Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulhos no corolla E12 D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Barulhos no corolla E12 D4D

Tenho um corolla E12 D4D de 2005.
    Logo nos primeiros km me queixei na oficina que o carro fazia muito barulho em calçada. Sempre que andava em paralelos ouvia muito barulho, tipo chocalhar.

Fui à oficina e disseram que apertaram qualquer coisa na direcção, que a poderia deixar mais pesada. Penso que notei algumas melhorias mas o barulho não desapareceu.

Agora o barulho aumentou. Então quando passo em calçadas mais irregulares, parece que se vai desintegrar :P
    Acho que poderá ser das pastilhas, mas custa-me a acreditar que seja só daí.

Em estrada, ou em manobras não noto qualquer problema.

Está agora com 70 mil km e nunca precisou, nem precisa ainda de pastilhas. Anda sobretudo em Ae's e que me lembre nunca deu pancadas em buracos. Aliás, nunca precisou de alinhar direcção.

Lembro-me de falarem no fórum de alguns problemas que surgiam na caixa de direcção. Poderá estar relacionado com isto?
    O carro está a terminar a garantia, mas ainda deve ir à revisão dos 75 mil durante a garantia. Nessa altura estou a pensar pedir para verificarem.

Alguma ideia do que possa ser?

100dó, se travares esse barulho desaparece?

No meu acontecia isso e mudaram as pinças dos travões da frente.

Podera vir daí? Experimenta!

O meu em piso de paralelo parecia que tinha algo solto!

A coluna/caixa de direcção dá estalos parado ou a baixa velocidade, é o único problema que conheço relacionado com isto!

Comentar

Esse 'chocalhar' vem da zona das rodas? Ou será da cx da direcção?

Tb tenho um E12 de 2005 (Fev) agora com 75.000 e nos empedrados so noto um mto ligeiro batuque na coluna da direcçao, mas tambem so faz se eu andar com um pouco de menos cuidado, além dos plásticos, mas isso... enfim.
      O que notei por volta dos 50.000 foi que começou a fazer tb uma chocalhada, parecia vindo da cx da direcçao quando passava em estradas mais acidentadas. Meti pneus novos aos 60.000 e até hoje tudo ok. Na Toyota também nunca me souberam explicar muita coisa, e acabei por esquecer o assunto uma vez que o carro só foi abrangido por 3 anos de garantia. Também na altura, antes de meter os pneus, cheguei a leva-lo a um mecânico de fora, um ex mecânico Peugeot, e ele andou a ver e a testar e não encontrava nada, e referiu-me os resguardos por baixo que vibravam muito, e reforçou com molas. Na verdade melhorou mas a chocalhada que eu notava so passou com pneus novos. Os Bridgstone originais são mt duros e meti uns Michelin mais macios e o carro tornou-se mais confortável.

Espero ter dado alguma dica com a experiência que tive.

Comentar

A pergunta do dvd.ribeiro é pertinente e eu esqueci-me de referir isso.
        Quando travo a chocalheira diminui, é verdade.

Passo frequentemente em Penalva do Castelo, terra que tem uma daquelas calçadas que mais parecem trilhos na serra. De uma das vezes lembrei-me de experimentar travar e notei que diminuiu.
        Mas as pastilhas ainda vão a meio, apesar do 70 mil km. Se o problema for das pastilhas então ainda vai aumentar...

Depois de mudarem as pinças o problema desapareceu por completo?

Da caixa de direcção penso que nunca ouvi nenhum estalo. O que já notei é que por vezes, à saídas das rotundas ou curvas, ao endireitar a direcção sinto um ligeiro "prender" do volante, mas nada demais.

Relativamente aos pneus: o meu é do 11/2005 e vinha com pneus Michelin energy classic. Penso que já nessa altura não se vendia este modelo com este piso. Ainda assim encontrei um pneu novo igual à venda e montei-o com o suplente, na frente, onde ainda andam.
        São pneus barulhentos, mas acho que o chocalhar dificilmente poderá ser provocado por eles.

