Boas amigos, ja tive a fazer umas pesquisas mas nao encontrei nada acerca deste assunto...
Tenho um 1.6 GLi 4A-FE com cerca de 133 000kms e sempre foi carro bem estimado, e veio novo cá para casa....
Revisoes na SC, so a ultima é que fui eu proprio que as fiz...
Acontece o seguinte, ai desde os 120 000 (antes nao consumia 1 pinga) que temos que ter atencao ao nivel de oleo, porque ele está a consumir oleo... diria talvez meio litro a cada mil ?
Mas nao deita cheiros, nem fumos, nem nada pelo escape, e continua a andar bem...
É carro que tem uma utilização normal moderada...
Nao encontro nenhuma baba de oleo, nem nenhum sitio por onde ele esteja a perder oleo, o que me deixa ainda mais "confuso"...
O que poderá ser?
Já agora, uso oleo BP Visco 3000 10w40...
Obrigado pessoal!
Cumps
---------- Mensagem adicionada em 02:03 AM ---------- Mensagem anterior em 01:59 AM ----------
Ja agora, alguem tem algum manual técnico deste modelo?
Tenho um 1.6 GLi 4A-FE com cerca de 133 000kms e sempre foi carro bem estimado, e veio novo cá para casa....
Revisoes na SC, so a ultima é que fui eu proprio que as fiz...
Acontece o seguinte, ai desde os 120 000 (antes nao consumia 1 pinga) que temos que ter atencao ao nivel de oleo, porque ele está a consumir oleo... diria talvez meio litro a cada mil ?
Mas nao deita cheiros, nem fumos, nem nada pelo escape, e continua a andar bem...
É carro que tem uma utilização normal moderada...
Nao encontro nenhuma baba de oleo, nem nenhum sitio por onde ele esteja a perder oleo, o que me deixa ainda mais "confuso"...
O que poderá ser?
Já agora, uso oleo BP Visco 3000 10w40...
Obrigado pessoal!
Cumps
---------- Mensagem adicionada em 02:03 AM ---------- Mensagem anterior em 01:59 AM ----------
Ja agora, alguem tem algum manual técnico deste modelo?

[/URL] 

Comentar