Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Avensis SW barlulho estranho

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Ajuda] Avensis SW barlulho estranho

Boas noites,
    Como sabem, comprei uma Avensis SW de 2005 a um mês e até ver tenho a dizer maravilhas da carrinha, a unica coisa que tenho a apontar e que já me levou por 2 vezes á Toyota aqui de Gaia é um barulho esquesito que a carrinha faz ao relantim e em andamento... Um barulho que mais parece uma cinta solta ou uma peça a bater...seja o que for. Na toyota depois de testarem e verem que não era o famoso problema do compressor do AC, embraiagem etc... disseram-me que era um barulho normal da carrinha e que o que eu ouvia era a injecção a picar.
    Eu tentei contestar porque tenho um conhecido meu com uma Avensis igual a minha e não faz esse barulho, ao que me responderam que umas ouve-se mais do que outras...
    A mim custa-me a querer... porque não é um barulho permanente, ouve-se somente em baixas rotações e é num estilo de um "tac...tac...tac...tac...tac". A carrinha ainda tem 2 anos de garantia mas os tipos parecem estar a querer-se alhear um pouco disto... Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado
    Last edited by rjcm24; 24-09-2010, 20:07 PM.

Originally posted by rjcm24 View Post
    Boas noites,
    Como sabem, comprei uma Avensis SW de 2005 a um mês e até ver tenho a dizer maravilhas da carrinha, a unica coisa que tenho a apontar e que já me levou por 2 vezes á Toyota aqui de Gaia é um barulho esquesito que a carrinha faz ao relantim e em andamento... Um barulho que mais parece uma cinta solta ou uma peça a bater...seja o que for. Na toyota depois de testarem e verem que não era o famoso problema do compressor do AC, embraiagem etc... disseram-me que era um barulho normal da carrinha e que o que eu ouvia era a injecção a picar.
    Eu tentei contestar porque tenho um conhecido meu com uma Avensis igual a minha e não faz esse barulho, ao que me responderam que umas ouve-se mais do que outras...
    A mim custa-me a querer... porque não é um barulho permanente, ouve-se somente em baixas rotações e é num estilo de um "tac...tac...tac...tac...tac". A carrinha ainda tem 2 anos de garantia mas os tipos parecem estar a querer-se alhear um pouco disto... Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado
    Ola.Isto e o volante de motor.Este barulho faz mesmo no ralenti.Muita gente costuma mudar volante de motor aos 120000km.Eu mudei aos 170000,mais barulho ja era de mais(i depois da cabo de embreagem com mais depresa).O teu conta com quanto km.?

Comentar

A minha carrinha conta com 130000km. Não sabia se podia ser isso ou não, tendo em conta que já é a segunda vez que vou ao Salvador Caetano em Gaia e o responsavel da oficina que até tem uma igual, diz-me que é próprio da carrinha, afirma a pés juntos que é a injecção a picar e que não há nada a fazer... Estou a pensar seriamente ir a Toyota da circunvalação que fica aqui perto e pedir uma segunda opinião, porque é impossivel ser um barulho prórpio da carrinha se nem é um barulho constante... Quanto mais um picar de injecção que suponho eu, teria de ser constante... Tenho de resolver esta situação enquanto a carrinha está na garantia, já agora o volante do motor é peça para quanto? Só para ter uma ideia.

Obg

Comentar

Uma 2ª opinião nunca é tempo perdido!

O volante ainda deve ser carote...

Comentar

Originally posted by rjcm24 View Post
          A minha carrinha conta com 130000km. Não sabia se podia ser isso ou não, tendo em conta que já é a segunda vez que vou ao Salvador Caetano em Gaia e o responsavel da oficina que até tem uma igual, diz-me que é próprio da carrinha, afirma a pés juntos que é a injecção a picar e que não há nada a fazer... Estou a pensar seriamente ir a Toyota da circunvalação que fica aqui perto e pedir uma segunda opinião, porque é impossivel ser um barulho prórpio da carrinha se nem é um barulho constante... Quanto mais um picar de injecção que suponho eu, teria de ser constante... Tenho de resolver esta situação enquanto a carrinha está na garantia, já agora o volante do motor é peça para quanto? Só para ter uma ideia.

Obg
          So volante a volta de mil euros(que so aranjas mesmo na origem),depois mais embreagem que podes comprar fora, a volta de 300 euros,mais montagem ficate a volta de 1500 euros.Primeira vez que eu fui a toyota tambem me diseram que nau encotrem o barulho(foi falta de competensia de macanicos,isto e uma coisa que eles devem saber),depois de uma semana mandei um amigo meu mecanico desmontar embreajem,i realmente o volante estava todo folgado por dentro com aquelas molas que el traz.Depois de mudar ,o barulho desapareseu,hoje conta com quase 200mil km,i motor esta com novo,sem barulhos.Desculpa pelos erros,espero teres percebido.Comprimentos.
          Last edited by Adrian; 26-09-2010, 01:49 AM.

