Announcement

Collapse
No announcement yet.

Qual é o verdadeiro valor dos blogs/fóruns para as marcas?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

É pá, nós (gerência) temos fins lucrativos. Só é pena nunca atingirmos esses objectivos, ainda esperamos que a TMC um dia nos faça uma proposta multimilionária pelo fórum, qualquer coisa que possibilite aos velhotes dos corpos administrativos desta entidade uma reforma numas ilhas gregas.

Quem diz a TMC, diz a Mercedes já que estamos numa cliente tipo velhote, a Merc também poderia ter algo a dizer.

Resumindo, vendemos esta merd@ ao 1º que nos reforme, já está na hora de eu ir fazer companhia ao Bill Gates, jogar gamão, mijar nas calças e outras coisas de idosos.

Comentar

Originally posted by balkaum View Post
      É pá, nós (gerência) temos fins lucrativos. Só é pena nunca atingirmos esses objectivos, ainda esperamos que a TMC um dia nos faça uma proposta multimilionária pelo fórum, qualquer coisa que possibilite aos velhotes dos corpos administrativos desta entidade uma reforma numas ilhas gregas.

Quem diz a TMC, diz a Mercedes já que estamos numa cliente tipo velhote, a Merc também poderia ter algo a dizer.

Resumindo, vendemos esta merd@ ao 1º que nos reforme, já está na hora de eu ir fazer companhia ao Bill Gates, jogar gamão, mijar nas calças e outras coisas de idosos.

:risohist:risohist:risohist

Comentar

Sim...este é um fórum que tem muito trabalho conjunto, pagamos muitas vezes dos nossos bolsos o alojamento e o domínio, a plataforma é martelada, aparafusada etc.... pelo PowerPT que tem dado muitas horas de trabalho e neurónios queimados para manter este "motor" a funcionar.
        Depois há um trabalho conjunto dos moderadores e admin's para manter o fórum nos eixos (moderação) tivemos muitos problemas com alguns membros esses problemas foram sanados para tristeza de alguns e alegria de outros, o facto é que não é fácil agradar a gregos e a troianos.
        No entanto todos os membros são moderadores, pois leio todos os dias muitos membros a tentar manter a casa arrumada para novas chegadas, sente-se que o fórum é de todos e todos trabalham para ele.
        Sou membro de outros fórum's mas este é de longe onde sinto que estou em família.
        Um obrigado para todos os toyotistas.

Membros
        7,449
        Membros Activos
        726

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
          Em haste pública só se me derem motivos, prefiro manter a sobriedade das palavras. Mas desde tentarem fechar o fórum a proibirem empregados de cá virem....há um pouco de tudo!
          ... 25 de Abril sempre!!!

Comentar

Originally posted by kalu View Post
            Sim...este é um fórum que tem muito trabalho conjunto, pagamos muitas vezes dos nossos bolsos o alojamento e o domínio, a plataforma é martelada, aparafusada etc.... pelo PowerPT que tem dado muitas horas de trabalho e neurónios queimados para manter este "motor" a funcionar.
            Depois há um trabalho conjunto dos moderadores e admin's para manter o fórum nos eixos (moderação) tivemos muitos problemas com alguns membros esses problemas foram sanados para tristeza de alguns e alegria de outros, o facto é que não é fácil agradar a gregos e a troianos.
            No entanto todos os membros são moderadores, pois leio todos os dias muitos membros a tentar manter a casa arrumada para novas chegadas, sente-se que o fórum é de todos e todos trabalham para ele.
            Sou membro de outros fórum's mas este é de longe onde sinto que estou em família.
            Um obrigado para todos os toyotistas.

Membros
            7,449
            Membros Activos
            726

:palmas:palmas:palmas

Comentar

Quando é para falar em coisas sérias assim seja, quando é para javardar com os amigos também cá estou! ehehehe
              Já somos dois Power...

Agora falando algumas verdades ... todos se lembram do gigantesco "recall" da Toyota ...
              Pergunto eu, o que fez a CA em Portugal?
              ZERO.
              Nos outros países foi ver os Presidentes locais a gravar vídeos, a desmultiplicarem-se em centenas de entrevistas, cartas e videos o que fez o Presidente da CA em Portugal?
              ZERO.
              Mandou a directora de marketing da CA desvalorizar a situação, quando os telejornais abriam com as noticias dos Toyotas assassinos e o presidente máximo da Toyota curvado perante o mundo. Quem é o atrasado que desvaloriza tamanha posição?
              Nos outros países os clientes receberam SMS, emails e telefonemas em Portugal existe quem nunca tenha recebido nada, ZERO.
              Só se lembram de enviar emails, sms e telefonemas quando precisam de vender alguma coisa.
              Mais uma vez a CA deu barraca e ficou mal vista.
              Assim se viu o que vale o departamento de marketing da CA.
              ZERO.
              Podem rasgar todos os apontamentos, livros, trabalhos, teses e teorias que as regras do marketing mudaram da noite para o dia.
              Spots na Rádio?, ardeu viva a rádio na net sem anúncios, spots na Televisão? ardeu viva o zapping?
              e por ai fora...

