Originally posted by Comandante
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Nissan Qashqai 1.5dci: +1 motor partido e marca nada assume
Collapse
X
-
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Nao era preciso confirmares.. isso ja se sabe ha muito :lol.. so o comandante é que com os seus 8milhoes de posts de sabedoria automibilistica é que pensava que nao... oh comandante.. so percebi mais ou menos o que se passou pela conversa do chat..Originally posted by Melo View Postconfirmo :fixe :fixe
Antes de fazeres a primeira pergunta aqui... bah... mas afinal ..que raio de pergunta é aquela ? ... isso é quase perguntar 2+2 ??
Comentar
-
vá vá...on topic sff :lolOriginally posted by nuno_n View PostNao era preciso confirmares.. isso ja se sabe ha muito :lol.. so o comandante é que com os seus 8milhoes de posts de sabedoria automibilistica é que pensava que nao... oh comandante.. so percebi mais ou menos o que se passou pela conversa do chat..
Antes de fazeres a primeira pergunta aqui... bah... mas afinal ..que raio de pergunta é aquela ? ... isso é quase perguntar 2+2 ??
Comentar
-
Como eu costumo dizer e sem menosprezar os problemas de outras marcas e de outras pessoas, mas com os problemas das outras marcas posso eu bem.
Preocupa-me 1º saber como reage a minha marca, a minha escolha aos problemas. E aqui por um lado reage bem, pelo outro reage mal. Reage bem por comparação, isto é, olhando para estes casos, se o motor do meu carro partisse em garantia não haveria certamente coisas. Era mudado e acabou.
Reage mal por avaliação única e objectiva da marca. Se um carro começar a apresentar um sintoma é perfeitamente normal. Mas quando dá bronca, e geralmente é fora da garantia, e muitas vezes relacionado com algo que surgiu antes do fim da mesma, é fácil indicar a origem e resolve-lo. Ou também aqueles casos em que surgiu um problema, e um gajo é preso por ter cão e por não ter - se se anda devagar e se estima o material é porque se devia puxar por ele, se se puxa pelo material é porque se devia andar devagar e estimar...
Mas resumindo e baralhando as coisas têm melhorado na Toyota, e digo por experiência própria.
Comentar
-
Cada carro é um carro... Não existem super-marcas! Muito me custa a dizer, mas a Toyota tb já não é uma marca iluminada como todos sabemos! Os Dci foram sendo melhorados, os dci de 105 cv's nos megane anda aí carregados de kms e aguentam "muita porrada"... O suv que falamos tem esse mesmo motor, estranho que sejam tantos os problemas, problemas esses que pensava que ja tinham resolvido
Comentar
-
Isso não é bem assim, a Renault é dona de 44,3% das acções da Nissan enquanto esta só tem 15% da Renault, que pelo que leio, nem sequer lhes dá direito a qualquer voto na matéria, enquanto que a Renault escolheu o presidente da Nissan (que é Francês) e ainda ficou com 22,5% nos diesel Nissan.Originally posted by Rui Monteiro View PostA Nissan não foi comprada pela Renault apenas fizeram um acordo. Apenas se Juntaram. Com a junção a Nissan conseguiu recuperar financeiramente, claro graças à Renaul. A Nissan que eu saiba ainda gere os seus direitos.
Por isso sim, a Renault é praticamente dona da Nissan e isso reflecte-se em todos os carros desta, para meu desagrado.
Sim, é assim tão má. A Daimler só entrou para a equação depois do negócio entre Nissan e Renault, e o que a Daimler vende é quase tudo Mercedes... que é das marcas com indices mais elevados de reclamações e insatisfação dos clientes, assim como deixa muito a desejar no que toca á fiabilidade.Originally posted by Kris View PostCompletamente certo.... a renault não é dona da Nissan.
Se a Renault fosse assim tao má será que a Daimler AG fazia parceria com eles?
Tenho um amigo meu tem um Megano 1.5 dci 80cv e já com 200000 e tal crescidos e até agora só levou um turbo. E o meu até agora conta com 76000 KM e 0 problemas, revisões e gasóleo para dentro.
Completamente de acordo.Originally posted by lars ulrich View PostNão existem super-marcas! Muito me custa a dizer, mas a Toyota tb já não é uma marca iluminada como todos sabemos!
Comentar
-
Falei ontem com o meu colega. Resposta final da Nissan Ibérica: a garantia terminou e portanto não vão assumir nada. No concessionário (Viseu) "informaram-no" que foi muito azar: houve mais 4 casos idênticos só que estavam na garantia... Ou seja, é um problema recorrente, as marcas obviamente têm conhecimento, e não só não resolveram o problema tecnicamente (arrasta-se há vários anos e por várias séries e evoluções do motor) como nada assumem. A única medida correctiva adoptada foi a redução do tempo entre revisões de 30.000km e 24 meses para 15.000km e 12 meses, o que obviamente não elimina a raiz do problema que é o material das bielas.
Para mim, Nissan e Renault são marcas para desaconselhar a toda a gente a partir de agora, não só pelo problema em si mas pela forma como se esquivam à resolução do mesmo.
Comentar
-
JoaoM por acaso acompanhei uns dias esse caso no forum Autohoje. É do caraças...
QUando comprei o AUris pensei que raio, revisões a cada 15 mil kms, que atraso de vida!!! Afinal é o ideal, óleo sempre limpinho, a Toyota pode ter algumas coisas menos boas, mas nestas coisas se diz que é assim é porque tem razão!
Comentar
-
Acho que não é o mesmo caso pois isto tem no máximo umas 3 semanas e ao que percebi ele ainda não foi para os fóruns fazer barulho. Mas vai fazer, sobretudo depois de pagar mais de 5000 EUR para por o carro de volta à estrada, preço de amigo, porque conseguiu um bom desconto da oficina. Lamentável.Originally posted by pacojones View PostJoaoM por acaso acompanhei uns dias esse caso no forum Autohoje. É do caraças...
QUando comprei o AUris pensei que raio, revisões a cada 15 mil kms, que atraso de vida!!! Afinal é o ideal, óleo sempre limpinho, a Toyota pode ter algumas coisas menos boas, mas nestas coisas se diz que é assim é porque tem razão!
Eu quando levantei a minha Corolla da revisão disseram-me: "agora use e abuse dela, que é o que ela precisa".
Comentar
-
Estas duas frases dizem tudo.Originally posted by JoaoM View Post(...)A única medida correctiva adoptada foi a redução do tempo entre revisões de 30.000km e 24 meses para 15.000km e 12 meses, o que obviamente não elimina a raiz do problema que é o material das bielas.
Para mim, Nissan e Renault são marcas para desaconselhar a toda a gente a partir de agora, não só pelo problema em si mas pela forma como se esquivam à resolução do mesmo.
Encurtar as idas à oficina, nem que seja para uma rotina de mudança de óleo, é às custas (e não são poucas) dos clientes!
Comentar

[/URL] 

Comentar