas. Entre os esforços de controle dos estragos na opinião sobre a marca, presidente da Toyota, Akyo Toyoda, declarou aos jornalistas que não sabe qual será o impacto do incidente nas vendas, mas que a fabricante irá reduzir a produção em função da quantidade de automóveis em inventário. A marca anunciou já que vai reduzir a produção do Yaris, na sua fabrica em França, em 16%.

Durante a mesma intervenção, o líder da marca nipónica, disse que espera que a recolha do modelo Prius esteja concluída no final de Fevereiro. Todos os automóveis a revistos terão modificações nos travões, e no futuro, todos os modelos da marca terão um sistema que sobrepõe o travão ao acelerador, caso o condutor carregue nos dois pedais ao mesmo tempo.

http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=410461

Comentar

• A sobreposição do travão ao acelerador é desligável?

Comentar

• Originally posted by kiling View Post
                    Alex desculpa mas trocaram porque a carrinha vai sair de circulação, o modelo vai deixar de ser produzido dentro em breve.
                    Isso para mim é abreu, o que conta é que à terceira trocaram a carrinha, evitando o agonizar da situação, um comportamento de louvar e merece ser amplamente divulgado.

Comentar

• Sim, e algo a louvar sem duvida! No meu caso comprei um de ocasiao na toyota e agora nao me querem corrigir um defeito no para choques traseiro, so pinta-lo... acho que ainda me vou chatear com os franceses!

Comentar

• Toyota recolhe oito mil 'pick-ups' Tacoma

in http://economico.sapo.pt/noticias/to...oma_81625.html

Comentar

• Originally posted by Ginga View Post
                          A sobreposição do travão ao acelerador é desligável?
                          Digam adeus ao LFB!

Se for preciso mexer na ECU lá vai o Alex pedir uma centralina nova em vez de uma repro! :P

(btw é uma piada, não se exaltem)

Cá por casa já chegou também a carta para o Yaris.

Meus queridos pedais que puxam cabos...

Comentar

• Recebi ontem a carta da toyota

Comentar

• Recebi hoje Sexta19 o aviso, a dizer que na Quarta17 não atendi às 9:30, e que posso ir buscar aos correios desde Quinta18 às 10:00, ou seja, só para a semana vou ter a carta...

Outsourcing (nos CTT) é o que dá !
                              Last edited by Dryads; 20-02-2010, 11:12 AM.

Comentar

• Ainda não recebi a carta... alguém já foi à Toyota? Só mexem na centralina?

Comentar

Em processamento...
                                X