Aquele lar de terceira idade que se transformou a CA ainda não se habituou a duas realidades.

Primeira, as redes sociais mudaram o Marketing, segunda o Marketing em redes sociais traz riscos reputacionais severos.

São aos milhares os casos de clientes que postam vídeos, fotos e post sobre o atendimento a que são sujeitos.
              Nos dias que correm as empresas pagam pequenas fortunas para terem equipas a monitorizarem as redes sociais e a recolherem a opinião dos seus clientes e melhorar o serviço.
              As companhias aéreas Ryanair e Vueling chegam a tomar medidas na hora devido à reclamação dos seus clientes no facebook e no twitter.

E a Toyota nos outros países também se actualizou, basta seguirem o exemplo da Toyota UK e Toyota USA, presentes em todas as plataformas sociais e apoiam a maioria dos seu clubes e Forums.

Aqui em Portugal é a postura e vergonha que se vê, mas se antigamente a CA tinha o poder de decidir o que fazer, hoje em dia as redes sociais estão a dominar e a dar o poder total ao cliente.
              Posso vos garantir que se existe marca automóvel em Portugal mais prejudicada pelas redes sociais é a Toyota, pela simples razão de continuarem a ignorar os seus clientes e as novas plataformas sociais.

O tempo dos Toyotas para os latifundiários e reformados já acabou.

Mas estes ainda não perceberam isso e preferem ignorar como fizeram com o problema do recall,
              é cavar a sua própria sepultura.
              Numa breve pesquisa on-line pode-se perceber que a reputação que Toyota tinha desapareceu, é uma realidade que ninguém na CA previa, e agora não sabem lidar com ela.
              Estão numa de respostas vagas tipo chapa 10 ou se a questão for muito elaborada simplesmente ignoram.

Já troquei diversas mensagens via Twitter com o Grant e a Melissa da Toyota UK e com o Scott Brownlee PR da Toyota Europe, até ficam parvos com alguns relatos ...
              Acreditem que as coisas para o lado da CA não estão nada famosas, todas as semanas são enviados links com opiniões dos clientes Toyota Portugueses.
              Pois existem vários clientes Portugueses a serem monitorizados.
              Acredito que agora mais do que nunca a CA queira fechar este espaço, pois lá fora já acompanham as polls e as discussões deste fórum.

A CA que baixe a bola, comece a ser humilde, dar a cara, dar respostas com pés e cabeças ao cliente.
              Mais cedo ou mais tarde a CA rebenta e toda a M***** vai vir ao de cima.

De acordo com o estudo que a Marktest lançou em Setembro, sobre a reputação que as marcas têm em Portugal, vão lá ver em lugar é que a Toyota ficou, o resultado foi bem diferente daquele que a revista da terceira idade Selecões do Reader's Digest divulgou, sim aquela que elegeu a Toyota como marca preferida dos portugueses, mas alguém acredita neste estudo? Uma marca que têm uma cota de mercado a rondar os 5% e um estudo que premeia uma serie de marcas que já não existem ou já não são comercializadas em Portugal faz anos, assim se percebe a fiabilidade deste estudo, um estudo que representa a terceira idade portuguesa onde a Toyota ainda consegue marcar pontos.

Agora o estudo da Marketest é mais realista e coloca a Toyota na sua verdadeira posição.
              Podem vir para aqui enumerar estudos em que a Toyota fica em primeiro lugar que eu apresento por cada um deles 10 em que não fica.

Desculpem lá o desabafo, mas depois de passar o fim de semana a pesquisar e a ler muita coisa antiga, dá me vontade de vomitar.
              Existem ***************s que me revoltam, no inicio pensei que o mau serviço da Toyota só me tocava a mim, mas já percebi que é geral.

Para terminar ficam aqui estas sábias palavras:

"Os consumidores estão comprando mais por menos; As empresas devem inovar, oferecendo garantias aos clientes; A sustentabilidade pode dar lucro para as companhias; Muitas empresas ficarão em apuros nas redes sociais; O concorrente roubará facilmente o seu cliente caso acredite que esteja satisfazendo-o plenamente." Philip Kotler

"A Toyota é a marca automóvel que mais sofre com as redes sociais." Carlos Cerqueira

"A Toyota vai demorar 10 anos a recuperar a sua reputação."Danilo Turchi

"Ignorar a recolha de 10 milhões de veículos é meio caminho andado para a extinção." Paulo Silvestre"

Comentar

BrunoL ---- Amigo....desabafa...faz-te bem...
                Gostei do teu post :amen

Comentar

Também me pareceu bem!:p

Comentar

Convem saber estas verdades. Quando fiz aquela pergunta, em parte dirigida ao Power, não sabia mesmo que impacto o nosso forum tinha perante a CA...bem afinal ainda muita historia por tras disto tudo.
                    Já tinha percebido que as coisas aqui do forum não muito famosas no que toca aqui o forum / marca mas ao ponto de querem fechar o forum nem eu fazia ideia.

