Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulho na corrente do motor

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

o comandante pensa logo em deitar no minimo 1 tonelada de po de talco .. :lol..

mesmo que deites duas toneladas.. se bufares.. o que estiver em excesso sai... tacharaaammmm !!!!!

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
      o comandante pensa logo em deitar no minimo 1 tonelada de po de talco .. :lol..

mesmo que deites duas toneladas.. se bufares.. o que estiver em excesso sai... tacharaaammmm !!!!!
      lol.... tacharaammm :lol

Comentar

Só para subscrever o tharammmmm :lol

Comentar

Bom dia! Aproveito este tópico para fazer uma pergunta acerca do barulho do 1.4d4d. Quanto à correia "chiar", os 2 de cá de casa (corolla 1.4d4d de 2006 e auris 1.4d4d de 2009 com DPF) também fazem ligeiramente durante 1/2 segundos depois de passarem a noite na rua, mas isso penso que é normal devido ao frio e humidade (ainda hoje estavam 5 negativos quando liguei o carro:S).
          Mas os 2 motores têm outra particularidade que vinha perguntar se também notam: depois de passarem a noite na rua, e com o tempo muito frio, fazem um matraquear no motor muito audível durante aí 1 minuto se estiver com o carro parado, isso é normal não é? Pois com tanto frio, o motor demora mais a ser lubrificado não é? Tento sempre deixar o carro a trabalhar um pouco antes de arrancar, porque me parece "violento" para o motor começar a andar logo com uma temperatura ambiente tão baixa... Outra situação é que nestes dias de frio, se me esquecer de deixar a luz da resistência apagar o carro simplesmente não pega (estou a falar de temperaturas de 5negativos e assim, com temperaturas positivas não me faz isto). É normal?

Obrigado pela ajuda! :D Cumprimentos

Comentar

becks, o meu durante prai 30s a 1 minuto também se ouve mais. Não me parece nada anormal, é o mesmo barulho de trabalhar normalíssimo mais um bocado mais audível, e de repente parece que se cala e fica mais "suave". A mim parece-me perfeitamente normal.

A resistência eu deixo desligar 1º, só depois ponho a trabalhar.

Quanto ao deixares a trabalhar um pouco é isso mesmo o que é preciso, aqui faço a mesma coisa!

Comentar

O "matraquear" é normal ser mais audível...afinal estamos a falar de motores a diesel :fixe

Comentar

ola
                aproveito esse topico para exclarecer problemas com o Alternador.
                recentemente percebi um barulho muito forte no motor do meu toyota Fielder 1.8 vvt 2006
                desconfiei da correia, mas o carro esta com 61000km
                o barulho se trata de uma vibraçao muito forte na correia / alternador / tensor da correia mas nao sei exatamente onde é!

Alguem ja teve algum problema desses??
                parece que é dentro do alternador

grato
                gio - sao paulo - Brasil

---------- Mensagem adicionada em 12:45 AM ---------- Mensagem anterior em 12:43 AM ----------

é muito forte somente em baixa rotaçao! 0.9rpm a 1.5rpm
                e mais forte ainda quando o motor esta frio!!

Comentar

Isso deve ser a correia do altrernador. Em principio nada como esticar a correia para se acabar o barulho :fize

Comentar

Se fôr como no meu...é o tensor:fixe! faz o seguinte pegas numa chave de Fenda comprida, encostas onde pensas ser o ruído e encostas o ouvido:fixe! Não encostes nas polias:lol...óbvio!Vais notar o tac, tac, tac,!!! Experimenta colocar junto do amortecedor do tensor...

Comentar

é com cada tioria que praqui vai ..... :lol :lol

é preciso ter é muito cuidado com o Po Talco que se for em demasiado , apanha humidade , cria uma pasta tipo cimento armado ou betao , e é capaz de fazer as correias saltarem fora :lol

Comentar

Boa tarde,

Também descubri à dias um ruído que vinha do tubo que dá entrada de ar do exterior para a caixa do filtro do ar do motor. Aquilo tem uma fita mas com o tempo seca e fica plástico à bater que cria um barulho às 1900rpm. Eu coloquei fita pra aumentar o diâmetro do tubo e ficar a justa na entrada e acabou se o ruído.

Queria aproveitar para falar de um outro barulho que só noto no corolla que tem 240mil, tenho outro igual com 140mil e não tem ainda este barulho. Este barulho só dá quando ligo o carro e fica uns 2min depois desliga se de repente e fica tudo normal. Alguém sabe a origem deste barulho se é alguma bomba que liga no início do motor para fazer circular óleo ou refrigeração? Algo que possa estar a ganhar folga, já anda assim desde os 210mil.

Obrigado a todos!!
                        ​​​
                        Last edited by MárcioFernandes; 30-10-2021, 11:58 AM.

Comentar

Em processamento...
                        X