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Barulho na corrente do motor

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  • #16
    o comandante pensa logo em deitar no minimo 1 tonelada de po de talco .. :lol..

    mesmo que deites duas toneladas.. se bufares.. o que estiver em excesso sai... tacharaaammmm !!!!!

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    • #17
      Originally posted by nuno_n View Post
      o comandante pensa logo em deitar no minimo 1 tonelada de po de talco .. :lol..

      mesmo que deites duas toneladas.. se bufares.. o que estiver em excesso sai... tacharaaammmm !!!!!
      lol.... tacharaammm :lol

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      • #18
        Só para subscrever o tharammmmm :lol

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        • #19
          Bom dia! Aproveito este tópico para fazer uma pergunta acerca do barulho do 1.4d4d. Quanto à correia "chiar", os 2 de cá de casa (corolla 1.4d4d de 2006 e auris 1.4d4d de 2009 com DPF) também fazem ligeiramente durante 1/2 segundos depois de passarem a noite na rua, mas isso penso que é normal devido ao frio e humidade (ainda hoje estavam 5 negativos quando liguei o carro:S).
          Mas os 2 motores têm outra particularidade que vinha perguntar se também notam: depois de passarem a noite na rua, e com o tempo muito frio, fazem um matraquear no motor muito audível durante aí 1 minuto se estiver com o carro parado, isso é normal não é? Pois com tanto frio, o motor demora mais a ser lubrificado não é? Tento sempre deixar o carro a trabalhar um pouco antes de arrancar, porque me parece "violento" para o motor começar a andar logo com uma temperatura ambiente tão baixa... Outra situação é que nestes dias de frio, se me esquecer de deixar a luz da resistência apagar o carro simplesmente não pega (estou a falar de temperaturas de 5negativos e assim, com temperaturas positivas não me faz isto). É normal?

          Obrigado pela ajuda! :D Cumprimentos

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          • #20
            becks, o meu durante prai 30s a 1 minuto também se ouve mais. Não me parece nada anormal, é o mesmo barulho de trabalhar normalíssimo mais um bocado mais audível, e de repente parece que se cala e fica mais "suave". A mim parece-me perfeitamente normal.

            A resistência eu deixo desligar 1º, só depois ponho a trabalhar.

            Quanto ao deixares a trabalhar um pouco é isso mesmo o que é preciso, aqui faço a mesma coisa!

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            • #21
              O "matraquear" é normal ser mais audível...afinal estamos a falar de motores a diesel :fixe

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              • #22
                ola
                aproveito esse topico para exclarecer problemas com o Alternador.
                recentemente percebi um barulho muito forte no motor do meu toyota Fielder 1.8 vvt 2006
                desconfiei da correia, mas o carro esta com 61000km
                o barulho se trata de uma vibraçao muito forte na correia / alternador / tensor da correia mas nao sei exatamente onde é!

                Alguem ja teve algum problema desses??
                parece que é dentro do alternador

                grato
                gio - sao paulo - Brasil

                ---------- Mensagem adicionada em 12:45 AM ---------- Mensagem anterior em 12:43 AM ----------

                é muito forte somente em baixa rotaçao! 0.9rpm a 1.5rpm
                e mais forte ainda quando o motor esta frio!!

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                • #23
                  Isso deve ser a correia do altrernador. Em principio nada como esticar a correia para se acabar o barulho :fize

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                  • #24
                    Se fôr como no meu...é o tensor:fixe! faz o seguinte pegas numa chave de Fenda comprida, encostas onde pensas ser o ruído e encostas o ouvido:fixe! Não encostes nas polias:lol...óbvio!Vais notar o tac, tac, tac,!!! Experimenta colocar junto do amortecedor do tensor...

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                    • #25
                      é com cada tioria que praqui vai ..... :lol :lol

                      é preciso ter é muito cuidado com o Po Talco que se for em demasiado , apanha humidade , cria uma pasta tipo cimento armado ou betao , e é capaz de fazer as correias saltarem fora :lol

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                      • #26
                        Boa tarde,

                        Também descubri à dias um ruído que vinha do tubo que dá entrada de ar do exterior para a caixa do filtro do ar do motor. Aquilo tem uma fita mas com o tempo seca e fica plástico à bater que cria um barulho às 1900rpm. Eu coloquei fita pra aumentar o diâmetro do tubo e ficar a justa na entrada e acabou se o ruído.

                        Queria aproveitar para falar de um outro barulho que só noto no corolla que tem 240mil, tenho outro igual com 140mil e não tem ainda este barulho. Este barulho só dá quando ligo o carro e fica uns 2min depois desliga se de repente e fica tudo normal. Alguém sabe a origem deste barulho se é alguma bomba que liga no início do motor para fazer circular óleo ou refrigeração? Algo que possa estar a ganhar folga, já anda assim desde os 210mil.

                        Obrigado a todos!!
                        ​​​
                        Last edited by MárcioFernandes; 30-10-2021, 11:58 AM.

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