Announcement

Collapse
No announcement yet.

4A-FE consumo de oleo

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• 4A-FE consumo de oleo

Boas amigos, ja tive a fazer umas pesquisas mas nao encontrei nada acerca deste assunto...

Tenho um 1.6 GLi 4A-FE com cerca de 133 000kms e sempre foi carro bem estimado, e veio novo cá para casa....

Revisoes na SC, so a ultima é que fui eu proprio que as fiz...

Acontece o seguinte, ai desde os 120 000 (antes nao consumia 1 pinga) que temos que ter atencao ao nivel de oleo, porque ele está a consumir oleo... diria talvez meio litro a cada mil ?
    Mas nao deita cheiros, nem fumos, nem nada pelo escape, e continua a andar bem...

É carro que tem uma utilização normal moderada...

Nao encontro nenhuma baba de oleo, nem nenhum sitio por onde ele esteja a perder oleo, o que me deixa ainda mais "confuso"...

O que poderá ser?

Já agora, uso oleo BP Visco 3000 10w40...

Obrigado pessoal!
    Cumps

---------- Mensagem adicionada em 02:03 AM ---------- Mensagem anterior em 01:59 AM ----------

Ja agora, alguem tem algum manual técnico deste modelo?
    Last edited by Yasser; 20-08-2010, 02:03 AM.

Se não se está a babar, então o oleo está a ser queimado. Já viste se o carro deita fumo de cor azulada?

Comentar

Originally posted by Yasser View Post
      ......
      Mas nao deita cheiros, nem fumos, nem nada pelo escape, e continua a andar bem...

É carro que tem uma utilização normal moderada...

---------- Mensagem adicionada em 02:03 AM ---------- Mensagem anterior em 01:59 AM ----------

Ja agora, alguem tem algum manual técnico deste modelo?
      Mistério...
      Na ponteira de escape não está gordurosa?
      Pode não fazer muito fumo, e estar a queimar algum óleo.
      Não houve nenhum aquecimento?

Comentar

Olha mais um....

O da Raquel está igual.
        Afinal não é defeito desse motor.
        é feitio.

tens de ver isso..

Comentar

Mudou para oleo mais fino?!

Comentar

Não mas no caso dela, o oleo sai pelo escape, tu deve ser a mesma coisa. o oleo mais fino nao vai resolver.
            ela acrescenta cerca de 1L a cada 1000 aprox.
            e sai fumo negro. se nao tens fuga o oleo so pode sair pelo escape. ja viste por baixo se nao ha uma fuga?

fala com ela e ve o que ela usa de oleos e assim...

se fores a garagem dos carinas tens lá o topico dela....

Comentar

Nao deita nada pelo escape...!

Esta limpinho ! :S

E nem fumo deita... so no inverno e é condensação...

Nao me meti por baixo dele a ver fugas, so expreitei de cima, mas nao me suja a garagem... por isso exclui essa hipótese... mas vou me por debaixo dele...

O oleo, eu continuei a por o que levava na SC, 10w40... ou acham muito fino?

Cumps!!

Comentar

Porque razão metes o BP visco 3000? está no manual que pode levar esse oleo?
                o 10w40 é semi-sintético não é fino nem grosso.
                Porque não o 5000? sempre é um óleo melhorzinho. mas também não vai ser por aí penso eu....

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                  Olha mais um....
                  O da Raquel está igual.
                  Afinal não é defeito desse motor.
                  é feitio.
                  tens de ver isso..
                  Não é bem assim... não haver dinheiro para resolver a questão é uma coisa, ser "habito" isso acontecer é outro assunto.

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                    Porque razão metes o BP visco 3000? está no manual que pode levar esse oleo?
                    o 10w40 é semi-sintético não é fino nem grosso.
                    Porque não o 5000? sempre é um óleo melhorzinho. mas também não vai ser por aí penso eu....
                    Posso por outro, meto esse porque pensava que era o "certo" e fiquei com a ideia que foi isso que vi que metiam na Toyota...

Tenho BP Visco 7000 também de outras "andanças", posso exprimentar esse!...

E ah, esqueci.me de dizer, tenho o liquido de refrigeracao limpinho...sem misturas... nem nunca levou aquecimentos! :(

Cumps

---------- Mensagem adicionada em 12:53 PM ---------- Mensagem anterior em 12:52 PM ----------

Originally posted by JustaPor View Post
                    Não é bem assim... não haver dinheiro para resolver a questão é uma coisa, ser "habito" isso acontecer é outro assunto.
                    Pois!
                    Eu também nao acho normal, e para ser sincero, não gosto de "ver" o carro assim... apesar de eu andar muito pouco com ele!

---------- Mensagem adicionada em 12:54 PM ---------- Mensagem anterior em 12:53 PM ----------

já tive a dar uma vista de olhos no topico da raquel, mas acho que nao se pode comparar, o dela tem 300 000kms! e o meu nem metade eheh!

Comentar

Olha mais um bêbedo de óleo xD

O meu caso foi diferente, o meu motor aqueceu aos 270mil e a partir daí anda com sede, mas até aos 270mil não bebia nada. Quanto ao tipo de óleo, a única vez que fui à toyota meteram-me Visco 2000 (15w40), experimenta esse a ver se melhora alguma coisa ;)

Boa sorte com isso!

Comentar

O meu nao aqueceu... lol

Foi mesmo de repente!

Eu vou fazer os possiveis para tentar "curar" isto lol
                        Embora muitos digam que é normal, mas é chato... se antes nao fazia e com tao poucos kms...

Comentar

Originally posted by Yasser View Post
                          O meu nao aqueceu... lol

Foi mesmo de repente!

Eu vou fazer os possiveis para tentar "curar" isto lol
                          Embora muitos digam que é normal, mas é chato... se antes nao fazia e com tao poucos kms...
                          Estes motores gastam um pouco de óleo, é característico um "fumar" depois duma boa descida, e nunca encontrei outra explicação que não sejam os vedantes das válvulas. O Carina a meu cargo tem 413mil e é a mesma coisa. É só estar atento ao nível e pouco mais, já verifiquei o catalisador e ele não se ressentiu com este facto acumulado...

Comentar

Eu ja fiz uns bons kms atras do carro (eu no meu) e a minha mae no dela (corolla) mesmo a tomar atencao a isso e nada... o maximo que acontece é deitar umas pingas de agua... mas é mesmo só agua, porque eu mexo la e é so agua...

Ainda agora fui meter o oleo a nivel, levou 1 Litro... :S ultima revisao aos 130 000 e tem 135500... (mas ja tinha acrescentado pelo meio qualquer coisa)

Se calhar precisa é de um esticão valente! para limpar o carvao e "descolar" os segmentos! eheh!

Comentar

O Telmo tem razão e sou plenamente de acordo com ele , os vedantes de valvulas dos motores a gasolina da Toyota , são meio pirados , tendem a ressequir e queimam algum oleo ! Lá na oficina nesses modelos , levavam era o 15W40 ( ordem do Boss lol) só se algum cliente pedisse para mudar para o semi, deitavamos o 10W40 !! Ligares o carro e açelerares nao adianta nada , alias tem d fazer fumo, dizes que nao faz, mas faz , não é electrico lol ! Deixa-o a trabalhar ao ralenti durante uns bons 5 minutos e depois dá-lhe uma gazada a ver a cor do fumo se é azulada, ou então fazes uma descida e depois outra gazada a ver a côr !!
                              Last edited by Carlos Sol; 20-08-2010, 17:23 PM.

Comentar

Em processamento...
                              X