Announcement

Collapse
No announcement yet.

de FT a GT86 . o Tópico

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by martins View Post
    O teu celica compraste novo ?!?Eu paguei menos 14 mil euros mas ja tinha 1 ano e 20.000kms !!!os impostos são terriveis em Portugal :(
    Sim.Foi comprado novo.

Gostei da caixa automática do FT-86!Pareceu-me bem jeitosinha!

Comentar

• Bem pelos vídeos parece bastante ágil pelo que vi no terceiro vídeo :)
      A caixa automática è sequencial?

Comentar

• Sim. claro!

Comentar

• Se e sequencial com manetes o volante não a duvida que e a melhor compra :) Se e so automatico sem selector de velocidade prefiro manual :lol

Comentar

• Vicos, do que se viu nas reviews para já a caixa automática terá (pelo menos?) 3 modos:
            M - sequencial, com patilhas de comando por trás do volante (como tu querias)
            Normal - automática "normal"
            Sport - automática mas permite levar as rotações até ao máximo antes de mudar de velocidade, ou se preferires, não muda de velocidade tão cedo quanto o modo Normal, deixa-te esticar mais cada velocidade.

A caixa manual está ligada a um LSD, enquanto que a automática não tem LSD mas sim um "torque converter" ou algo do género, que parece fazer as vezes de um LSD. Isto também poderá condicionar a escolha do tipo de transmissão.
            Last edited by jmaclane; 09-12-2011, 15:20 PM.

Comentar

• Eu acho que este vai ser mais um caso de paixão ou nhééééé, fica encostado...com esses preços minha nossa!

É como o MINI, aquilo nem é nada de extraordinário à primeira vista e os preços praticados são elevados. No entanto depois de entrar num e andar ui, fiquei logo apaixonado.

Comentar

• Ó Power, então por um lado esperemos que não te apaixones por este quando fizeres o test-drive, senão ainda te estou a ver a despachar o Floco Branco para trocares por um destes :lol Mas olha que pelo que se vai lendo e vendo, o carro desperta mesmo paixão quando se conduz... pelo menos para quem gosta de conduzir.

O que vale é que (infelizmente) não vou ter dinheiro para ele, a não ser que a vida dê uma volta grande, e como tal mesmo que eu goste não posso pensar em comprá-lo.

---------- Mensagem adicionada em 06:58 PM ---------- Mensagem anterior em 06:33 PM ----------

Deixo aqui o link para um teste do Scion FR-S, para não colocar aqui tudo (ainda não li bem tudo também). Têm também lá algumas imagens.

2013 Scion FR-S Review: Car Reviews

No final têm os pontos positivos e negativos. Um dos pontos negativos é que precisa de um kit aerodinâmico e de um spoiler... ora então para que é que isso conta para a qualidade do carro? O aspecto de um carro tem valor? - Tem - Mas não deixa de ser um bom carro por ser feio, senão o meu Corolla G6 não valia nada já que para bonito falta-lhe quase tudo.

E aqui o vídeo do teste (que também podem ver no artigo)

E aqui um vídeo do Subaru

Comentar

• Originally posted by jmaclane View Post
                  Ó Power, então por um lado esperemos que não te apaixones por este quando fizeres o test-drive, senão ainda te estou a ver a despachar o Floco Branco para trocares por um destes
                  Por acaso essa possibilidade já veio muitas vezes à baila, no entanto o curto espaço nos bancos traseiros e de mala invalida um bocado a troca...mas sei lá, nunca se pode dizer nunca. Mas existem outras variáveis a pesar é claro, posição de condução, dinâmica, qualidade dos interiores, etc.
                  Masssssss...

Comentar

A caixa manual está ligada a um LSD, enquanto que a automática não tem LSD mas sim um "torque converter" ou algo do género, que parece fazer as vezes de um LSD. Isto também poderá condicionar a escolha do tipo de transmissão.
                    Jovem, qualquer caixa automática possui o torque converter(conversor de binário) é isso que numa caixa automatica rudimentar, por exemplo como na minha, retira bastante potencia porque só transmite a potencia as rodas quando bem lhe apetece.... e é este "acessorio" que substitui a embraiagem...
                    Num carro desportivo este acessório é preparado o melhor possivel para que não exista muito lag entre quando tu carregas no acelerador e o carro começa realmente a rolar, ou seja há um ligação mais rápida entre o volante do motor e a caixa não existindo muito lag.

O caso de levar LSD ou não penso que seja obrigátório num carro destes mesmo com caixa auto...ainda por cima com paddle shifters!

Já agora para saberem o que realmente é e como funciona um conversor de binario:
                    http://en.wikipedia.org/wiki/Torque_converter
                    Last edited by glock; 10-12-2011, 00:50 AM.

Comentar

• Glock, sabes que eu percebo de mecânica como de agricultura - sei que as raízes das plantas têm de estar debaixo da terra, mas mais do que isso... Mas estamos sempre a aprender.

E estive a ver para trás e sim, ambas as transmissões terão LSD (está num quadro que o Rui mostrou, na página 8). Já não me lembrava.

Já agora, lembrei-me que já se viu em qualquer lado que a caixa automática também terá um modo "Snow", adaptado a pisos mais escorregadios.

Comentar

Vicos, do que se viu nas reviews para já a caixa automática terá (pelo menos?) 3 modos:
                        M - sequencial, com patilhas de comando por trás do volante (como tu querias)
                        Normal - automática "normal"
                        Sport - automática mas permite levar as rotações até ao máximo antes de mudar de velocidade, ou se preferires, não muda de velocidade tão cedo quanto o modo Normal, deixa-te esticar mais cada velocidade.

5* Então para mim era mesmo o automático sem duvida :)
                        Sequencial rula já testei e não quero outra coisa :p

Comentar

• Sendo assim, sequencial é o melhor entre os dois mundos(manual e automática simples) e com LSD que penso ser mesmo obrigatório neste modelo, melhor ainda aprova e bem.

Comentar

...E estive a ver para trás e sim, ambas as transmissões terão LSD (está num quadro que o Rui mostrou, na página 8). Já não me lembrava.

Comentar

• Originally posted by Rui Monteiro View Post
                              Hmm Paddle shifters.... hmmmm :assobio

Comentar

Já agora, lembrei-me que já se viu em qualquer lado que a caixa automática também terá um modo "Snow", adaptado a pisos mais escorregadios.

não me apeteceu estar a mudar a seta... o botao da opção snow esta ao lado

---------- Mensagem adicionada em 12:35 AM ---------- Mensagem anterior em 12:23 AM ----------

Originally posted by Vicos View Post
                                5* Então para mim era mesmo o automático sem duvida :)
                                Sequencial rula já testei e não quero outra coisa :p
                                as caixas automáticas sao o futuro. a lamborginhi já deixou de fabricar caixas manuais por haver pouca procura.
                                daqui a uns tempos caixas de dupla embraigem automáticas vao passar a vir de serie.
                                Na minha opinião tmb prefiro uma caixa patilhas pois acho que da para desfrutar mais na precisão de condução em "modo racer".
                                Agora para quem quiser ter uma condução mais divertida a meter uns pregos tmb "há home", uma caixa manual é ideal.

Comentar

Em processamento...
                                X