Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulho na corrente do motor

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Barulho na corrente do motor

Boas.

Tenho um Auris de 2008 e ultimamente quando ligo ou em andamento a corrente começa a fazer uma chiadeira do tipo estar a derrapar(começa a chiar durante uns 3 ou 5 segundos) ja coloquei WD-40 mas continua tudo na mesma.

O carro tem 44 mil quilómetros acho que não preciso mudar a corrente...

Alguém pode me ajudar?

Cumprimentos.

Na Toyota disseram-me que isso era das correias da direcção assistida, que precisavam de ser esticadas. No meu deixou de fazer... até há pouco tempo ter voltado. Embora isso aconteça nos dias mais húmidos, depois de estar algum tempo parado na rua.

Comentar

Mas não há uma solução definitiva ?

Abraço

Comentar

:lol... este pessoal .. a serio..

Ora bem .. quando falaram em corrente do motor ate queria ver o era que se passava tinha de ser alguma coisa mesmo grave
        o que é uma corrente de motor ? .. sera que é uma correia ? nao me parece... sao coisas completamente distintas..

E por oleo numa correia é uma coisa que nunca se deve fazer...

Oh praneves.. o auris nao tem direccao eletrica ? entao como é que tens correia de direccao assistida..tb nao percebi essa..

Comentar

Ora bem, isto já se passou há quase um ano, mas se bem me recordo, foi isso que o recepcionista da CA Circunvalação me disse...
          Ou então devo ter percebido mal.

Comentar

Se foi o recepcionista esta explicado !! :lol :lol

Comentar

Então fiquei sem saber o que é que eles esticaram... provavelmente nada, já que continua a chiar!

Comentar

O meu E12 tb faz uma 'grilada' na zona das correias, quando está muito tempo parado. A semana passada esteve parado na rua, de Domingo até Sabado passado à tarde, e quando o fui por a trabalhar ele fazia um ruidinho na zona das correias, mas nem dei grande importancia, pois esteve uma semana parado, ao frio, achei perfeitamnete normal. Se andar com ele todos os dias, ou mesmo que nao ande um ou dois dias, ele nao faz. O meu conta com 79.000Km, e revisões na marca.

Comentar

praneves.... disseram-te da direccao assistida .. cooisa que percebeste mal ou disseram-te mal ..

O que da para esticar é a o AC ou do alternador..

Comentar

O meu também fazia isso. Aos 28 mil mudaram a correia. Entretanto o inverno passou nunca mais fez. Este inverno voltou a acontecer, na revisão dos 45 mil falei disso, verificou-se o aperto da correia dos acessórios (A/C, alternador), e continua a fazer.

Colocar óleo? Nem pensar, nem resolve. Aconselharam-me a lubrificar um pouco a correia com vaselina, mas também me sugeriram por pó talco. Experimentei o pó e aparentemente melhorou.

Mas nada disto é definitivo. Mas a mim acontece-me uns dias mais que outros, durante uns 5 segundos no máximo. Mas as vezes é todos os dias. Sendo da humidade diria que não é preocupante.

Comentar

O chiar é uma coisa perfeitamente normal .. é humidade que entra para a superficie da borracha das correias.. como essa parte esta ao ar livre , e o ar leva humidade é normal que passe para a borracha.. O po de talco serve para sugar um pco da humidade da borracha.. Resulta sim .. mas so durante algum tempo ..

Comentar

Pó Talco :assobio... A correia apanha humidade e patina nas polies! Mas convém verificar o estado da mesma :fixe

Ps:pó talco faz mesmo milagres :lol...

Comentar

opaaaaaa estas máquinas precisam é de andar...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                            O chiar é uma coisa perfeitamente normal .. é humidade que entra para a superficie da borracha das correias.. como essa parte esta ao ar livre , e o ar leva humidade é normal que passe para a borracha.. O po de talco serve para sugar um pco da humidade da borracha.. Resulta sim .. mas so durante algum tempo ..
                            Questiono se a colocação do pó talco será benéfico, uma vez que depois não poderá ficar lá resíduos nas ranhuras das polies É que aquilo com água fica tipo uma papa...ou estou enganado?

Comentar

Pa se despejares o pacote todo é capaz, agora se deres uma pequena esfrega à correia não vejo o mal, nem se nota ;)

Comentar

Em processamento...
                              X