Vou tentar estar mais a par do que se vai passando por cá.

Comentar

Uma experiência pessoal que até acho pertinente: no verão passado fui para fora, voei na companhia "White coloured by you".
                      Cheguei, satisfeito com a extrema simpatia e atenção das hospedeiras, bem como o piloto, fui à página deles no Facebook e dei os parabéns e acho que até coloquei uma foto. Recebi uma resposta de agradecimento, seja por uma equipa de marketing seja por um CEO, CTO, CFO, é indiferente, existiu resposta, existiu cuidado com o cliente! Duvidam que se existir hipótese vou voar de novo com eles? Sem dúvida! Duvidam que já não partilhei a experiência no meu blog e amizades (in-loco)? Sem dúvida...

O pior cego é aquele que não quer ver!

Comentar

é mais facil perder 1000 clientes do que ganhar 1 já agora uma duvida o salvador caetano tem algum negocio com a Baviera (ou se tem)?

Comentar

Uma experiência pessoal que até acho pertinente: no verão passado fui para fora, voei na companhia "White coloured by you".
                          Cheguei, satisfeito com a extrema simpatia e atenção das hospedeiras, bem como o piloto, fui à página deles no Facebook e dei os parabéns e acho que até coloquei uma foto. Recebi uma resposta de agradecimento, seja por uma equipa de marketing seja por um CEO, CTO, CFO, é indiferente, existiu resposta, existiu cuidado com o cliente! Duvidam que se existir hipótese vou voar de novo com eles? Sem dúvida! Duvidam que já não partilhei a experiência no meu blog e amizades (in-loco)? Sem dúvida...

De nada!

;D ;D ;D ;D

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
                            é mais facil perder 1000 clientes do que ganhar 1 já agora uma duvida o salvador caetano tem algum negocio com a Baviera (ou se tem)?
                            Boas CrasyE12,

Se pesquisares vais encontrar muita info sobre o Salvador Caetano e a sua familia, numa curta descrição te posso dizer que são a típica família de negócios envolvidos em esquemas de sucatas nos anos 80 e que hoje em dia andam em guerra uns com os outros, muitos nem se falam entre eles.

A Baviera foi até meados dos anos noventa o importador e representante da BMW em Portugal, devido as crescentes queixas dos clientes da BMW contra a Baviera, a BMW decidiu entrar em Portugal e acabar com a representação da Baviera.

Hoje em dia a Baviera é detida por inúmeros grupos tipo Santogal e lá esta a Salvador Caetano.
                            Hoje em dia o grupo Salvador Caetano comercializa quase todas as marcas, pois os 5% de mercado que a Toyota ocupa actualmente não dá para nada, dai se terem atirado as outras marcas todas.

Se fores ver as entrevistas que o Salvador Caetano e seus familiares concedem hoje em dia é a promover marcas como a BMW e não a Toyota, aquela que apenas lhes serviu de porta de entrada no mundo do negocio automóvel.

Vai ver o parque Automóvel das sedes da Salvador Caetano, só BMW, Mercedes e Jaguar topo.
                            Já nem eles querem nada com a Toyota, 5% de cota de mercado, já não vale a chatice.

O actual presidente da Toyota, sim um Engº que casou com uma das filhas do SC, dá o exemplo, é velo a passear na Foz ao volante do seu novo BMW Serie 5 SportCoupe.

Como é que esta gente representa uma marca com a Toyota em Portugal.
                            Um grupo económico com claros interesses económicos nas marcas rivais da Toyota.

Representam a Toyota, mas tambem vendem BMW, MINI, Alfa, Seat e por ai fora ...

Pesquisa, existe muita info na net sobre a (familia) Salvador Caetano.

Por isso é que muita gente defende que a Toyota deveria estar presente em Portugal e não ser representada por esta gente.

---------- Mensagem adicionada em 08:55 PM ---------- Mensagem anterior em 08:40 PM ----------

Por falar em cego, faz-me lembrar o caso do comandante da Tap que proibiu o embarque de um passageiro cego por causa do cão guia.
                            Gerou-se uma campanha negativa contra a TAP via Facebook e Twitter que levou a transportadora aerea nacional a comunicar que a partir daquele dia a TAP não vais mais cobrar pelo cão guia, para limpar a imagem a TAP passou a oferecer a viajem a todos os cães guia.

Mais um exemplo do poder das redes sociais.

No dia que alguém se lembrar de fazer um grupo anti CA e exigir respeito, qualidade no atendimento pós venda, oficina.
                            Ou seja que a CA cumpra na integra o atendimento padrão que existe na Toyota a nivel mundial.
                            Quero ver como é que eles descalçam a bota.

Comentar

Até agora tudo bem mas não se entre numa campanha anti-Caetano Auto pois não é o intuito do fórum nem sequer apoiamos tal coisa. Por fora cada um faz o que quiser...

Comentar

Subscrever um bom topico.. um topico a serio :lol ....

Comentar

Em processamento...
                                X