Announcement

Collapse
No announcement yet.

[OPINIAO] Urban Cruizer 4WD

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [OPINIAO] Urban Cruizer 4WD

Boas a todos;
    Ando a pensar comprar uma viatura com características de 4x4 ligeiro novo até aos 27.000€ lá para o final do ano.
    O Urban Cruizer 4WD adequa-se as minhas necessidades, no entanto estou séptico por causa das 3* do EuroNcap.
    Será para utilização maioritariamente citadina e quando caírem nevões como tem ocorrido ultimamente estar mais descansado; principalmente porque o carro é para a minha mulher.

O que me dizem, é boa escolha; opiniões necessitam-se. Pontos fracos e fortes.

Abraços

Eu faço uma pergunta. Qual é o interesse de ter um 4WD para usar em cidade? se é por causa da neve, existem correntes. Um 4WD só gasta mais um bocado de combustivel...

Comentar

E se for o 1.4 d4-d em 4wd é uma arrastadeira...

Comentar

Se queres um 4WD pra ter beneficios do mesmo, só o rav4 no minimo. o urban cruiser 4x4 só vejo utilidade na neve/gelo

Comentar

Ja tive oportunidade de conduzir mais de 300km um urban cruiser em estradas geladas na semana passada, so 2WD, e posso dizer que com uns bons pneus e sem correntes andei a 90/100km/h sem problemas, e com o controlo de tracção em aceleraçao nao foge muito.

Se for para citadino optimo, se for para grandes viagens compra outra coisinha melhor...

Comentar

Embora seja para utilizar maioritariamente em cidade, tb é para fazer algumas deslocações principalmente na IP4.
            Nesta situação já ficou retida + que uma vez na IP4 pelo motivo da neve, com AWD duvido que tivesse ficado. Já tive um Panda Cross de 2006 e aquilo fosse neve ou gelo não era nada com ele, acho que o sistema de tracção do Urban é idêntico.
            Em relação as correntes de neve, não estou a ver a minha mulher a coloca-las, honestamente acho que concordam comigo não estou a ver nenhuma mulher a faze-lo J
            Claro que com AWD gasta mais gasóleo mas na minha opinião compensa pela versatilidade.
            O RAV4 era bom era, falta o mais importante J
            Pelo facto de não andar muito; sendo um carro para senhora isso é secundário e para dar patanisca sempre tenho o AE86.
            E o Suzuki SX4 com AWD?

Comentar

com gelo e sem correntes não há 16x16 que te salve

Comentar

Originally posted by balkaum View Post
                com gelo e sem correntes não há 16x16 que te salve
                Por essa ordem de ideias não faz sentido fazer carros com tracção.

Claro que há situações em que não consegues progredir mesmo que tenhas um bom sistema de tracção com bloqueios todos xpto, mas isso serão condições extremas não é essa a utilização que quero dar ao carro.

Comentar

Com esse orçamento compras um bolide bem melhor que o Urban Cruiser, vai lá fazer o test-drive, depois falamos.

Comentar

Originally posted by jae86 View Post
                    Em relação as correntes de neve, não estou a ver a minha mulher a coloca-las, honestamente acho que concordam comigo não estou a ver nenhuma mulher a faze-lo
                    Acho que a melhor pessoa para te responder a essa questão é a R@h_kel... e prepara-te para levares nas orelhas!

Se queres uma viatura segura para a tua mulher, só me ocorre uma ideia... transportes públicos! lololololol

Comentar

:lol

O UC acho que aquilo não é nada. o AWD deve de ser uma arrastadeira, e de seguro não tem nada.
                      Aquilo nem pneus em condições tem....

Porque não procuras um 4x4 em 2ª mão?

Comentar

Obrigado a todos pelos comentários.

Foi mesmo para tirar algumas dúvidas que abri este tópico.

Pela opinião geral já percebi que não será uma boa opção.

Coloco a questão de uma outra forma:

Qual o carro com tração, a diesel, novo e entre os 25.000€ e os 30.000€ me aconcelham a comprar?

O terror, tens com cada saida; não tarde estou a enfardar das senhoras :-(
                        È sabido que colocar correntes de neve não é tarefa fácil (eu tenho umas), digamos que a minha mulher não as consegue colocar :-)

Abraço

Comentar

Originally posted by jae86 View Post
                          Por essa ordem de ideias não faz sentido fazer carros com tracção.

Claro que há situações em que não consegues progredir mesmo que tenhas um bom sistema de tracção com bloqueios todos xpto, mas isso serão condições extremas não é essa a utilização que quero dar ao carro.
                          tu é que falaste em gelo, e que tinhas um panda que andava no gelo como se nada fosse

Comentar

Originally posted by balkaum View Post
                            tu é que falaste em gelo, e que tinhas um panda que andava no gelo como se nada fosse
                            Falei no sentido figurado claro ;-) mas algumas vezes andei com ele em estradas com gelo e passou sempre.
                            Infelizmente já não o tenho, fora o aspecto tupperware era um carrito bem porreiro.

Abraço

Comentar

Em processamento...
                            X