Comentar

O meu também faz assim um barulho... mas só em paralelo... no meu é a panela quase de certeza... deve estar com um bocado de folga mas nada de preocupante! pelo menos no meu!
          No teu já tentaste ver se não tens nenhum amortecedor mal apertado?

Comentar

Ainda não verifiquei os amortecedores, mas tendo em conta que ao travar diminui, continuo mais virado para as pinças/pastilhas dos travões. A questão agora é confirmar na oficina e saber se há solução para isso.

Calculo que se substituirem as pinças é por umas novas...

Comentar

100dó são as pinças então. O carro ainda tem garantia?

Isso é conhecido na Toyota. Recomendo-te que passes numa concessão, exponhas o problema, fazem um teste de estrada contigo, já sabem o que é. Se não estiveres em garantia e tiveres as revisões todas feitas na marca tenta ter uma conversa saudável porque isso é reconhecido pela marca como defeito ;)

Comentar

Obrigado dvd.ribeiro.

O carro ainda está na garantia. Se tiver oportunidade ainda passo por lá antes da revisão.

Comentar

Oh rapaz.. so sentes esse chocalhar se vais em estradas piores.. tipo paralelo ou piso irregular certo..

para teres a certeza se é das pincas ou nao.. tenta verificar se sentes o barulho em estradas melhorzitas...

costumas andar por estradas com mau piso certo??.. piso irregular nao é? :)

Comentar

Tenho que experimentar o meu em mau piso. Mudaram esta semana as pinças da frente na SC e aparentemente está resolvido. É uma questão de expor à concessão. Há vários assim, Corollas e Auris, até foi aqui que me disseram que era disso! Na SC só disse o que notava em mau piso e desaparecia quando travava. Ligaram-me e disseram que iam trocar as pinças porque vinha daí o "mal". É uma questão de ir À Toyota ;)

Comentar

no auris nao sei .. mas penso que no E12 nao seja o caso das pincas..

Mas quando travas o barulho diminui pk a velocidade do carro diminui .. o carro perde velocidade para deixar de fazer barulho no sitio que estou a pensar que seja.. mas claro .. tb posso estar enganado.. e possa ser das pincas mm

tens de verificar.. :)

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                        no auris nao sei .. mas penso que no E12 nao seja o caso das pincas..

Mas quando travas o barulho diminui pk a velocidade do carro diminui .. o carro perde velocidade para deixar de fazer barulho no sitio que estou a pensar que seja.. mas claro .. tb posso estar enganado.. e possa ser das pincas mm

tens de verificar.. :)

Nuno e que sítiu estás tu a pensar...????

Comentar

Pinças ou Guias?

Originally posted by dvd.ribeiro View Post
                          Tenho que experimentar o meu em mau piso. Mudaram esta semana as pinças da frente na SC e aparentemente está resolvido. É uma questão de expor à concessão. Há vários assim, Corollas e Auris, até foi aqui que me disseram que era disso! Na SC só disse o que notava em mau piso e desaparecia quando travava. Ligaram-me e disseram que iam trocar as pinças porque vinha daí o "mal". É uma questão de ir À Toyota ;)
                          Em que SC te disseram que o mal do barulho no empedrado se devia às pinças? Não te falaram que o mal seria das guias das pinças? Meti há cerca de 1 mês guias novas + pastilhas novas na SC do Porto e o carro continua a fazer o mesmo barulho no paralelo. Já não sei qual a solução, se é que existe...

Marquei agora a revisão dos 135 mil para sexta feira e falei no assinto das pinças e, segundo a pessoa que falou comigo, "não existem registos de substituição de pinças para resolver o problema do barulho em paralelo nesse modelo"!!!!!

ST

Comentar

steixeira,

o meu é um Auris, não um Corolla. Substituiram sim as pinças ou as maxilas nem sei bem só vendo depois em casa, mas o problema aqui também persiste.

Comentar

As pinças não são a mesma coisa que as maxilas?

O que me subsituiram (e preparam-se para o fazer novamente) foram as guias.

ST

Comentar

Em processamento...
                              X