Comentar

Ora bem pessoal, vim desenterrar este tópico para dizer que finalmente (após 5 visitas!!!!!!) ao salvador caetano aqui de Gaia, finalmente o problema está em vias de ser resolvido...
            Como tinha dito, acabei por ir a Toyota da circunvalação ouvir uma segunda opinião e o que me foi dito é que o barulho que a carrinha fazia era tudo menos normal e que seria ou o volante do motor ou um injector, acabei por voltar a toyota de Gaia e queixar-me novamente do problema atestando que desta vez tinha ido a circunvalação e que lá me tinham informado que poderia ser um dos dois problemas que mencionei acima.
            Foi-me pedido para levar novamente a carrinha lá noutra altura devido a não terem um carro de substituição para me dar, na ultima quarta feira e após 2 longas semanas de espera lá encontraram um carrito de substituição (Yaris), deixei la ficar a carrinha para ver o tal barulho e fixar um filtro que devido a estar meio solto estava a fazer ressonancia. Na sexta feira passada ligaram-me a dizer que o problema estava resolvido e que podia levantar a carrinha, qual não é o meu espanto quando chego a recepção, o funcionário deu-me a chaves para a mão e........ pode seguir! Ao qual eu pergunto mas afinal o que é que tinha sido feito á viatura e qual era o problema!!! Resposta: Não sei... Mas deixe-me o seu numero que segunda eu digo-lhe!!! Fiquei pasmando... mas o melhor estava reservado para quando entrei na carrinha dei a chaves e o barulho do qual me queixava continuava exactamente igual... Esgotei a paciência e exigi falar com o responsavel que se encontra-se lá... e o desgraçado do homem lá me pediu imensas desculpas e que realmente tinha razão que não era normal, pediu-me encarecidamente que deixa-se lá ficar a carrinha para o fim de semana que hoje sem falta ia-se encarregar-se ele mesmo pessoalmente de resolver o problema... Deram-me novamente o yaris de substitiução e hoje lá fui eu outra vez lá ver qual era o ponto de situação... Foi-me informado que o problema da carrinha tinha sido finalmente detectado e que se tratava nada mais nada menos...do que um injector que vai ser substituido amanha...
            Resumindo... o que me chateia profundamente é ter andado com o Engenheiro da oficina e com outro funcionário da SC Gaia as voltinhas na carrinha, terem ouvido o que todos ouviram e dizerem.me que era normal da carrinha!!! Que era a injecção a picar e que umas faziam mais barulho que outras... Ou seja sinto-me enganado, e uma coisa garanto a SC Gaia resolvendo-me agora o problema, a carrinha nunca mais lá entra, vai directamente para a SC Circunvalação! Aproveito também para alertar os Users deste forum que isto cada vez acontece mais, cada vez mais há clientes de SC Gaia a fugir para a circunvalação devido ao mau serviço prestado pelos mesmos.
            Só espero não voltar a ter este tipo de problemas com a carrinha, porque ter a carrinha a dois meses e já ter de trocar de injector (tudo bem que ainda tenho 2 anos de garantia pela frente) não seja mau perságio :(.

Obg e cumprimentos a todos.

Comentar

Apesar de não ser cliente na zona do Porto, é sempre bom partilhares a experiência com o pessoal, fica a dica ;)

Comentar

É na boa ;) agora preciso é de menos "azares" destes com a Avensis :|

Comentar

Originally posted by Adrian View Post
                  Ola.Isto e o volante de motor.Este barulho faz mesmo no ralenti.Muita gente costuma mudar volante de motor aos 120000km.Eu mudei aos 170000,mais barulho ja era de mais(i depois da cabo de embreagem com mais depresa).O teu conta com quanto km.?
                  Quando dizes que muita gente costuma mudar volante de motor aos 120000km, dás a entender que é quase normal, sei de alguns casos, um peugeot 307 que já vai no terceiro e só tem 150K , sei de uma 525 tds que tambem já levou 3 e agora deve ter mais de 300k, mas foram casos de defeito geral de fabrico e nada de normal. Ha dias falei com um taxista que tem uma avensis , zero problemas até aos 430 000 Km

