Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla AE82 - Swap to 3SGTE by M systems

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla AE82 - Swap to 3SGTE by M systems

Corolla AE82 - Swap to 3SGTE by M systems

Last Swaps:

4AGE -------» 3SGE -------» 3SGE + SuperCharger

Final Stage:

3SGTE by Celica ST185 GT4

Projecto:

- Carroceria AE82
    - Swap Motor 3SGTE by Celica ST185 GT4 de 1990 - Versão Japonesa
    - Caixa de Velocidades 3SGE + Autoblocate "Home Made"
    - 4x4 OFF
    - Redução parcial de Peso
    - Simplificação da cablagem
    - Nova Pintura / Personalizada
    - Jantes 15" ainda em Estudo
    - Electronica Ajustada
    - Downpipe 70mm
    - Linha de Escape Directa 70mm
    - Panela Final Micron USA 120mm
    - . . .

O Dador:

O 3SGTE

Toyota CT26

Antiga Preparação:

O AE82:

Comming SOON!!!!!

Brrrummmmmm

Esse AE82 quando estiver pronto deve ficar com uma relação peso/potência bastante interessante. :(
    Achas que com um FWD vais conseguir por a potencia(204cv´s) de origem desse 3SGTE no chão?
    Vai dando feedback da evolução.
    Boa sorte para o projecto.

Comentar

Pois...Não vai ser fácil pôr essa potência toda no chão mas com uns slicks até é menino;)

Comentar

boas, axo que tb nao vai ser facil....lol
        esta versao tem mais cavalos porque é japonesa.
        eu mando evolução do projecto.

Comentar

essa tua ideia ja vem de ha muito tempo.ao tempo que nao vejo esse ae82. nao vai ser facil meter isso a andar como se quer, acho que potencia a mais. e para fazer drag?

Comentar

BOm swap.. bom projecto...

Fico a espera de mais desenvolvimentos :) :)

Comentar

boas pesoal
              ontem fui ao electrecista ver como ta a maquina.
              só que xeguei la e mais um problem, nao consegue por a trabalhar, e ele desconfia da ecu queimada.....
              espero que nao seja isso, senao estou fd para aranjar uma.
              por aquele motor é versão niponica e as ecu dos europeus nao são iguais...
              a ver vamos.....

Comentar

Ora .. tens aqui a solucao para o teu problema :)

http://cgi.ebay.com/TOYOTA-MR2-TURBO...item43a1851e88
                80 libras + portes..

3s-gte Jdm motor que saiu no Mr2 ..Mas entretanto fala com o darkness.. ele é capaz de te ajudar mais um pco .. esclarece-te sobre as diferenças entre o 3s-gte do mr2 sw20 e do St205 - Celica,,,,

para modelos de 1991 - 1992 sem limitadores : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SARD-...Q5fAccessories

Comentar

obrigada
                  vou falar com ele

Comentar

ui.....
                    este nao vai ser facil de amarrar ao chao!?!?!?!?
                    mas contiua, estou curioso no que e que vai dar......
                    cumpts

Comentar

Podes meter uma foto da centralina que tens a JDM ? ..

ja a tentaste abrir para ver se tem alguma coisa queimada (substituivel ) ? ...

Comentar

ja foi aberta e aparentemente nao tem nada queimado

vou colocar uma foto a ver se alguem conhece este tipo de ecu

Comentar

Boas! Vi a tua mensagem, mas achei por bem responder aqui, visto que é totalmente relacionado com o projecto.
                          Antes de entrares em despesas, verifica mesmo se tens a centralina queimada ou se é de outro elemento da ignição que não tenhas verificado, (como me dizes que a corrente não chega ás velas deduzo que a bomba de combustível funcione por isso verifica velas, cabos, distribuidor, bobine, relé do motor e todas as ligações envolvidas vê até a bateria!).
                          Caso contrário, como compraste um motor JDM, esse motor deve produzir não 203cvs mas á ronda dos 225cv, o melhor que farias na minha opinião era comprar uma ECU de um ST185 JDM, o mapa dos MR2 é ligeiramente diferente, não quer dizer que não funcione, mas não sei se os sensores e afins funcionaram com os novos valores, assim como a bomba de combustível, além disso terás os pinos extra (penso que são 2) que permitem a utilização normal do chargecooler que tens nesse motor, fora isso penso que não haverá problemas de maior.
                          Para voos mais altos, aconselho uma Apexi Power FC. Se precisares de ajuda para obter a centralina, manda-me pm que eu posso ver o que se arranja. O eBay é sempre uma boa opção desde que se tenha cuidado com o vendedor que se escolhe.

Comentar

obrigado pela ajuda
                            vou ver entao com o electrecista.
                            e amanha vou a SC a braga pedir os esquemas electricos para comparar com os que tenho em casa para ver se estao correctos

Comentar

Afinal eu pensava que era dum celica st205 e afinal a Ecu e o motor era de um St185.. faz diferença..

Olha se puderes e se for possivel , coloca uma foto de perfil ascendente( assim de cima para conseguir ver os perifericos ) para eu ver da parte da frente e tras da Ecu aberta.. ja chegaste 5v á entrada da tensao da centralina e conseguir medir os switches internos ,se fecham , se as fichas nao tem alguma pista partida ou danificada...

Comentar

Em processamento...
                              X