Comentar

Mais um update...
                    Hoje ligaram-me para ir buscar a carrinha novamente, depois de ter sido trocado o injector do 3º cillindro... Até aqui pensava eu..que o problema estaria finalmente resolvido!! Mas para meu espanto e quando dei a chaves o barlulho lá estava novamente!!!! Ora bem basicamente passei-me dos carretos, e fui novamente aos usados onde me venderam o carro e para que podessem constatar do que eu ouvia!!! E era completamente inadmissivel que nem depois de trocar o injector a carrinha estivesse em condições! Fui eu e mais os 2 vendedores dos usados para a oficina falar mais uma vez com os responsáveis que se vangloriaram que puseram a carrinha a trabalhar e que nada ouviram e continuavam a não ouvir enquanto lá estive! E o ruido foi ouvido por mim e pelos vendedores dos usados com a carrinha em frio um som que mais parecia uma máquina de costurar e ouvia-se pausadamente. Mas os responsaveis da oficina continuavam a alegar que nada ouviam e que tudo era normal!! Até que foi dada a brilhante ideia de que visto que o engenheiro tinha uma carrinha avensis exactamente igual a minha, a puse-se a trabalhar ao lado da minha para realmente ver se o som/ruido era igual... E só ai é que o sr.engenheiro e respectivo assistente perceberam qual era o barulho de que me queixava...
                    Conclusão a carrinha ficou lá hoje mais uma noite para amanha ser vista em frio e detectar... a impressão com que eu fico é que nem eles sabiam do que se tratava até agora!
                    Isto contado niguém acredita... A ver vamos se é desta... :/

Comentar

Já parece eu quando vou à Caetano Auto no Prior Velho em Sacavem... :( enfim, boa sorte com isso.

Comentar

Originally posted by Kamikaze View Post
                        Já parece eu quando vou à Caetano Auto no Prior Velho em Sacavem... :( enfim, boa sorte com isso.
                        O sítio onde tudo o que te queixes é normal :lol

Comentar

Boas pessoal! Ora bem e vão 3 semanas, sem a minha menina... Nas ultimas semanas andaram a volta da carrinha, as apalpadelas sem saber de onde viria o tal barulho, tendo chegando ao ponto de chamar uma equipa técnica da Toyota Portugal para ver a carrinha e dar sugestões para que os senhores podessem chegar a algum consenso... e na ultima quinta feira chegaram... trata-se de um parafuso solto na parte de baixo do motor... O qual se não for substituido poderia me trazer mais tarde problemas bem mais graves... Em principio entregam-me a carrinha na proxima quarta feira, só espero que seja desta e que me entreguem a carrinha em condições...
                          Estou a pensar seriamente apresentar uma reclamação, tendo em conta que ainda por cima tive conhecimento que um dos adjuntos do engenheiro da oficina (o mesmo que andou cmg a fazer testes a carrinha e que tem uma carrinha igual a minha) teve exactamente o mesmo problema na carrinha dele, a unica diferença é que a dele deu logo o berro a minha ia andar a arrastar e quando desse o berro eu ia arcar com as despesas (pós garantia) possivelmente. E ainda teve o descaramento de me dizer a cara podre que o barulho que minha carrinha fazia era normal...
                          Resumindo se não fosse a minha insistencia no meio disto tudo a carrinha a situação ia-se arrastar e quem iria arcar com as despesas mais tarde iria ser eu... Enfim...

Comentar

Boa noite pessoal!
                            Não sei se estarei a escrever para o tecto, mas quanto mais não seja vou partilhando esta minha autêntica epopeia que parece finalmente a ter fim e espero que a mesma sirva para alertar o pessoal aqui do forum.
                            A actualização mais recente que tenho para fazer é que hoje desloquei-me ao S.C Gaia para ver em que estado estão a situação, visto que amanhã fará exactamente 3 semanas que a carrinha está lá parada e z unica coisa que sabia é que teria sido um parafuso no motor. Hoje finalmente fui atendido em condições e foi-me explicado exactamente o que se tinha passado, inclusive tive o prazer de visitar as instalações da oficina e conhecer o interior do motor da minha menina. O que aconteceu afinal foi um dos parafusos da cambota partiu e a cabeça do mesmo ficou solta e somente graças ao magnetismo do mesmo e de uma protecção do carter permitiu que a cabeça do parafuso não viesse parar a parte de baixo do motor e arrebenta-se com o resto... Agora estão a rectificar o motor por todo e claro o procedimento leva tempo... Agora é esperar e acreditar na palavra dos responsáveis que me garantem que o motor vai sair de lá novo... A ver vamos certeza há só uma, se não estivesse coberto pela garantia não me chegariam 3500 euros para o conserto :(
                            Quando estiver tudo resolvido e em ordem prometo que vou abrir um topico e apresentar a carrinha aqui ao pessoal do forum =)

Comentar

Fosgasse isso é que é uma situação do caraças!!!

Ainda bem que a garantia está lá e que te impuseste na hora certa e da forma certa. Votos de resolução rápida e que tudo corra da melhor forma!

Comentar

Em processamento...
                              X